Betty Milan

Encontrados 11 pensamentos de Betty Milan

"perder o ser amado não significa deixar de tê-lo ao nosso lado.Graças à memória, ele pode permanescer conosco.Fazer o luto é entender isso.Implica tempo e um trabalho subjetivo que leva à consolação"

A paixão é imperiosa. Porque não vive-la aproveitando o máximo, já que a morte real existe e a vida é datada. Nós somos “desejo e pó”.

Aceitar o que não dá para mudar é cair na real.

"... O Amor? Como falar dele?
Sem eliminá-lo dizer o que é?
Se só existe quando me escapa,
como retê-lo numa ou noutra definição?".

Inserida por profeborto

O esquecimento é uma questão central para a civilização. Por causa dele, a gente repete os mesmos erros.

Inserida por pensador

A única maneira de vencer a xenofobia é pela linguagem. Espontaneamente, nós gostamos daquilo que é semelhante. Para gostar do diferente, é preciso ouvi-lo.

Inserida por pensador

Se escrevo romances é porque só através deles é possível dizer certas coisas que estão recalcadas. O romance desvela a realidade, põe a injustiça a nu, possibilitando a identificação e eternizando o universo que ele cria.

Inserida por pensador

Tudo ficou muito estranho desde que você está sem estar.

Inserida por pensador

Gostaria de ser budista para considerar que o envelhecimento é natural e não me tocar. Só que o envelhecimento, em geral, ao qual os budistas se referem, é uma coisa, e o da mãe, em particular, é outro.

Inserida por pensador

Não quero viver com o que terá sobrado de mim. O aumento da sobrevida está danificando a sua vida. Por que nos incutiram a ideia de que estar vivo é só o que importa e que nós estamos vivos enquanto o corpo resiste?

Inserida por pensador

Quero ficar só com as suas palavras até o seu fim e o meu, ao qual estarei mais exposta assim que você se for.

Inserida por pensador