Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
Trate sempre as pessoas da mesma forma que as trataria se fosse a última vez que fosse vê-las. Diga o quanto as admira, diga o quanto gosta delas, faça-as sentirem-se felizes. Provocar alegria nas pessoas enquanto elas estão em nossa presença é uma das coisas mais bonitas e valiosas dessa vida!
Nunca deixe que a tua felicidade dependa de alguém. A felicidade deve ser fruto da gratidão que temos por termos tido a oportunidade de chegar neste mundo maravilhoso, que apesar das coisas ruins que acontecem sempre tem um pôr do sol nos esperando, um novo amanhecer, um café quentinho para saborear, as frutas, as comidas, a cultura, as músicas, os livros, novas pessoas para conhecermos, sempre há algo de bom reservado especialmente para nós.
Desertos, mares, montanhas, jardins, florestas... tudo isso foi feito para nós. O mundo é um lugar muito interessante e nós temos a sorte de ser os seus passageiros.
Que lutemos por nossos sonhos, que vejamos os desafios da vida como perguntas que precisam de respostas, como batalhas pelas quais vale a pena lutar. Porque cada dia, cada ano que passa, tudo o que vivemos, vale a pena.
Benditas sejam as lindas lembranças nossas de cada dia, que nos faz viver sua luz novamente, repletas de sentimentos, cheias de esperanças em dias futuros, dos quais nos farão também ter saudades!
Ah MULHER....
Que me faz morrer...
Que me fez viver...
Que me fez chorar...
Que me fez amar...
Que me faz escuridão...
Mas me mostrou luz na imensidão....
Ah MULHER...
Que eu amo... que odeio....
MENTIRA...
O seu dia??? São todos os meus dias...
Ah MULHER...
Sem vocè.??? Eu não existiria. !!!
Sofrer e amar...
(Nilo Ribeiro)
Sofrer,
nada a ver,
melhor esquecer
amar,
oferenda a doar,
dádiva a ofertar
sofrer,
é não viver,
amar,
é poetizar...
Precisamos nos lembrar que o que somos aqui seremos lá.
Por isso, lá será um reflexo de como vivemos aqui.
Quando enxergamos com a alma, vamos muito além do que nossos sentidos podem nos permitir.
Estar e ser além do que se é ou está significa transcender para comemorar a beleza de viver.
Meu mundo...
(Nilo Ribeiro)
Este é meu mundo,
morrer a cada segundo
a história avança,
a memória cansa
que importa viver,
se o que faço é sofrer...???
se a vida é arte,
dela não faço parte
se acabou o amor,
por que insistir na dor...???
Só viveremos a vida realmente, quando deixarmos de lado a vaidade, o orgulho...
Quando começarmos a cobrar de nós mesmo aquilo que cobramos do nosso próximo;
Quando descobrirmos que a vida é muito mais que viver.
