Viver em Sociedade
Encher os olhos e o coração com belezas é a urgência de cada um de nós para enfrentar duras circunstâncias com fortaleza. Ninguém vive sem nutrir a alma com aquilo que traz paz e sonhos.
Não existe soldado sem poeta, nem poeta sem soldado. O poeta é um soldado!
Aprendam, senhores! O Patrono do Serviço Militar Brasileiro é um poeta! Salve, Salve o Olavo Bilac o Príncipe dos Poetas!
O marco temporal e a destruição do nosso Patrimônio Histórico e Cultural têm a mesma lamentável natureza. Tenham respeito pelo Brasil!
A Educação e a Religião realizadas com compromisso real com a Humanidade são muito perseguidas pelas elites do mundo porque oferecem a única via que é a da liberdade mental de não adesão a violência e ao terror.
Em questões pequenas e grandes, exija uma comunicação clara e confiável. As imagens superam as cartas num mundo onde a imprensa subsidiada pela política ao longo desses anos tem buscado estabelecer igualdade de espaço.
O grande problema da Humanidade é que somos governados por políticos que não gostam de ler e sempre arrebanham fanáticos que não gostam igualmente.
Quem é do povo e está conscientizado disso salva os livros do seu país e cultiva o a leitura entre os seus.
O ser humano se acostuma mais facilmente a guerra do que com a paz. Vencer o guerreiro dentro de você e se acostumar com a paz é um processo desafiador que exige o compromisso de superar os ressentimentos.
Partidarizar qualquer manifestação artística deveria ser crime contra a Humanidade. O artista pode ter partido, a arte dele não, nunca e jamais.
Aceitar o silêncio para um, é aceitar o silêncio para todos. Não fico feliz com a voz de ninguém silenciada.
A guerra, a pena de morte, a fome e a fofoca são os principais desastres criados pela Humanidade. Existem outros desastre, mas estes quatro são os quê considero principais.
Uma Nação que não se orgulha da sua cultura, que não valoriza a paz, que banaliza a falta de educação, que não aprecia as suas riquezas naturais, que não se importa com as suas mulheres, idosos e crianças, e não se comove com os seus por razões óbvias não terá um bom futuro.
Quem quer ser crítico que faça o seu papel direito para não ferir as liberdades públicas de todos os cidadãos.
Na vida real e no mundo virtual dá para identificar as simulações de afeto, que a pessoa está usando a sua imagem para chamar a atenção da outra e depois visivelmente se perde no roteiro.
