Viver e Sonhar
O comum não me basta,
A zona de conforto me desconforta,
E é assim que eu vivo, de tentativa em tentativa. As vezes mergulho numa queda que parece não ter fim, mas então, me levanto ainda mais forte, com ainda mais vontade de vencer e vou atrás do que quero! Mergulho, mas agora nas minhas intenções, me arrisco nas minhas idéias e faço de tudo para que de certo. O medo me faz por os pés no chão, mas minha vontade de fazer acontecer, aaah... essa me leva ao ponto mais alto do céu! E assim que tenho vivido.
Há flores por todos os lados
e espinhos que nos ferem.
Há caminhos cheios de graça
e outros, nem tão alegres.
Viver é isso,
um eterno sorrir e chorar,
cair e levantar,
sonhar e sonhar.
Mesmo com essa dualidade,
estar vivo é uma dádiva,
por isso, celebre cada dia
como se você
tivesse nascido de novo!
Acostumado a um itinerário
acidentado e sem cor traçado
pela vida, leio e viajo por meio
de mãos alheias.
No limiar dos pensamentos que
voam raso, equilibro-me. Arranho
sonhos vivendo cochilos de eternidade.
Sonhar é reconhecer a
fronteira dos corpos.
Discernir este real abstrato
que na vida pede passagem.
Ao sonhar trapaceio a existência.
Já que viver é a real ilusão.
Mas os sonhos
não respeitam regras.
Os sonhos são
o que realmente são.
Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.
Vamos viver...
As vezes no silêncio do meu quarto , fico pensando no tanto que já vivi e chego a conclusão que ainda não vivi nada .
Ainda quero plantar mais flores , regar mais meu jardim !
Acender mais o fogão de lenha e ferver mais o caldeirão !
Pintar ,cozer , cortar e criar mais, brincar de inventar !
Ainda quero cantar aquela canção inteirinha e sem errar !
Tomar aquele banho de espuma demorado , sem hora pra acabar !
Ainda quero dar abraços ,beijos e cheiros em todos que amo até enjoar !
Assistir a todos os filmes que anotei e ainda não consegui ver ,comer pipoca salgada e doce sem se preocupar !
Conhecer cantinhos ,lugares que sonho e os que nem imagino estar!
Poder fechar meus olhos ,tendo a certeza que consegui acabar ...
Se algo for realmente importante o suficiente, você deveria tentar mesmo que o resultado que tiver seja o fracasso, tenha certeza de uma coisa, é melhor ter feito algo e ter errado do que nunca ter tentado.
Te tive no mais esperançoso abismo das minhas convicções
Mas não pretendo me jogar denovo
Quando cai machuca
E curar não é tão simples
O idealista parte de suas crenças quebradas
Não desiste
Mas não sabe mais se é bom sonhar
Sonhar é pros fracos
Viver é pros fortes
#Somos #apenas #um #instante...
No tempo...
No espaço...
Um instante...
Para a gente ser feliz...
Sonhar...
Ter vontades e energia para tudo realizar...
Encantar-se com a vida...
Viver apaixonadamente...
Sorrir e cantar e brincar e dançar...
Vestir todas as cores...
Entregar-se a todos os amores...
Experimentar todos os sabores...
Tempo sem hora...
Luz que não deve se apagar...
Madrugada virá...
Agora é aurora...
A criação é um mistério profundo...
O tempo tudo demarca...
Estranha medida...
De uma jornada...
Ama-me...
E eu te direi que nosso tempo é agora...
Um dia...
Tudo muda...
Tudo acaba...
E o recomeço...
Não imagino se terá hora marcada...
Sandro Paschoal Nogueira
- Morrer vivo, ou viver morto?
A morte negocia, propondo não te levar se você levar ela.
Mas não compensa, só mesmo uma pessoa determinada para não aceitar essa péssima oferta.
Infelizmente muitos aceitam, quantas pessoas apenas existem, permanecendo entre aspas vivas, mas não passam de cadáveres, mortos estão, pois o sobrenome dela é acomodação.
CRIE SONHOS E NÃO EXPECTATIVAS ❤
E na vida a gente aprende que não se pode esperar, que viver o hoje é a única alternativa para encontrar o caminho... Um passo de cada vez, sem expectativas do que será o amanhã.
Quando não criamos expectativas o dia se torna mais precioso. Valeu a pena? Valeu! Tudo vale à pena. Isso não significa que não devemos sonhar. Os sonhos fazem parte da vida e impulsionam o ser humano a alçar novos vôos. Todavia, sonhe, mas não permita que lhe tirem as asas.
Tome cuidado com as expectativas que você deposita nas pessoas, tenha cautela ao esperar que alguém realmente está disposto a sonhar contigo, mesmo porque, é mais do que necessário respeitar a individualidade de cada um e suas respectivas escolhas...
A ânsia do amanhã não te levará há lugar algum. Todavia, o hoje, este sim, é o seu maior presente. Crie sonhos e não expectativas...
- Perder pode ser ganhar (Experiência)
Você só começa a viver depois de perder tudo o que tem.
Eu perdi tudo três ou quatro vezes, é o lugar perfeito para começar!
Por que temer o que é inevitável?
Se você conseguiu viver e, se sentir realizado com o que és e conquistou:
Deixe acontecer, pois o que você pode fazer?!
E assim, apenas não colabore.
Seja ela cedo ou tarde, isso não existe, pois partidas, são partidas.
Se você conseguir deixar alguém com saudades, você permanecerá vivo.
Até o dia que a morte, morrerá e todo o que creo, viverá!
