Viver em Sociedade

Cerca de 59478 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

⁠Se você não ensinar o seu filho a respeitar o professor, ele vai ter problemas em ter relações hierárquicas em todos os setores da vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem é discípulo da vida sabe que pode aprender com quem pensa diferente, formar a sua convocação autônoma e não tem a necessidade de ferir quem não está fazendo mal a ninguém.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O primeiro passo para paz começa pensar em paz, o segundo é falar em paz e o terceiro é agir em paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Alimentar guerras e convulsões sociais sempre cobrarão um custo político e social gigante para os povos e para quem os governam.

Inserida por anna_flavia_schmitt

As mudanças nos padrões morais, sociais e culturais na era atual são observadas com perplexidade, sem percebermos que a sociedade atual também é resultado das transformações passadas, deixando nossos antepassados igualmente surpresos, assim como nos sentimos agora. A mensagem que era pregada naquela época foi modificada devido a essas transformações culturais, e da mesma maneira, daqui a alguns anos, nossos descendentes testemunharão um novo modelo de pregação que se adaptará à cultura estabelecida.

Inserida por iptdv

⁠Versos da desigualdade

Para poucas bocas
terem muito o que comer,
Muitas bocas
têm que ter pouco.

Inserida por RuanVieira999

⁠Não compare sua arte e não se preocupe com as críticas. Você é sua própria marca pessoal. A Natureza é a fonte de inspiração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um verdadeiro estadista é um ser humano que não conhece a palavra medo e que tem a capacidade de fazer com que os princípios básicos morais dialoguem coordenadamente com o Direito Internacional e com os Direitos Humanos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Algo sô se vale realmente se a humanidade acreditar⁠

Inserida por Moderno

⁠No meio social devemos caminhar como o fazemos ao sol, nos expondo com moderação.

Inserida por poetisa_aurea_de_luz

⁠"⁠Em cada esquina, uma história. Em cada rua, uma memória. Por onde passamos, enxergamos a verdade; o mundo de verdade. Onde se encontra o desassistido, desorientado; abandonado pela insensibilidade dos homens. A história deles desaparece; inexiste, por conta da realidade do mundo onde “tanto faz". Se não é comigo, finjo que não existe. “Isto não é problema meu"

O mais fácil é colocar a culpa dos problemas nos homens que vivem os problemas, ou em qualquer outro homem. O problema nunca é nosso. Nossos olhos andam fechados para a realidade que nos cerca. Quem não busca conhecer a verdade, ou se nega a enxergar a verdade, se torna culpado da realidade, mesmo que inconscientemente.

“Não sou o culpado pelos problemas ambientais”; “não sou o culpado pela corrupção”; “não sou o culpado pela violência contra as mulheres”. Se eu não me importo em descartar o lixo adequadamente, eu sou, em parte, culpado pela degradação ambiental. Se eu não me importo em vender o meu voto, eu sou, em parte, culpado pela corrupção. Se eu vejo uma mulher sendo violentada e não denuncio às autoridades, eu sou, em parte, culpado pela violência contra as mulheres, e assim sucessivamente.

Devemos assumir nossa parte da culpa, mesmo que na realidade não sejamos os principais culpados. Se cada ser humano confessar a sua parte, daremos enfim, um passo importantíssimo para a tão sonhada transformação social."

'Culpa social: estamos todos responsáveis pelo estado atual da sociedade'
São Paulo, 22 de Julho de 2023.

Inserida por TiagoJSilva

⁠Aquele que vê a transferência de renda como a solução para obter a equidade social, não é um líder; é um manipulador de mentes, um domesticador de servos.

120713

Inserida por J6NEMG

Num século de avanços, a carência de empatia revela a mais devastadora toxicidade humana, corroendo as bases da compaixão e obscurecendo o caminho para uma sociedade verdadeiramente evoluída.

Inserida por FERNANDIZ

⁠Nesta vida industrial
Onde tudo tem prazo de validade
Onde pessoas são ferramentas
Onde objetos tem sentimentos
Todo mundo é substituível
Descartável, útil ou inútil
Apenas um produto a ser fabricado
Comprado. Consumido.
Depois jogado no lixo.

Inserida por RuanVieira999

⁠A ideologia é um sistema externo que você não controla; pelo contrário, você é controlado.

Inserida por RuanVieira999

⁠O FUNDAMENTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA MENTE

No processo de Formação da sua Mente no Cérebro durante as Interacções com o Ambiente Social e Natural a Alma analisa e julga tendo como Fundamento a sua Consciência nela mesma!

