Viver Loucuras

Cerca de 49929 frases e pensamentos: Viver Loucuras

⁠Os loucos são apenas os sãos disfarçados tentando escapar de toda essa perseguição que é viver.

Inserida por Jad_Pimenta

⁠Viver, é um eterno equilibra-se entre as incertezas do hoje e possibilidades do amanhã (Lúcia Araújo 11-01-2023)

Inserida por lucia0910

⁠Todo ser humano deve viver ou morrer pelo que acredita. Isto é um direito universal, desde que não fira nem roube o direito de outro.

Inserida por EvandoCarmo

Essa dor insuportável
em que nos obrigamos
a viver no mundo dos suportáveis.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Passar por essa vida longe da sua verdadeira essência é sobreviver e não viver

Inserida por natacha_paiva

⁠Que a verdade seja a razão para qual vale a pena viver.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠ viver no passado é permitir que o presente fuja!

Inserida por joao_augusto_coura

⁠Mesmo que acabe todos os sonhos, ainda resta o sonho de viver.

Inserida por neuracy_r_oliveira

Estou aqui pensando..
Como que é viver sem você.
Meu coração acelera forte,
Só de lembrar como foi lindo te conhecer…
As vezes não sei como demonstrar o amor que sinto.
E as palavras chegam a voar..
O mais impressionante é que sempre estarei aqui,
Quando você voltar.

Inserida por PoemasdeAnaSilva

Considerando ser muito desagradável viver sem ter boas amizades,
é preciso ter em mente que temos que acertar na escolha dessas amizades,
para que sejam realmente o que nossa alma deseja e aprova...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE, SEMPRE É BOM TER BOAS AMIZADES
Marcial Salaverry

Sempre é bom ter amigos, mas amigos de verdade, que sejam daquelas amizades leais e sinceras, mas na verdade, temos que convir que tal espécime anda meio que em extinção, pois para que possa haver relações de amizade, é necessário que haja uma convivência, e esta vem se tornando cada vez mais complicada, pois na atual situação que atravessamos, somos quase que obrigados a viver mais em casa, quase confinados, impedindo aqueles passeios e encontros de amigos que fazíamos antigamente. Está cada vez mais difícil sair de casa, assim como ficar, tambem chega a ser complicado, pois por vezes chega a faltar confiança até para atender a campainha e ver quem está chegando... E esse estado de coisas estava começando a decretar a extinção desse artigo tão necessário, uma vez que ninguém pode, em sã consciência, dizer que não lhe faz falta uma boa amizade, alguem para bater um papo amigo, jogar conversa fora, apenas para descontrair dos problemas do cotidiano.

Amigos são aquelas pessoas em quem se pode confiar, com quem se pode desabafar, falando de problemas, ou simplesmente batendo um papo amigo, trocando uma idéia, algo que chega a tranquilizar a alma. Enfim, é um artigo de primeira necessidade, e que estava quase extinto. Esses problemas de falta de segurança, de pandemia, estavam cortando as saídas para esses encontros tão gostosos e necessários, pois vivemos em uma sociedade, e a vida social é sempre necessária. Os problemas que todos enfrentamos estavam cortando o prazer dessa convivência, desse contato físico que determinava o surgimento de amizades.

Como num passe de mágica, agora a coisa toda ressurge, pois a Internet faz essa mágica de "aproximação" das pessoas, e assim, o artigo em extinção conseguiu descobrir a fonte de fertilização, procriou-se, e com uma enorme vantagem sobre o método antigo. Não precisamos sair de casa para convivermos .. A qualquer hora podemos "conversar" com os amigos. Eles não precisam estar por perto. Podem estar até dormindo. Colocamos nossa conversa na telinha, no "zapzap", e quando o amigo estiver disponível, lê nossa mensagem, e responde. E assim renascem os vínculos de amizade.

Vejam o que nos diz L'Inconnu sobre o assunto:
" Enquanto existirem amigos, que eu também exista...para merecê-los"

Realmente é muito linda essa mensagem pois, para termos amigos, temos que merecer sua amizade, pois a Amizade usa um caminho de mão dupla, ela vai e volta. Claro que um amigo, para ser chamado de amigo, sempre deverá estar pronto para ouvir seu desabafo, para escutar suas mágoas, entender seus problemas, e também para participar de suas alegrias, enfim, para dividir tudo, seja o bom, seja o ruim. Por outro lado, existe o caminho de retorno,eis que também é necessário que ele seja ouvido quando precisar falar, que ele seja atendido quando estender a mão pedindo uma ajuda, um apoio. Se dele precisamos, ele também de nós precisará, isso se chama reciprocidade, que é imprescindível para que uma amizade viva e sobreviva.

