Viver em Sociedade

Cerca de 61441 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

Sociedade
A fuga do instinto no instituindo a não agir, um colapso, um grito, farpas cúspides, é atiradas ao vasto buraco negro que muito protestao é chamam de sociedade, estúpidos São os que reagem, os que esperam ainda sentir que buscam algo mais dessa rotina dessa esteira rolante de conformismo e s- pura ilusão estamos moldados ao fracasso pois não reagimos a grande falha em perde os instintos é que perdemos a identidade perdemos a atitude é não sabemos viver abisorvemos esse conduto e acreditamos que isso é vida quando não passa de uma repetição de pessoas feito máquinas marcando seuns pontos batendo o cartão na máquina da sociedade achando que está vivo quando é um mero mecanismo a sombra da sobrevivência. PauloRockCesar

⁠A sociedade das aparências. Só valemos o que temos no bolso e uma carinha bonita. Caráter, integridade, inteligência e honestidade, não valem nada para era dos influencers. Talento já não importa mais. A humanidade cada dia sendo menos humana. Os que prezam por algum valor moral(não falo da moralidade conservadora) estão fadados a mendigar por espaços já ocupados por quem não agrega em nada.

Inserida por Liralov

⁠O cidadão não deve ser um mero anônimo formador de multidão como se fosse um escravo da sociedade, deve ser um nobre contribuidor com justo reconhecimento por todos os seus feitos.

Inserida por immontalvao

⁠ A sociedade em geral ficou mais tolerante, mas omissa em muitos pontos, nos últimos anos. A humanidade foi empoderada, porém imagine empoderar crianças que vivem no mundo da fantasia.

Inserida por ErnestoPNeto

Cada um é cada um- A sociedade é uma empresa cobradora que não tem vínculos com ninguém.
Porque as pessoas fazem tantas cobranças a seus semelhantes?
Dão palpites, querem mudar conceitos e indicar rumos. Cada um é cada um e deve fazer o que deseja, é livre em pensamento e as ações que praticar, boas ou más são de sua única responsabilidade.
Cobranças, só as de contas e tarifas públicas que também já são abusivas demais.

Inserida por neusamarilda

⁠—
“Vivemos uma sociedade do cansaço, sobretudo, cansaços de si mesmo. A casa do descansar e repousar é também uma casa espiritual, uma casa interior. Um espaço contemplativo, uma sintonia com o dono da casa”.

Inserida por AllamTorvic

⁠Adaga de dois gumes

Parar de ser eu, para ser o que
a sociedade quer que eu seja,
Eu prefiro a morte.

Você me disse isso, sinceramente
eu não entendia.
Mas quanto mais eu te conheço,
mais eu te entendo.

Esse teu amor que te protege,
É o mesmo que te prende.

É como uma cela cheia de
espinhos, não deixa que
ninguém se aproxime, porém,
Você também não consegue sair.

Não fazia sentido para mim
esse teu jeito rebelde,
Agora eu entendo, sua maneira de se expressar.

Você é forte, a cada dia que
se passa eu te admiro mais.
Quero mais tempo ao teu lado.

Inserida por Rezew

"QUER SER POLITICAMENTE CORRETO?
FALE APENAS AQUILO QUE A SOCIEDADE DESEJA OUVIR"

Inserida por NICOLAVITAL

EU SEI!! NÃO SOU POLITICAMENTE CORRETO, PORQUE NÃO FALO O QUE A "SOCIEDADE" PRETENDE OUVIR

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A democracia, é algo crucial à saúde social. É, o sistema fisiológico de uma dada sociedade. Atentar contra a democracia representativa, faz fenecer a vida dos "indivíduos" e, destroça o Estado Democrático de Direito."Deus acima de tudo remete a um discurso tirano para legitimar o abuso de poder"
Deus entre todos!

Inserida por NICOLAVITAL

Sistema “extenuado” carcerário
Ressocializar seria tornar social, reunir em sociedade, trazer o indivíduo ao convívio coletivo. Como vemos há até um significado, genericamente, agradável, não fosse à realidade conferida por nós. O sistema carcerário remonta aos tempos coloniais. O Código de leis portuguesas então em vigor no Brasil, e que atribuía à Colônia, entre outras funções, a de prisão de degredados. Os apenados, pelo texto legal, eram os alcoviteiros, culpados por ferimentos por armas de fogo, duelo, entrada violenta ou tentativa de entrada em casa alheia, resistência a ordens judiciais, falsificação de documentos e contrabando de pedras e metais preciosos. A Carta Régia de 1769 mandou estabelecer a primeira prisão brasileira, a Casa de Correção do Rio de Janeiro.
Todavia, a realidade é completamente diferente do que está escrito. A comunidade carcerária esteve e estará fadada ao descaso, ou seja, violências diversas entre eles e além deles, tratamento desumano, um caos. Mesmo assim as autoridades vendem um discurso improvável, inverossímil: “vai melhorar”, “os investimentos estão voltados para estes problemas; dessarte, dando uma idéia utópica para solução deste problema.
Por conseguinte, se as políticas de base são falhas, mal geridas. Estas são o grande trunfo para não existência de tal problema. pelo menos estabelecida como se manter e abastar o sistema prisional
EM CONSTRUÇÃO

Inserida por NATALINO1980

NOVAMENTE o congresso me surpreende. A sociedade necessitando, clamando nas ruas pelas questões basilares: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA; reformulações pontuais, mudança no código penal; e etc. E o parlamento discutindo FINANCIAMENTO DE CAMPANHA.

Se for PÚBLICO: Vai tirar da onde?
Se for PRIVADO: Vai pagar com o quê?
Se for PÚBLICO E PRIVADO: Vai tirar quanto e vai pagar quando?
Sendo assim, quem irá fiscalizar e como será feita esta fiscalização (impossível)?

Estão querendo copiar o modelo Alemão, Americano, inglês, ... Sabemos que a aqui não funciona.
Mais uma vez, de novo, os nossos representantes legislam interesses próprios e, ou de grupos fechados.

Inserida por NATALINO1980

⁠Nunca deixe de fazer o que gosta por pressão da sociedade.
Nunca deixe de acreditar no seu potencial.
Faça o que te faça bem e feliz!
Do que adianta seguir os passos dos outros se você não seguiu os seus!
Continue sempre buscando realizar seus sonhos porque nada é impossível principalmente para quem acredita que é possivel!
… 💕🌸

Inserida por Lauracamposmodesto

A hipocrisia não é uma questão de uma simples conduta que uma pessoa se expõe perante a sociedade, mas sim a face de sua personalidade empodrecida e danificada pelo seu passado e presente.

Inserida por ClaudemirSandrin

O amor é aquela dama da sociedade que somente frequenta, ambientes requintados e luxuosos.Mas ao contrário dela o amor sabe que lugares onde existem requinte e luxo são onde reinam a paz e a harmonia nos corações de todos os presentes.

Inserida por realidade5D

Cometer um erro e vangloriar-se dele.Faz de você um bobo alegre, perante a sociedade.

Inserida por realidade5D

⁠A sociedade é cobra e cobra.

Inserida por eumesmomichell

Em uma sociedade minimamente sã, todos deveriam ser simples avaliadores de suas próprias ações.

Inserida por MatheusHoracio

Vivemos em um momento o qual ser classificado é primordial para a sociedade. Não seja assim! Porque você não é o dinheiro que tem na carteira, nem o seu trabalho. Você não é uma casa grande, com bebidas caras, carros de luxo e paredes vazias. Você não é a imagem que ostenta para se enquadrar na visão das minorias.
Você é o amontoado de sonhos, você é as viagens que fará, os amores que viveu e viverá, o carinho que transmite e recebe. É aquela pessoa que muda em si o que crê não estar certo, que defende os que não se defendem, que vive aquilo que os outros não se permitem viver por mesquinharia.
Não somos o que temos, somos o que significamos para o mundo.

Inserida por MatheusHoracio

⁠Em um mundo contemporâneo onde a sociedade alienada chora a morte de um artista enquanto a morte do seu próprio irmão não o comove ao certo sua terceira geração não vai lembrar da sua existência....

Inserida por H1N1