Viver e Nao se Preocupar com o Futuro
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Em algum lugar, daqui alguns 10 anos, nós se encontraremos denovo e eu irei mentir que a vida estava andando, mas na real ela não andava desde que você foi embora.
Eu irei sorrir para você lembrando de um passado que, na verdade, eu não tive. E olhando para o céu a noite, te contarei as constelações que conheço e os sonhos bobos da vida.
Te direi as coisas boas que aconteceram comigo e você me olhará como se fosse incrível, mas sei que na verdade você não liga.
Você perguntará se estou bem, e eu farei uma piada boba, mudarei de assunto sorrindo, porque se eu falar o tamanho que estava minha saudade não teremos um clima bom para conversar.
E por fim, eu direi um "tchau, até mais!", com uma vontade enorme de um "por favor, fica! Insista que eu fica, não diga tchau". Mas você apenas dará um acenar e seguirá sua vida, como se nada realmente importasse.
Olharei para trás, confirmando que você foi realmente embora e lágrimas caíram de meus olhos, porque mais uma vez eu menti para mim mesma que te esqueci. Mas eu não te esqueci...
Ao Olhar para Trás
Ao olhar para trás, vejo o quanto de mim ficou
Nas pessoas que encontrei
Nos amigos que fiz por onde passei.
E o quanto de mim deixei nas dores que senti
Nos tombos que levei
Nos amores que amei.
Como posso esquecer tudo aquilo que me fez ser o que sou?
Não quero esquecer
Não quero seguir sem os fragmentos
Que me fizeram viver.
Ao olhar para trás, não deixo de pensar
No quanto dele em mim ficou
No quanto nele de mim ficou
E no que vale a pena deixar.
Sigo adiante, na busca incessante
De me encontrar
Num rosto, num gesto, num olhar
E na recíproca de amar.
A vida é nada mais que uma mera ilusão e depois a verdade vai vir a tona. Tão sozinhos como nunca, nos dias do futuro mais uma vela se apagará.
A concentração nas forças positivas de nossas ações no presente pode determinar o quanto nos dirão que temos de sorte no futuro.
Buscar novidades, conhecimento, inventar e reinventar são atitudes aplausíveis de pessoas visionárias que têm ideia de onde pisarão no futuro.
Até quando você continuará se concentrando nas suas fraquezas? Deus quer que você exerça seu melhor para Ele e por Ele, mas enquanto você insistir em concentrar-se naquilo que não te inspira a ser melhor, você não obterá êxito em cumprir o chamado que o Senhor destinou a você.
Se a história é a ciência que estuda o passado, Os saberes de hoje são uma abstração do passado. E este abstrair no efêmero presente com relação ao passado se tornará a promessa de um futuro melhor. Isto se soubermos peneirar estes saberes do passado no efêmero presente.
Talvez
Bem, talvez tenha sido o fogo daquela paixãoardente.
Talvez ele tenha ardido tão intensamente que queimara até o que nãodevia.
Implacável e sem noçãode limites foi assim que ocorreu tal queima talvez de repente e impiedosamente mas lenta e gradualmente.
Talvez não fosse pra ser... Talvez não fosse o momento certo...
Talvez...
Talvez seja um erro tão grande acabar quanto foi iniciar tudo isso.
Mas eis o lado bom da incerteza, nunca saberemos se era pra ser de outro jeito, afinal esse foi o futuro que escolhemos.
(Talvez ele tenha nos escolhido)
Nego-me a acreditar que o melhor da vida esteja atrás de mim ou à minha frente. Quero que o melhor da vida esteja acontecendo aqui e agora.
Sempre me lembro de todas as boas "primeiras vezes" em determinados sentimentos ou afazeres, como qualquer um lembra do primeiro andar em uma bicicleta, da primeira vista dum arco-íris, do primeiro amor, do primeiro beijo... Lembro-me muito das felicidades que eu tive nos últimos tempos, e por mais que eu tente evitar, todas elas tem você. Não é simples passagem, é na verdade, um extraordinário começo, um resistente meio e um próspero futuro, pois entre nós, não desejo fim. É tão bom lembrar da infância, de todas as alegrias. É tão lembrar da vida, de cada pessoa que nos proporciona um primeiro grande momento. É tão bom ter um primeiro momento, como também é tão bom te ter, pois sei que cada momento com você será o primeiro de cada eternidade pra se sonhar.
Sinta orgulho de ser quem você é! O melhor dia? É hoje! Então viva o presente e faça as coisas que valem a pena e aferre-se às pessoas que te querem bem. Não deixe o futuro decidir sobre as coisas que você quer fazer hoje. Mas é o passado? Reviva-o como experiência de aprendizado. Se foi bom, inspire - se, caso contrário aprenda, mas não o torne motivo do agora. Não tente se sentir feliz, faça-se feliz com os detalhes que lhe rodeiam. Os problemas? Não os faça maiores do que sua capacidade de enfrentá-los. Não se engane! Sempre é possível mudar e fazer uma limpeza mental na casa que chamamos de mente. Seja coerente e mantenha o equilíbrio entre o que você sente, pensa e faz.
"A cronologia do tempo que desfaz as coisas no mundo , então , seja seguro em suas escolhas , ás vezes , as pétalas do presente não virarão flores no futuro , serão apenas espinhos de saudades numa fotografia"
"Ninguém é dono do seu sorriso, tão pouco de sua felicidade. Na vida fazemos escolhas que em seu tempo irão doer, mas no futuro, após elas, mais felizes iremos ser"
Há coisas que definitivamente são do passado, mas as pessoas insistem em trazé-las para o presente, quando o futuro já passou.
A constante mudança
instiga-nos a frente.
Ela traz medo e resistência,
mas também trás evolução
e um futuro a frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp