Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Preferiria viver o resto da vida na companhia de estranhos armados, mas com honra e código a prezar, do que passar um dia entre macacos bem conhecidos, sem arma nem código algum.
A vida é tão boa e legal!
Viver é genial.
Na vida tem o céu, o mar, tem gente!
É legal viver na vida eu fico tão contente!
Ninguém disse que seria fácil...
Ninguém disse que viver seria simples.
As vezes as coisas parecem que não se encaixam como deveriam, mesmo as peças sendo as peças certas.
E por mais que você seja forte emocionalmente, quando bate essa análise profunda sobre a incoerência dos acontecimentos, dos fatos e das emoções, "perder a esperança" se torna inevitável (ainda que por breves momentos). .
/
E é por causa das peças não encaixadas, que o revolucionário desiste de sua luta, o ator não consegue decorar o texto, o aluno perde a fé no ensino, o professor desacredita do aprendizado, o compositor perde a inspiração, o médico não examina a fundo, o escritor perde o feeling de boas histórias, e a gente que se comovia com as dores e se encantava com a beleza da humanidade, perdemos a sensibilidade.
Tudo por causa das peças que existem - Mas não se encaixam.
Triste viver num país onde as pessoas se deixam levar, irracionalmente, pelo que os artistas famosos falam e promovem, e que enriquecem vendendo ilusões, porque o objetivo maior é a manutenção das suas contas bancárias, bem como se manterem nas mídias para terem créditos com patrocinadores, mas não escutam seus pais que vivem para doar-lhes amor sem apelarem para o marketing, apenas são sinceros nos seus sentimentos.
“Para pra pensar, você beber, fumar, beber "refri", se-casar..., e até mesmo viver, se tornará teu suicídio, só que há longo prazo, ou seja, um suicida leva alguns minutos para fazer o que você leva a vida inteira.”
Pra viver um amor intensamente é preciso deixar muita coisa pra trás, é preciso renascer a cada dia, cuidar, regar, cultivar e abrir mão. Abrir mão de outros olhares, de outros toques, outras bocas, outros corpos. Abrir mão de certas manias pra se fundir no outro, e eu me fundo com você pra ser como um só contigo. Deixar pra trás sonhos de príncipes encantados, de cenas de filme e se abrir pro real. É preciso valorizar o simples, fazer de cada momento único, eterno e se doar. Achar graça de coisas tolas, das coisas que fazemos juntos no nosso mundinho aqui. E assim tem sido nossa história a mais ou menos 1200 dias. Quero mais 1200 x 100 ao seu lado.
IDAS E VINDAS AO DESCONHECIDO DE MIM MESMA
... Em alguns momentos
eu desejo viver de forma intensa tudo
___ ao mesmo tempo...
(...) mas o sentido das
coisas se desviam de mim e me mostra
lugares muito distantes
___ e desconhecidos...
Cada passo dado me
leva para bem longe de mim, de tudo que
___ conheço e confio...
E, quanto mais me
distancio, mais perto eu fico daquilo que
receio, por ser totalmente
___ adverso...
Me afasto da minha zona
de conforto, me sinto frágil e desejo voltar
___ imediatmente ao meu centro...
Quando chego perto de
mim mesma, recupero a confiança e tenho
a certeza de que tudo voltou
___ ao seu lugar!...
Lei gradual pra viver só recebe se dou, porque quando carente e desejoso já estou em debito, sendo assim até o Universo me suprir outra vez padecemos.
Portanto esteja grato e SEMPRE!
No decorrer do meu viver, muitos fatos sucederam-se, bons e ruins... Os ruins são aqueles que nos marcam e modificam, pois os bons infelizmente acreditamos ser obrigação de nossos pais e de Deus. Bem... Com a busca por uma verdade, e consequentemente por uma deidade que algo me justifique, aprendizados variados ocorreram e ocorrem... Dentre eles meu testemunho de que nós homens comuns, vivemos sob a égide de um sistema pronto e calculado... Nele após séculos vividos, crenças viraram códigos de comunicação e controle, e convenções tradicionais que condicionam os pensamentos e os atos humanos. Nós não temos controle sobre nós, somos tão pouco boas ferramentas inteligentes, e quase sempre estamos sendo manipulados para a geração de algum resultado programado... Não há liberdade. Nos é concedida a sensação dela, também com restrições. Apesar de estarmos longe da conquista de nós mesmos, ainda assim a vida é boa e vale a pena, muito a pena, mas sabemos que somos incompletos, e que há qualquer coisa no ar, além dos aviões da TAM...
