Viver em Sociedade
"LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."
Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!
É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…
Somos pedra de tropeço para a Sociedade quando também somos Subservientes ao Dinheiro, onde nossas escolhas se baseiam no que a barriga deseja e não naquilo em que a razão nos revela sobre nossa vocação.
E quando verdades nos abatem como carnes caídas ao chão de um frigorífico chamado
sociedade que de forma fria seque conservando alimento podre para seus "canibais".
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
A arte tem com a sociedade a mesma relação que o sonho tem com a vida mental.
"A tolerância é a última virtude de uma sociedade depravada. Quando uma sociedade imoral violou descaradamente e orgulhosamente todos os mandamentos, ela insiste em uma última virtude, a tolerância com sua imoralidade. Não tolerará condenação de suas perversões. Ela cria um mundo totalmente novo, em que apenas o crítico intolerante do mal intolerável é mau."
A mesma sociedade que nos pede sinceridade, é a mesma sociedade que nos chama de ignorante quando a sinceridade usamos.
A verdade machuca o ser humano, muito melhor para alguém que quer se dar bem na sociedade é mentir para agradar o próximo, sendo assim, vivemos para enganar os outros e sermos enganados por eles.
Nessa sociedade onde a maioria das pessoas vêem o opressor como o cara e o oprimido como um babaca, o certo a se fazer é não deixar ser levado pelo que pensam sobre você e repreender o opressor com palavras sábias.
Se deixar invadir por uma sociedade com valores tão diversos é negar nossos verdadeiros potenciais. Acreditemos naquilo que vem de nossos sentimentos mais profundos, o resto joguemos no lixo, porque nem sempre o que pra maioria é bom serve pra nós.
Somos únicos e não parte dessa massa que adora seguir fila, por falta de cultura e informação.
Cara ou Coroa
Sociedade dividida em dois grandes temas;
Os altos engravatados corruptos e o povo que os sustenta;
É oito ou oitenta...
Não fazem caso ao acaso, dos casos alheios do estado;
Em vês de falsas promessas impensáveis , transformem a falsa esperança em contratos ;
Dinheiro é sinônimo de facilidade, jogando a par com a corrupção;
Alguns coagem o povo em prole de sacrifícios;
Que se resumem em vícios;
Sendo ou não propícios....
Imposta a missão !
Liberdade não tem preço, é uma especie que vive sobre ameaça;
Dum lado o predador do bolso cheio...
Do outro o necrófago com mentalidade pesada !
Pulso firme gera firmeza ...Basta.
Sinceramente eu não entendo essa sociedade.Onde a ambição pelo dinheiro é tão grande, e o amor pela vida tão pouco...
" A sociedade está entrando em conflito do que era extremamente proibido,o que sempre foi legal,agora está se comparando ao "proibido", que por sinal está se tornando nocivo."
