Viver em Sociedade
“Viver a sério não é viver sério, sorria e faça sorrir para que tudo que for sério concorra a seu favor”
Ney P. Batista
Feb/28/2021
Esta semana, eu acordei, abri as cortinas, ventilei a minha casa. Logo após, olhei para a minha fiel escudeira, que me acompanha há 3 anos, minha palmeira bambu. Outrora sempre muito resistente, vivida, com suas folhas glaucas brilhantes, sempre trazendo aconchego ao meu lar. Eis que, acordo e lá está ela, ressecada, querendo me passar uma mensagem, que nem sempre somos ou estaremos fortes, que em tempos remotos como estes, ela me mostrava que havia perdido o seu brilho, clamando por atenção, onde, sempre esteve ali em todos os momentos para alegrar o meu canto da sala.
Escorei alguns troncos em volta, e deixei a iluminação sob ela
E aquela simples mensagem me trouxe muita reflexão.
Estamos diariamente, precisando de uma “escora”, não no sentido de dependência, de auto piedade, não! Mas, de escoras emocionais, de cuidados, de um apoio, de um sorriso, de um abraço.
E nós muitas vezes, nos escoramos.
Nos escoramos como náufragos em uma tábua de apoio, em um longo e feroz rio correnteza abaixo.
Nos escoramos para fugir da frieza, nos escoramos para fugir do desamor, da falta de empatia ao próximo.
Nos escoramos, para tentar manter a paz em nosso coração, que aos poucos se gasta e desgasta e se perde de si mesmo.
Nos escoramos para manter um sorriso, quando tudo lá fora parece não haver mais sentido, quando todos os nossos valores estão deturpados, quando nossos olhos marejam em meio ao caos, onde nosso olhar fala por si próprio, a pele responde, o arrepio sobressalta, perde – se o brilho, o toque, a fala, o tato.
Nos escoramos para tentar manter a paz de espírito, a nossa conexão com um Deus maior e supremo.
Nos escoramos para “continuar a trilhar”, para marcar nossos passos neste plano terrestre, para nos resgatar de tempos tão incertos.
Nos escoramos para não ralar na aspereza, para não ferir a pele, para não adoecer a alma.
E assim, as horas, os dias e a semana passaram. Resolvi olhar novamente com todo o respeito e cuidado para a minha “fiel escudeira de jornada”. Acordei, desatei os nós, os escoramentos que a cercava, que a mantinha de pé, e por uma grata surpresa, após muito cuidado, muito zelo, cá está ela novamente, no canto da sala, de pé, brilhante, com suas folhas glaucas a tentarem brilhar novamente, não precisando mais de escoras, estando firme novamente, firme por si própria, mantendo – se de pé, sozinha, sem criar a sombra de um “escoramento” ao teu lado para manter – se de pé.
Às vezes, depositamos muita expectativa, esperanças, sonhos, sentimentos, em escoramentos. E cá estamos, mantenhamos nossas bases firmes, sólidas, tenhamos respeito por nossa essência, pois o escoramento em algum trajeto de fragilidade, de nosso percurso, pode até se fazer ou parecer necessário, podemos até achar que precisamos dele, mas, antes de tudo, devemos olhar para a nossa base, para a nossa solidez e saber, que precisamos caminhar e continuar firmes e fortes, sem escoras e sem nós.
...O peso da armonia...
_o extremo da emoção...
bem qual a formalidade...
profundamente o amor perfeito...
o que? _ seduz a alma por qualquer emoção...
o sentimento será complicado...
Viver feliz, aproveitar...
Viver em plenitude, desfrutar da vida,
Em cada instante, a felicidade encontrar.
Nas pequenas coisas, alegria escondida,
Um sorriso sincero, um olhar a brilhar.
Aproveitar cada momento, sem hesitar,
Como se fosse o último suspiro a dar.
Sentir o sol acariciar a pele, a brisa soprar,
Estar presente, sem o tempo se preocupar.
Na simplicidade, a verdadeira riqueza,
No amor e na amizade, a maior nobreza.
Cultivar a gratidão, a cada novo dia.
Viver feliz, sem medo de se entregar,
Deixar-se levar pela doce melodia,
Que embala a alma e faz o coração pulsar.
Encontrar a beleza em cada caminhar,
Na natureza exuberante, a se revelar.
No sorriso de uma criança, a inocência a encantar,
Na sabedoria dos mais velhos, a nos inspirar.
Viver feliz, sem se importar com o que dirão,
Seguir o próprio caminho, sem hesitação.
Buscar a plenitude, sem se deixar abalar,
Pois a felicidade está em cada respirar.
Aproveitar cada encontro, cada despedida,
Cultivar momentos de amor e de vida.
Deixar-se envolver pela paixão e pela emoção,
Viver intensamente, sem restrição.
Viver feliz, é um privilégio a se conquistar,
Um estado de espírito, difícil de alcançar.
Mas com coragem e determinação,
É possível encontrar a verdadeira satisfação.
Aproveitar cada segundo, cada instante,
Valorizar o presente, sem olhar para trás.
Viver feliz, é um desejo constante,
Que nos impulsiona a seguir em paz.