O Fundamento no processo de Formação da Mente pela Alma é a Consciência da Alma!

A Mente é coisa do Cérebro e Forma-se durante as Interacções da Alma com o seu Ambiente Social e Natural!

A Consciência é coisa intrínseca da própria Alma com a qual nasce e que somente ela mesma pode mudar quando realmente for tocada ou quando despertar sobre a sua situação, assim, a Consciência pode se alterar ao longo da existência da Alma através dos aspectos marcantes nas suas Interacções!

A Educação e a Cultura no modo que se vê enriquecem a Mente mas não afectam positivamente a Consciência da Alma!

É na Consciência da Alma que residem, e não na Mente, os motivos da existência da Alma, as intenções e os interesses da Alma nas suas Interacções Sociais!

Como exemplos de situações relacionadas com a Consciência da Alma temos:
Por mais que os pais façam de tudo alguns Jovens simplesmente não preferem ir a Escola mas apenas conviver com amigos da zona que tem ido a Escola.
Por mais que alguns pais se sacrifiquem em enviar mensalmente o dinheiro de propina para um filho no ensino superior numa outra província tal filho prefere simplesmente gastar todo dinheiro na convivência social com amigos até abandonar a formação.
Por mais que hajam reuniões de estudo do regulamento de avaliação para prevenir fraudes no exame alguns professores preferem simplesmente ditar respostas aos examinandos enquanto vigiam e alguns examinandos preferem simplesmente cabular!

A evolução da Mente Humana não está sendo acompanhada pela evolução da Consciência Humana!

Nos nossos dias a Ciência já está muito avançada e a Educação, em termos quantitativos, também se encontra muito avançada, porém, as Pessoas estão se tornando cada vez mais desumanas, na medida em que, se verifica o aperfeiçoamento das atitudes de enganação, corrupção, drogas, violências, matanças e guerras!

Todas essas atitudes desumanas que se tem verificado estão relacionadas com a situação Maléfica da Consciência onde residem as intenções da Alma e não necessariamente com a Mente!

Enquanto a Ciência e a Tecnologia progridem impetuosamente a Consciência parece estar a regredir na mesma proporção!
Se a Consciência também progredisse a Ciência e a Tecnologia seriam proveitosas para a Felicidade de Toda Humanidade!

Por isso, é imperioso que a Consciência seja devidamente conhecida e que se encontrem no Sector da Educação Estratégias mais adequadas para elevar a Consciência das Almas ao mesmo tempo que se Formam as suas Mentes!

Dado que no processo de Formação da sua Mente a Alma analisa e julga com base na sua Consciência, as atenções do Sector da Educação devem também estar voltadas para a evolução da Consciência Humana, e não apenas para a Formação da Mente, adoptando Estratégias que possam tocar a Alma ou marca-la positivamente ou desperta-la para a situação da sua Consciência, por conseguinte, é tempo de incluir em cada aula ou levar a sério as acções de Reflexão Crítica e de Autoconsciencialização caso se queira realmente uma Sociedade Humana mais Correcta!

Inserida por Amanciorego

⁠A paz é o bem mais precioso do mundo. Com paz tudo, sem paz nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A paz deve ser o primeiro e o último pensamento do nosso dia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não vamos entrar na pilha de nervos dos outros. Fortalecemos todos os dias a nossa estabilidade e a nossa paz interior.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A política assistencialista é uma abordagem que visa atender às necessidades imediatas das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ela se caracteriza pela oferta de programas sociais que garantem acesso a serviços básicos, como saúde, educação, moradia e alimentação.
Essa abordagem tem sido amplamente utilizada no Brasil como forma de combater a pobreza e a desigualdade social. No entanto, ela tem sido criticada por alguns especialistas, que argumentam que ela não é suficiente para resolver os problemas estruturais do país.
A política assistencialista pode ser eficaz no curto prazo, mas não é capaz de gerar mudanças duradouras na vida das pessoas. Para que isso aconteça, é necessário que sejam adotadas medidas que promovam o desenvolvimento econômico e social do país.
Além disso, a política assistencialista pode gerar dependência e desestimular o trabalho, uma vez que as pessoas passam a depender dos programas sociais para sobreviver. É preciso, portanto, que haja um equilíbrio entre o atendimento às necessidades imediatas das pessoas e a promoção do desenvolvimento econômico e social.
Em resumo, a política assistencialista é uma abordagem importante para garantir o acesso a serviços básicos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas não pode ser a única estratégia adotada para combater a pobreza e a desigualdade no país. É preciso que sejam adotadas medidas estruturais que promovam o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável.

Inserida por khrysteinfield

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp