Viver e Sonhar

Cerca de 1110 frases e pensamentos: Viver e Sonhar

Feliz é você se viver a vida, a preparando para ⁠o fim dela; que morte feliz se quando vida, não houver resistência a manter pendências!

Inserida por MaViTri

⁠ - Eu livre arbítrio

Livre sou

Arbítrio alma

Expressão boca

Decisão é vida, e escolho viver bem

Nada nem ninguém vai me impedir

Sob, somente a proteção amorosa de Deus!

Inserida por MaViTri

⁠O amor enriquece a vida com mais vontades de viver.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠⁠⁠⁠Trabalhar a vida inteira, para ter o necessário do viver, quem sabe um dito-cujo abstrato ao lado, o amor.

Muitos se perdem no caminho de viver a essência vital que precisa ter, se perder é igual o pecado, quem nunca?
Todos já se perderam em algo, feliz é quem decide lutar sem cessar, para encontrar ou ser encontrado na plenitude desconhecida dos tempos, desse tempo!

Inserida por MaViTri

⁠Senhor Jesus, meu Deus, meu Pai
Como posso lhe ofertar felicidade
Sim, eu sei, basta viver a tua vontade

Glória a Deus nas alturas
E gratidão aos corações

Imprime Pai, em meu coração
A Santa canção de fé, esperança
E principalmente, o perdão

Porquê tudo isso, é amor

Inserida por MaViTri

- O dia que revela o viver

⁠Se eu pudesse escolher ser um dia da semana, eu seria segunda-feira, porque saberia que quem gosta de mim, dança com o sucesso na vida!

Inserida por MaViTri

Não existe vida perfeita...não existe pessoa perfeita...

Não existe viver algum...de sempre e só sorrisos...alegrias...mas existem pessoas que insistem em sorrir...mesmo quando muitas vezes...as lágrimas estejam correndo abundantemente no coração delas...

Não existe vida alguma...absolutamente sem problemas...sem pesares e sem apesares...

Mas...existem pessoas...que insistem em continuarem acreditando...sonhando...e se movimentando para realizarem seus sonhos...de um mundo... perfeito não...mas melhor...um mundo onde a leveza...o encantamento...a magia dos sonhos possam prevalecer...possam ser mais constantes...que os "pesares"...os "apesares"... a dureza...e a feiúra...da realidade...

A possibilidade de sonhar...de espalhar magia...encantamento...está dentro de cada um de nós...

É vida que segue...

A vida está aí...

Inserida por mafrancisquini

⁠Tenho urgencia no aprender... tenho urgencia em realizar... tenho pressa em viver... Não quero perder um minuto se quer. Só eu sei o quão profunda é minha vontade de crescer. Só eu sei os sonhos que guardei e de quanto abdiquei. Tenho urgencia... Tenho urgencia... de liberdade, de sonhar, de voar...

Inserida por Biana-Souza

⁠- Percepção do viver no morrer

Estamos todos morrendo, mas as vezes esquecemos, achamos que tudo e todos são permanentes, que vão continuar e amanhã vai ser a mesma coisa de ontem, grande engano, se soubéssemos, hoje faríamos tudo diferente, quem sabe com mais intensidade e verdade, aceitando que o amor é o que vale.

Escrevi um dia algo que não acredito, mas é uma perspectiva boa de encarar: “A vida é apenas um intervalo entre a inexistência que somos, do antes do nascer e pós morte”, apontando, que tudo precisa de descanso, até mesmo a inexistência, lançando assim raios passageiros de vida, poxa, é tão rápido, e muitos passam esse curto período de tempo que é vida, desperdiçando, que triste, triste quando não sabemos responder para que nascemos e qual é o nosso propósito aqui, e quando não sabemos, não fazemos o certo, e podemos cair na tragédia de passar a vida inteira infernizando os outros com nossa chatice por coisas tão fúteis, irrelevantes, ninguém merece.

Imagine um objeto, que alguém têm por cinquenta anos mas nunca usou porque não sabe usar e, também não sabe qual a utilidade do mesmo... é como a vida, se não soubermos viver, do que adianta, podemos viver duzentos anos, quem viveu apenas vinte anos mas com o conhecimento certo perante a vida, teria vivido mais.

Cada dia, todo dia, nascemos, vivemos e morremos, pois dia é singular, nunca mais o mesmo voltará, muita coisa muda, o que passou não tornará a ser o mesmo que foi, mesmo que pareça semelhante.

Morrer não dói, o que dói é não ter conhecimento, porque o preço disso pesa, e somos cobrados, então desejo alimentar diariamente o ímpeto de aprender, a curiosidade de saber, para não carregar a amarga ignorância de não poder ser, fazer e ter.

Morrer não é o fim, é apenas mais uma transformação que o universo é, a alma floresce e fica apta para a próxima estação ;)

Inserida por MaViTri

Amo o que sinto
Amo os sonhos
Sonhos que vivo
Porque o amor
É amar
Porque amar é isso
Viver
Senti
Sonhar !

Inserida por LeoniaTeixeira

E preciso viver isolado a escrever poesias e canções a emoção flutua no momento e de lamentos vivo a sonhar.

Inserida por LAPYERRE

Pense. Sonhe. Ame. Viva. Faça acontecer. A vida só é ruim quando não se sabe viver.

Inserida por gabrielsantos20032

Eu aprendi que falar a verdade é ter coragem de assumir e viver os resultados das suas próprias escolhas!

Inserida por MaViTri

Eu aprendi que a paz reside no propósito que encontramos para viver!

Inserida por MaViTri

Eu aprendi que eu preciso de Deus, eu necessito de Deus para suportar viver nesse mundo como necessito do oxigênio para respirar!

Inserida por MaViTri

Acorde: viver por viver é pescar sem peixe; só irá perder tempo e não conquistará nada; os peixes do lago da vida se chamam: propósitos!

Inserida por MaViTri

Não cultivo curtidas, porque não almejo reconhecimento, o que almejo são realizações de amar e viver!

Inserida por MaViTri

Eu já não posso resistir
A este amor que deu a vida por mim
E quer viver à me servir
Com seu poder e amor sem fim!

Inserida por MaViTri

Privar um jovem de usar internet neste século, é o mesmo que privá-lo de viver, ou seja, matá-lo; bizarro!

Inserida por MaViTri

O preço de viver insistentemente de modo descuidado, é arcar com as sentenças inevitáveis que isso traz; o que você tem que fazer é manter a calma e ter esperança, faça o seu melhor por aquilo que você quer!

Inserida por MaViTri