Viver em Sociedade
"A censura é a condenação da verdade. E o bloqueio total da liberdade de expressão e da circulação de ideias no meio da sociedade."
Só enxergamos
duas coisas nas pessoas:
O que queremos ver
e o que elas querem mostrar.
No mais... a mentira se passa pela verdade
e as duas andam por ai a distrair a sociedade.
Cansado, dolorido, deprimido ando,
Queria estar,
Descansando, arrasando, amando.
Mas, recíproco.
De tudo que faço,
Nada e visto,
Eu sou louco?
Tão pouco.
Em uma sociedade doente,
Carente,
Carente?
Cadê os abraços,
Os laços,
De todos.
POLITICAMENTE CORRECTO
O politicamente correcto surge quando os Meios de Comunicação Social se colocam ao serviço dos políticos ou de um sistema político.
RELIGIÃO
Religião quer-se como o sal na sopa, como dizia um bispo português. Política sob o manto da religião, como no islão, estraga o caldo todo!
A cultura sedentária do mundo ora prejudica a família
ora interrompe o crescimento da outra, retardado seus propósitos e convívio saudáveis em sociedade.
Eu não me importo se as pessoas gostam ou não da minha pessoa, acredito que todas têm o direito, tanto da repulsa quanto do amor ou até mesmo o fingimento.
O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, nós o transferimos para a sociedade também, índole, crenças, cultura.
O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, somos nós que transferimos para a sociedade também
Indole, cultura, crenças.
O que estamos dando e com o que estamos sendo retribuídos?
A herança machista e anarquista criou paralelamente a cultura do inferno: a família é a principal combustão para incendiar a sociedade.
Quando os homens saírem de casa, revestidos de títulos, para tomarem seus assentos profissionais, religiosos, políticos e militares, pensando em si mesmos, então a sociedade toda entrará em efusivas adversidades, depressões e crises, lutando para não perder a dignidade de sua vocação e voltando para casa, com o medo e a incerteza do amanhã.
É próprio de quem não tem educação cívica estar vivendo em nível inferior de vida atrasada, quando deveriam aprender pela humildade como se projetar na sociedade, cooperando e pedindo perdão para tentar um estilo de vida superior, servindo e instruindo o próximo com alegria no coração.
Podemos lançar fora dos nossos alicerces familiares tudo aquilo que não presta, apenas treinando as nossas mentes para serem inteligentes, educadas e cuidando de nossos corações com humildade, alegria e santidade, virtudes estas que todas as sociedades precisam adotar como conceitos elevados.
Não dê às pessoas a direção de seu sucesso e das suas realizações se elas não estão na santidade do Senhor, pois irão sujar a sua sociedade com objetivos errados.
Obreiro, líder e liderança podem ser vistos de um ângulo muito perto por grupos próximos; mas, à vista da sociedade poucos conseguem avistá-los para atender e transformar os seus problemas familiares.
Recebi mais uma mensagem de um jornalista português. Volta e meia os jornalistas portugueses me procuram para eu contar as historias da sociedade portuguesa dos anos 80 e 90. Fico feliz de poder falar dos meus registros e contributo para a historia, que estão nos aquivos da biblioteca nacional e na imprensa não diária, que serão lembrado e estudado, pelas gerações futuras... Foram os melhores anos da minha vida, lembro-me tão bem da transformação da sociedade e da economia, de um país que quando lá cheguei nos anos 80,estava 70 anos a trás do Brasil, e, hoje, está 250 anos à frente do Brasil.
Não desperdice o bom entendimento
Não é porque quer assim um fulano
Nem pela ordem ou o procedimento
É pela sociedade que te exige humano
Quem não quer são palavras ao vento
As sociedades humanas sempre evoluíram, sempre mudaram e constantemente estão em processo de evolução, assim como se faz necessitar o homem social. Porém, sempre foi e ainda é rotina o empenho de grupos na permanência e crescimento da desigualdade entre os homens sociais. Desigualdade essa sempre combatida por outros grupos que vêem e vivem no meio da maioria destes sociais. Feliz pela perseverança e esperança do grupo que luta pela igualdade dos homens sociais que todos socialmente somos, até mesmo aqueles que lutam contra essa igualdade.
No dia em que o trabalho não for mais atividade necessária para se obter bens, mas ação necessária apenas para justificar o agradecimento pelos bens já adquiridos, estes em igual equidade à todos, terei certeza a saúde deste povo como sociedade foi alcançada. Até lá, o trabalho sempre dará sentido à separação dos povos entre ricos e pobres.
