Viver em Sociedade

Cerca de 59268 frases e pensamentos: Viver em Sociedade

Muitas vezes, as coisas pelas quais nos sentimos culpados não são problemas nossos. Outra pessoa se comporta de forma inadequada ou ultrapassa, de alguma forma, os nossos limites. Nós desafiamos esse comportamento e a pessoa fica irritada e defensiva. E então nos sentimos culpados.

Como é que os ricos e poderosos chegam onde estão? Eles são mais espertos? Mais bonitos? Nada disso, diria Maquiavel: eles são apenas mais malignos.

Há mais de dois mil anos que o poder nos diz o que temos que fazer e pensar. Eles nos querem submissos e silenciosos.

Nós criamos uma má reputação para nós mesmos, mas somos genuinamente empáticos enquanto espécie.

Reconhecer os nossos próprios erros para desenvolver naquilo que for necessário é sinal de maturidade. Façamos bem a nossa parte para juntos fazermos um grande futuro.

Não somos tão racionais assim


Ah! Olá leitor, chega mais, vou te contar a minha história...

Na minha história não tem príncipe encantado

Na minha história não tem um popular que se apaixona por mim, uma nerd

Na minha história não tem um momento em que eu me transformo e fico linda, e aí as pessoas passam a me notar por causa disso, aí surge um homem lindo na minha vida

Não...

Na minha história não tem um objeto magico que resolve todos os meus problemas

Na minha história não tem aquela ação que vemos em filmes

Na minha história eu não sou vista com respeito, ou valorizada

Não...

Sabe porque?

Porque eu sou negra

Porque eu não tenho dinheiro suficiente para sair esbanjando

Porque meu cabelo não é liso

Porque eu sou mulher

Porque eu não sigo a moda

Porque eu estou fora do padrão

E a sociedade oprime tudo que foge do padrão

Essa sociedade preconceituosa

Discriminativa

Que nos trata apenas como objetos

Números

Estatísticas

E para nossa história, nós, sujeitos desviantes, tem-se um roteiro totalmente escrito e preparado

E o que esperam de nós é que atuemos e sigamos nosso papel, pré-determinado

Devemos seguir o fluxo...Não devemos?!

Ter a vida que esperam que o negro, o pobre, e qualquer um que fuja do padrão deveria ter

Nada de casas chiques

Nada de sucesso profissional

Devemos ficar lá embaixo na hierarquia discriminante da sociedade

Nosso lugar é na base dessa pirâmide

Não é mesmo?!

NÃO!!!

Pois,

Não vão nos calar

Não vão nos parar

Não vão nos oprimir

Somos mais do que aparências

Mais do que números

Mais do que a superficialidade que nos é imposta diariamente

Temos profundidade

Nosso valor vai além do visível

Do palpável

Somos seres racionais

E possuímos alma, sentimos tudo intensamente

E não podemos reduzir nossa complexidade apenas ao exterior

Ao que as pessoas veem

Pois as melhores coisas, só podem ser sentidas...

Então vamos lutar

Lutar contra o sistema

Contra a sociedade

Contra o preconceito

Contra os estereótipos

Contra tudo que nos diminui

E o mais terrível, é que muitas das vezes os vilões somos nós mesmos

Nós humanos

Nós seres tão complexos

Nós que nos dizemos os únicos seres racionais...

Penso que, no fim das contas,

Não somos tão racionais assim!

Tudo que hoje é padrão, um dia foi revolucionário.

A gente sabe que a gente está ativa, está militando, está resistindo o tempo todo.

As pessoas não querem suas vidas consertadas. Ninguém quer os seus problemas resolvidos. Seus dramas, suas distrações. Suas histórias solucionadas. Suas confusões arrumadas. O que sobraria depois? Apenas a grande e assustadora incógnita.

Nunca houve uma só guerra que não tenha sido travada entre dois grupos inteiramente convictos de que estão fazendo o que é certo.

Talvez a maior lição da História seja que ninguém aprendeu as lições da História.

Se um simples bom dia acompanhado de um sorriso já transforma um ambiente, sem dúvida, ao encontrarmos “O Nosso Melhor Eu”, estaremos modificando a sociedade para melhor.

Todo o sofrimento neste mundo é o amor aprisionado no coração. É simples assim. Essa é a síntese máxima de toda a história. Quanto maior o sofrimento, maior é a obstinação.

O feminismo deve contemplar todas as mulheres, é necessário perceber que não dá pra lutar contra uma opressão e alimentar outra.

Você acha que outros animais passam tanto tempo quanto nós desejando coisas que eles sabem que nunca conseguirão? (Capheus)

Não se exponha desnecessariamente.
Você terá que prestar contas a sua consciência quando estiver sóbrio... ou maduro!

O que os jovens devem fazer com suas vidas hoje? Muitas coisas, obviamente. Mas a coisa mais corajosa é criar comunidades estáveis ​​nas quais a terrível doença da solidão possa ser curada.

A mentira é uma maneira vulgar e desprezível de controlar a outra pessoa. Você fica vendo a outra pessoa agir com base em informações incompletas. Em outras palavras, se humilhando. A mentira é tão comum, no entanto, quando você é a vítima dela, é uma coisa espantosa.

Estando juntos nós não machucamos ninguém; estando separados extinguimos nós mesmos.

Tem gente que rir da miseria
Do outro, e mal consegue
Enxergar a prórpia miséria
Que vive...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp