Viver em Sociedade
Infelizmente vários jovens são produtos de uma sociedade onde a mídia dita sua regras. condicionados e etiquetados. São enturmados pelas marcas dos calçados, disputam as novas tecnologias do mercado,os mais desprovidos são ignorados. Os valores são desvirtuados, escondem suas origens, fantasiam uma vida perfeita, Acreditam no imediatismo sem meios termos.
Envergonham-se da sua criação, afastam-se de Deus, rumam sem direção.
A moral tem a mesma raiz que o sagrado. Uma com o outro são os alicerces da vida em sociedade e sustentáculos da alma humana. Por isso, é praticamente inevitável que quando o segundo é achincalhado a primeira venha a entrar em franca deterioração. Consequentemente, a sociedade não tem como não acabar mergulhando gradativamente no caos e as pessoas acabarem ficando desamparadas, perdendo-se em meio aos entulhos, religiosos e morais, que jazem no âmago de suas atormentadas almas que, vagarosamente, terminam por abdicar do bom senso e da razão.
Com o decorrer da história a sociedade foi conclamada a defender a democracia e a igualdade jurídica entre os homens na constituição de um regime republicano.
A sociedade a todo momento nos convida a nos tornarmos insanos ao aderirmos as suas novidades, suas ditaduras e seus progressos tecnológicos. Aceite o desafio de aderir tudo isto, porém enlouqueça esta sociedade fazendo uso do seu poder de não ceder às suas regras.
Vivemos numa sociedade
Onde ninguém ensina
A dar significado à dor,
Pois é do significado à dor
Que nasce a consciência.
Todas as obras são de acesso gratuito. Estudei sempre por conta do Estado, ou melhor, da Sociedade que paga impostos; tenho a obrigação de retribuir ao menos uma gota do que ela me proporcionou.
Vivemos em uma sociedade doente, vivendo o mal do século, hipócritas, preconceituosos e moralistas. Os mais otimistas acreditam em uma cura, eu? ... bem, não é tão simples assim.
De uma amiga biscate...
A sociedade me recrimina e me chama de biscate, mas foi ela que me ensinou que é dando que se recebe...
Defender o armamento civil é dizer que devemos combater a corrupção ensinando a sociedade a roubar honestamente.
Ser original em um mundo de cópias é um dos maiores desafios na sociedade contemporânea, mas ainda é o melhor caminho a ser seguido.
O hedonismo reinante em nossa sociedade, que impregna em todas as esferas da vida contemporânea, sorrateiramente leva os indivíduos a reduzirem a sua percepção e compreensão de toda a realidade a pequenez de sua ânsia por prazeres que, inevitavelmente, acaba subvertendo toda a hierarquia dos valores e desfibrando toda a sociedade.