Para merecermos nossos amigos, temos que retribuir as gentilezas com que ele nos brinda, suas pequenas atenções, o ato de nos "ouvir", que são coisas que nos ajudam a sentir a vida, e deveremos dar reciprocidade ao que recebermos. Para termos, também devemos ser. Claro. Devemos aproveitar esta grande oportunidade que a Internet nos proporciona, e saber cultivar essas amizades, aproveitar bem o fato de podermos conseguir amigos à distância, já que a convivência física está muito complicada, prossigamos com a convivência "internetária", mantendo esses laços de amizade tão gostosos que estão surgindo, juntos ainda que distantes, trocando idéias, confidências. Já vi muitos problemas serem resolvidos graças a essas conversas. Está se revelando algo muito gratificante essa "amizade internetária", basta sabermos vive-la, basta sabermos mante-la.

Venha daí um abraço amigo, e que tenhamos todos hoje, e a cada dia, sempre UM LINDO DIA.

"Enquanto tiver braços
para dar e receber abraços,
amigos terei...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Viver às vezes é complicado, mas aproveite cada fase da sua vida

Inserida por OtavioB12

⁠Motivo, motor
Existe motivo
Pra viver
Para chorar
Qual motor que impulsiona
Qual a engrenagem
Qual fonte do movimento
Um dia após o outro
Uma manhã após a outra
Um cigarro no outro
Seus filhos
Meus filhos
Ser filho
Meus dias?
Que dias?
Que horas?
Motivo
Qual a engrenagem que movimenta?
Quem deu o início?
Onde foi?
É justa a pergunta?
Ela existe
A pergunta e o motivo dela?
Motivo, movimento do motor
Do monstro que habita em nós
Já disse o poeta “me dê motivos”
Se existe motivo
Me acho o motivo
As vezes me acho um motivo
Pura petulância
De ser
De deixar ser
E esse é o suficiente sobre todos os outros motivos

Inserida por CezarRodrigues

A morte não é uma desgraça, ela traz a função de nos lembrar que enquanto há tempo para viver, há tempo para fazer o que te faz ser vivo - sendo assim só morremos quando deixamos de viver, em qualquer aspecto !

Inserida por nilvandeS0uza

Um dia,você aprende que não precisa de muito para viver,nem precisa de todos.
Você aprende a viver com o essencial para a sua vida e aprende a deixar que só as pessoas certas ocupem lugares e façam moradia dentro do seu coração...⁠

Inserida por TatiAssis

Viver em unidade com Deus, é viver o seu amor, a sua bondade e a sua graça amando o nosso próximo, como amamos a nós mesmos.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Amor

Você me faz me entender
Me coloca na razão
Essa que me faz sentir
O real da vida
Viver realmente
Sei que estou ainda por você
Foi pensando em você
Que continuei que continuo
Foi sua força sobre mim
Reforçada pela luz que está longe de compreender.
Você não é o sonho é a realidade que sonhei, que pedir.
Está comigo mesmo em quilômetros distante.
Penso em você, te fazer feliz.
É minha busca. Pra me fazer feliz...(continua)

Inserida por lazzio

Não é sobre sonhar a sua vida, é sobre viver os seus sonhos ⁠

Inserida por Samily

⁠Eu não vou dizer que não posso viver sem você. Eu posso mas, eu não quero.

Inserida por Anonima_P370

⁠O sentimento que trago no coração
É a chama que me faz viver
Saber que você não é ilusão
Ajuda minha alma crescer.
Se existe na vida uma razão
Em seus olhos pude ver
Hoje vivo essa linda paixão
Que nem o tempo me fará esquecer.

Inserida por Odairjsilva

⁠Sou amante de seus olhos lindos
De sua alma singela e radiante de viver
Amar você é ver o sol ao amanhecer
E seus lábios sempre sorrindo.

Inserida por Odairjsilva