Então, viva! Aproveite a vida sem cessar,
Encontre a felicidade em cada lugar.
Seja livre para amar, para sonhar,
E assim, viver feliz, sem jamais se cansar.
Quero acordar sem abrir os olhos
Quero viver e ver pelas sensações.
Quero sorrir com o sorriso da alma
E sentir o profundo de minhas emoções.
A vida não pede que você a entenda — apenas que a escute nos intervalos do barulho. O sentido, se houver, talvez more nos sussurros.
Viver com medo da vida com medo de realizar com medo do que vão pensar, viver com medo de não ter vivido de não ter sentido de não ser amado de não ter se apaixonado Viver só por viver.
Um caminho curto, um espaço apertado uma vida amargurada, olhando para longe e enxergando apenas dentro de si tentando se encontrar enquanto o breve caminhar se finda próximo da Última curva antes do fim Viver só por viver
O óbvio está a sua frente, os sonhos longe do seu alcance como viver como sonhar fugindo do óbvio em busca do novo do desconhecido no curto espaço que a vida concede, olhando para si e buscando respostas as mais difíceis questões silenciosas, Viver por viver.
Em 29/04/2021
Viver por viver
Paulo Butura
Ah pesadelo, maldito pesadelo.
Não eis o primeiro, nem o último de minha vida.
Cada vez mais amedrontador, com fragmentos de memórias que me torturam e me lembram do passado.
Porque insiste em me lembrar?
Fragmentos de memórias que despertam sentimentos em mim, que já não quero mais sentir, que não deveria sentir. Sentimentos que não me representam mais.
Uma versão minha incompleta e ultrapassada, que não serve mais para nada.
Onde sou apresentado como uma pessoa que um dia seria capaz de se sacrificar por alguém.
Hahaha, eu? capaz de me sacrificar por alguém?
Jamais, estou propenso a sacrificar, assassinar e massacrar.
Esses humanos fragéis e impotentes que vivem cegos pela fé em uma divindade que os deixam viver na miséria.
Viver sem temer do que a vida há de ser!
Seja você, por você. O melhor é viver, sem ao menos saber o que nos espera diante de amor, razão sentimentos, ou emoção.
Lauro Libourt
Viver por viver !
Viver por viver, é a pior decisão,
que alguém pode escolher,
se não tem Deus, no coração.
Ele é o meu tudo,sem ele nada serei,
com Cristo em minha vida,
feliz sempre serei.
Ele é a porta,
Ele é o caminho,
Ele é a verdade,
que nunca me deixa, sozinho.
Você pode ter dinheiro,
se achar especial.
Mas, sem Deus em sua vida,
ela não será legal.
" Feliz é Nação, cujo o Deus
é o Senhor.''
A Pátria que o expulsa,
ela perde o seu valor.
Não viver o agora em sua totalidade, nos faz viver em ilhas de ilusão, seja como uma criança aproveite cada momento como se fosse único e especial...
Felicidade o tempo todo não existe, a realidade nos traz desafios
e sim, tristezas...
Saber conviver e lidar
com todos os sentimentos
de forma sã, e tirar deles
todos os ensinamentos necessários para nossajornada;esse pra mim
é o real significado de VIVER!
Nenhum ser humano filho de Deus deixará de existir quando morrer, más sim quando deixar de sonhar e de acreditar em si mesmo.
Viver bem com paz no coração é uma questão de escolha. Manter por perto pessoas seletas e que amamos, é uma questão de escolha e sorte. Evitar tudo aquilo que nos incomoda ou que nos fazem mal, é uma questão de escolha, sorte e determinação. Esses fatores juntos resultam em; afastar a falsidade, inveja, mentiras, sentimentos corrosivo, rancor, raiva, mágoa, e tudo que nos tiram o sono.
GENTE SEM DEIXAR DE SER!
Tem gente que a gente ama!
Tem gente que ama a gente!
Tem gente que a gente escolhe,
Mas que não escolhe a gente!
Tem gente que se demora
E espera a chuva passar.
Tem gente com tanta pressa,
Que nem vê a chuva chegar.
Tem gente que é alegria,
Que traz paz, contentamento.
Tem gente que faz história
E não coloca a gente dentro.
Tem gente que é da hora,
De tão bacana e legal.
Tem gente que sequer chora
Com o nosso triste final.
E assim se passa a vida
Que vai conduzindo a gente:
Um sai curando feridas
Outro escondendo o que sente.
E nessa gangorra insana
Chamada de "bem viver"
O melhor a fazer, é verdade,
É ser gente sem deixar de SER!
Nara Minervino
Emoção impulsiva
que faz perder o controle
numa sensação de intenso prazer
que faz ferver o sangue
causando uma erupção
de um veemente viver.
O mundo é um lugar cruel, é engraçado como as pessoas competem, totalmente irracional impor que a vida seja um checklist, é vergonhoso como tratamos o sentimentos do próximo!
Sempre me pergunto, até que ponto o ser humano consegue ir para ser considerado “perfeito” aos olhos da sociedade...
Sinceramente, precisamos de muita paciência para saber filtrar e aprender absorver os pequenos detalhes e atitudes. @meacs🌼
