Viver em Sociedade

Cerca de 60668 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

⁠Quando se desumaniza alguém estamos desumanizando a nós mesmos. Não se retira a dignidade de ninguém. As leis da vida são implacáveis.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existem coisas que prefiro nem comentar porque sei de gente precisa do nosso aborrecimento para se manter ou se tornar relevante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existem silêncios que valem mais do que uma roupa bem lavada na calçada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A informação em massa produz amnésia em massa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Enquanto você não estiver
desconectado dos teus afetos,
do apreço pela beleza
e da sua humanidade
você nunca estará só,
Os verdadeiros sozinhos
no mundo são aqueles
que deixaram tudo aquilo
que os engrandece para trás.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu sou uma eterna manifestante anti-guerra, anti-tortura e anti-pena de morte.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ficar falando mal de ex impede até de conhecer alguém melhor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As cobras são menos inofensivas do que as guerras, é só deixar elas no lugar delas. As guerras na maioria das vezes chegam sem a gente procurar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sem querer ferir o coração de ninguém, mas convido a uma reflexão: admirar uma personalidade é um direito seu e que para o seu bem deve ser cultivada junto com o seu amor próprio.

Admirar e se sacrificar por ela se expôndo a riscos de qualquer natureza é sinal que você não está bem e deve repensar o seu valor para si mesmo.

Estou assustada com o vazio enorme que estamos vivendo que nos últimos tempos está levando pessoas a se sacrificarem por pessoas personalidades de maneira irrazoável.

Antes de admirar quem quer que seja temos que amar a nós mesmos mesmo que as nossas vidas não estejam tão boas assim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando o sofrimento pessoal ou de uma família vir a público, não ajudem a aumentar e sim façam tudo o quê for possível para ajudar a curar.

Não podemos nos acostumar a nós divertir com as tragédias alheias.

Cultivar este mau hábito danifica o nosso interior e a convivência coletiva.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Eu não dou vitória moral para nenhum Governo maniqueísta que manipula o temor do seu povo para se proteger da opinião pública. Odeio maus governos. Jamais odiarei povos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A sagrada hora de parar é uma das leis mais absolutas do Universo, ela vale inclusive para os Impérios!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se os Três Reis Magos estivessem vivos já estariam mobilizados para salvar a Palestina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O sorriso do povo é o maior de todos os patrimônios das Nações. Preservem!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A gente percebe que os países morreram dentro das pessoas quando se vê uma platéia aplaudindo a invasão de outro país ou defende uma invasão futura a um país. Gente assim não é gente. Gente assim é nada ou passou
a ser um nada na vida. Simplesmente morreram em vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A guerra como meio de vida é uma ignorância sideral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma idéia para quem não quer um político naquele local: ir ao menos um dia antes ou ir um dia depois, daí você não encontra ele, dã!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rede social imita a vida:gente que NUNCA esteve aípara você lembra quando convém, pede apoio
quando convém e dizque te ama também.Agora eu entendi o significadode TERRA DO NUNCA!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A divergência política e o medo não podem ser maiores que o sentimento de unidade nacional em todos os assuntos que competem para aquilo que é essencial.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não importa a natureza da relação que você deseja ter com uma pessoa observe quem te elogia demais da mesma maneira de quem ao conversar contigo sempre deixa no ar alguma mensagem que pode te causar um dano psíquico.

Quem te elogia demais tende a puxar o teu tapete ou quem sempre te deixa algum tipo de dano quando conversa contigo pode vir a te ocasionar um dano igual ou maior do que a pessoa que superestima o seu ego.

Não é difícil de detectar pessoas assim por mais que tentem se conter, elas não conseguem sustentar tais papéis por muito tempo, é só você ter cabeça fria e não se deixar envolver que os sinais irão aparecer facilmente diante dos teus olhos.

Inserida por anna_flavia_schmitt