Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

Cerca de 640609 frases e pensamentos: Viver e Nao se Preocupar com o Futuro

"Viver e apenas um objetivo, amar e apenas conseqüência da verdade que não foi tida"

Inserida por MicaelVandson

Viver a dois é uma troca, que não deve ser comparada, cobrada ou quantificada.
Não se ganha nem exige à força.
Não é uma competição, é entrega é doação, é ceder sem querer com a finalidade de ser.
Ser o quê? O que quiser ser, para este ser com o qual você escolheu viver!

Inserida por CatiuciaFalcao

Meu filho.
Nasci e senti.
Cresci e aprendi.
Ensinei e descansei.
Não morri, em ti eu vivi.

Inserida por clecarneiro

Sonhar e não lutar para realizar é uma verdadeira mistura de mediocridade com egoísmo. Medíocre, por permitires que sua vida escape por entre seus dedos, perdendo-se, dia após dia. Egoísmo, por privar as pessoas que você diz amar de vivenciar suas realizações

Inserida por NewtonFinato

Enquanto você viver

Sabe quando a pessoa fica encanta por alguém e não consegue alí ver defeitos? Aprenda com isto! Faça o mesmo com a vida. Embora pareça difícil, desanimador e cansativo para você viver aqui, se encante enquanto viver, nem que seja por mais 2 anos, após esse período, esqueça o encanto e dê lugar ao amor.

Inserida por LeandroVieirafranca

Não quero viver com o que terá sobrado de mim. O aumento da sobrevida está danificando a sua vida. Por que nos incutiram a ideia de que estar vivo é só o que importa e que nós estamos vivos enquanto o corpo resiste?

Inserida por pensador

Procuro


Procuro parar de pensar
Procuro praticar e fazer
Procuro não perder o rumo
E de vez enlouquecer

Procuro a redenção
Procuro a causa da dor
Procuro seguir meu meu caminho
Ser eu mesmo aonde for

Procuro encontrar um destino
Procuro por onde ficar
Procuro um porto seguro
Para parar de procurar

Inserida por julcemarluiz

Já tive muito medo de perder, de ficar só, de não conseguir, etc.
Mas de todas essas situações que já vivi, sobrevivi a todas.
Então, o que não mata, acrescenta.

Inserida por verinha_sfalsin

A certeza plena de que lado estamos não se dá de forma teórica, cômoda e pacífica - só temos realmente convicção de qual é nossa real posição quando, sob violência física ou moral, somos obrigados a ter que dizer sim ou não às nossas lutas, afirmar ou negar nossas ideias e ideais, tendo que escolher entre o viver como um hipócrita-traidor ou morrer definitivamente pelo que dizemos acreditar...

Inserida por AlbaAtroz

Duas coisas nos regem nesta vida: a incerteza e a esperança. Incerteza, pois não temos a garantia se voltaremos para casa ao final do dia; esperança, pois mesmo assim nos aprontamos e saímos de casa.

Inserida por myckael_alyne

“Não é pecado nenhum você desistir de algo que planejou tanto tempo para conquistar. Pecado é você ficar matando tantos novos sonhos que tem por vir só para viver o que já não te satisfaz, ou medo de se arrepender.”

Inserida por LucasMorgado

Viver de um jeito não é uma crítica a todos os outros jeitos de viver. Será que essa é a ameaça que a mulher sem filhos apresenta? Ainda assim, a mulher sem filhos não está dizendo que nenhuma mulher deveria ter filhos, ou que você – mulher empurrando o carrinho de bebê – fez a escolha errada. A decisão que ela toma para sua vida não é um discurso sobre a sua. A vida de uma pessoa não é um discurso político, ou geral, sobre como todas as vidas devem ser. Outras vidas deveriam correr paralelamente à nossa sem qualquer ameaça ou juízo.

Inserida por pensador

Não quero ser do cotidiano, quero algo mais que possa satisfazer a minha sede por viver.

Inserida por elordeoliveira

Voltamos já.
já pra vida, porque querendo ou não estamos ausentes.
Já pra sermos melhores porque o tempo todo não sou consciente e brigo pra ser o meu melhor.
Já pra mim mesmo, entendendo que a maioria das vezes me moldo ao meio. Quando deveria simplesmente ser o meu essencial de humano.
... e isto requer ser mais que do que posso...

Inserida por dalainilton

⁠Todo brasileiro nasce poeta, pois sem poesia não se sobrevive por aqui.

Inserida por maevephaira

⁠"Viva intensamente cada segundo da sua vida, faça cada momento valer a pena. Afinal nós não temos todo o tempo do mundo."

Inserida por eduardolimal

⁠A vida não é a ilusão que você insiste acreditar que existe. Ela nasceu para você construir a sua história e viver a realidade de que você nasceu acima de tudo para existir.

Inserida por Jaquelinesantanna

⁠De que vale o delírio dos olhos se eles se fecham quando os lábios se tocam. Basta entender que não verás quem te ama, pois o amor é um sentimento que não se vê, se sente.
A importância da vida não é ser importante, mais viva ela intensamente, mesmo que não dure.

Inserida por sebastiao_myke_santos

⁠Não trabalhe como se o dinheiro fosse o seu único objetivo⁠.
Mas trabalhe por amor ao seu trabalho
e ganhe dinheiro como se fosse apenas uma consequência.

Inserida por LucasFernandesdesou

⁠Hoje, a vida me fez um convite. Sinceramente, não esperava! Me pegou de surpresa. Ainda estou tentando digerir os pensamentos que ecoaram em minha mente só em imaginar como será a realização daquilo que me convidaram a fazer. Fui convidado para ser jardineiro, adubar a terra que carrega consigo uma surpresa diferente em cada pétala que brota. Esse encontro aconteceu num belo jardim cheio de flores. Seria até redundância da minha parte em falar que esse jardim tem flores, porém, apesar de existir flores, cada uma carrega consigo outro jardim. E foi este jardim que fui convidado a conhecer que, por algum momento, ervas daninha tentaram destruir. Avistei várias flores, algumas em botão, outras irradiantes para o astro rei, algumas precisavam ser cuidadas, irrigadas, adubadas, colocadas para receber a luz do sol... Amei vê o florescer de cada uma: dos lírios às orquídeas, das rosas aos cravos, do girassol ao dente-de-leão. Elas estavam nas sombras da vida, mas quando as coloquei na luz da esperança, puderam exalar sua verdadeira beleza. Ao entardecer, me via entre as pétalas de cada flor e me deparo com as suas essências, seus pólens, as suas estruturas. Só então me dei conta que o convite inicial era para o cultivo do jardim que há em mim. Agora percebo o quão florido és e que posso cultivar e colher qualquer flor que eu desejar. Das flores que cultivo, transbordo de pétalas as veredas deste lindo e imenso jardim que faço morada. O encontro aconteceu num jardim, através de uma flor pude perceber. O encontro aconteceu em mim, através do meu eu pude florescer.

Inserida por Robkenede