Viver em Sociedade
Amar ao próximo como a si mesmo amplia a oportunidade de desenvolver, em sociedade, a compreensão, a solidariedade, a indulgência, o perdão das ofensas e o esquecimento do mal.
Quando a Responsabilidade e o Respeito forem matéria dos currículos escolares nossa sociedade terá um crescimento exponencial.
Me chamam de louca porque falo coisas que não convém ao padrão da sociedade do século XXI, mas mal sabem que loucos são eles que não tiveram contato com o melhor da vida. Modernidade nem sempre é bom, principalmente, quando afeta a capacidade mental humana. Sou retrô sim, porque o que é velho é melhor que o novo!
A sociedade caminha para um individualismo fascinante. Sob essa nova ótica é preciso reaprender o convívio [com todas as suas problemáticas].
A preguiça é uma praga. Ela devora o que há de melhor na sociedade: A vergonha de ser miserável, parasita ou bandido.
Lembre-se: Que todo ganho, gera uma perda...
E que suas ações refletem-se na sociedade, tanto pra más, quanto pra boas!
Pensar pelo lado bom da coisa, não é pensar em fazer o certo pra sociedade, é pensar em fazer o certo pra você.
Nossa sociedade é ridícula. Brasileiros trabalham para produzir riqueza para outros países. Um país de todos?
A sociedade hoje em dia está igual ao camaleão, se adapta conforme o ambiente, troca seu visual para que se misture a natureza. Mas tem um porém, pois, para o camaleão, o meio ambiente sempre é o mesmo enquanto para a sociedade cada dia é um dia diferente, o que faz com que as pessoas não formem uma personalidade única e sempre tentem se adaptar para ficarem iguais sabendo que amanhã ou depois irão mudar de novo.
Modas... sempre saem de moda algum dia.
Então a sociedade começa a banalizar tudo. Tudo começa a se perder entre as falsas palavras e as verdadeiras somem. Procuramos um lugar para se apoiar, e nossa própria opinião passa a ser confundida e banalizada também. Somos banalizados, e sofremos. As pessoas nos julgam falsamente, descaradamente. E nem se quer percebem que os pensamentos são fácil confundidos hoje em dia. Às vezes somos banais e isso não é real. E às vezes somos originais, mas só os outros que não percebem.
A filosofia deve ser um meio e não um fim. Nada substitui a ação para melhorar a sociedade em que vivemos. Filosofia como fim, é passiva.
