Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 791387 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

A beleza não tem causa. É. Quando a perseguimos apaga-se. Quando paramos - permanece.

Emily Dickinson
The Poems of Emily Dickinson

Se você deseja um trabalho bem-feito, escolha um homem ocupado; os outros não têm tempo.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Benjamin Franklin, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem.

Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver.

Se a poesia não surgir tão naturalmente como as folhas de uma árvore, é melhor que não surja mesmo.

John Keats
KEATS, J. Selected Letters of John Keats. Massachusetts: Harvard University Press, 2009.

Nota: Trecho de "Carta a John Taylor" (27/02/1818)

...Mais

Se a morte fosse um bem, os deuses não seriam imortais.

O homem que não soube sobreviver aos maus tempos, não vai ver os bons.

As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.

Eu não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo.

O meu passado é dividido entre coisas que eu não consigo lembrar e coisas que eu não quero e você é as duas.

A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.

Quando não se ama demais, não se ama o suficiente.

Não ter vaidades é a maior de todas.

No desespero e no perigo, as pessoas aprendem a acreditar no milagre. De outra forma não sobreviveriam.

O sucesso é uma viagem, não um ponto de destino.

Sem amor por si mesmo, o amor pelos outros também não é possível. O ódio por si mesmo é exatamente idêntico ao flagrante egoísmo e, no final, conduz ao mesmo isolamento cruel e ao mesmo desespero.

Não desprezes a morte; dá-lhe boa acolhida, como a uma das coisas que a Natureza quer.

A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar.

Para compreender as pessoas, devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer.

O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos.