Viver de Verdade
Homem de verdade gosta de amar, de se entregar , de abraçar , de ajudar , de trabalhar , de discutir a relação sem medo , de dormir de conchinha sem nem rolar nada , homem de verdade tem paciência , tem amor próprio , sabe respeitar uma relação, gosta de ser fiel , homem de verdade junta muitas coisas boas ... Mas a maior de tudo , é que homem de verdade vai atras do que se quer quando se ama , que não vai pela cabeça dos outros , e que tem coragem de assumir os error e mudar , homem de verdade é aquele que ama , que briga , mas que quando vai ... Volta , porque homem de verdade tem relações de verdade .... E isso não se acaba assim ( ) Do nada . HOMEM DE VERDADE gosta mesmo é de tirar um sorriso da menina que ele gosta, de fazer ela se sentir envergonhada, de abraça-la e não querer solta-la nunca mais, de dizer coisas bonitas a ela, de querer fazer ela feliz, de fazer de tudo para que ela não queira ninguém além dele, de se tornar a peça chave na vida dela, de brigar brigar brigar e depois voltar atras, de fazer de tudo para irrita-lá, de fazer surpresas a ela ...
Às vezes, procuramos algo em outros lugares pelo simples instinto humano de explorar o novo. E, quando esse novo se revela diante de nossos olhos, muitas vezes, preferimos voltar ao ponto de partida, porque encontramos mais beleza, pureza e verdade no que já tínhamos do que iremos, ilusoriamente, ter. Antagonicamente, precisamos algumas vezes ir para voltar, para nos dar a certeza de que: há lugares que nunca deveríamos sair e há pessoas que nunca deveríamos deixar.
Amor é essa coisa ilimitada e sem distinção. Porque não é restrito a pequenas parcelas de pessoas, o amor é para todos. Não existe Amor Negro nem Amor Gordo, existe Amor na sua forma única e universal. No amor vão acontecer altos e baixos, ter inícios e meios, mas nunca um fim. Porque se acabasse não seria amor, não teria essa sensação que a gente nunca deixa de sentir. Sabe quando você reage involuntariamente a presença daquela pessoa? Quando ela lhe olha e você abre um sorriso que sequer percebe ter aberto? Quando ela lhe toca e o seu corpo arrepia como num choque? Quando você treme diante dela por um motivo bobo? Quando perde as palavras? Pois bem, são sintomas de amor. E se não for amor, é da mesma família. Mas o que acho mesmo é que arriscar no amor é o mais belo risco que alguém pode correr. Por mais que a relação venha a acabar algum dia, por algum motivo, mais vale uma hora de sensações extraordinárias do que uma vida de sensações mornas. Pior é estar cheia de coisas vazias. E experimentar o amor vai ser a sua mais intensa experiência. Vão valer a pena os momentos que você colecionou. Quer saber por quê? As lembranças não acabam. Então, mesmo que na sua memória, esse amor será eternizado.
Permita-se, não deixe que desilusões anteriores lhe bloqueiem para oportunidades futuras. Seja ousado, o amor não gosta de clichês. Grite "eu te amo" de cima do telhado, ouça "eu também" durante uma balada. Se a condição para descobrir o amor for ser um pouquinho louco, viva a nossa loucura!
Oh tempo!
Ah o tempo!!! Este tudo cura, este que tudo mostra. Este que tudo revela. Este que despe as ilusões, este que alimenta as esperanças, que define as prioridades, e que por elas nunca é definido.
Este efêmero que não possuímos.
Mas isto é o que nos dá sabedoria. Nos torna humanamente ilimitados.
Então que seja assim para todo o sempre... E o será...
Oh tempo... Ah, o tempo....
''Amigos de verdade:aquele que ri com você nos momentos felizes,mas,que te empresta um ombro e um lenco nas horas tristes''
prefiro a verdade de ser alguem desagradável seja lá pra quem for do que ficar ao lado é acabar sendo um idiota por dar atenção a alguém que não quer.
A fragmentação do planeta - onde sobra covardia e falta autoconsciência - se deve a uma maioria medrosa que nunca irá confrontar o que lhe foi ensinado com a verdade que pode descobrir dentro de si. Assim sempre será mais fácil colocar a culpa no outro que apontou o caminho errado do que assumir as próprias escolhas, principalmente quando falta coragem para enfrentar quem se oponha a elas.
Ideologicamente não duvido de que passaríamos muito melhor sem as religiões. Nenhum de seus maiores líderes fundou igrejas. Mas também reconheço que, para muitos que não conseguem andar com as próprias pernas, as muletas ainda são importantes, ainda precisam que alguém lhes dite o que fazer, já que não conseguem pensar por si mesmos. E é no meio desse medo todo de enfrentar suas verdades que os "fazedores de cabeças" encontram espaço para se multiplicar e encher os bolsos em cima da miséria e da boa fé humanas.
Onde Esta o Amor? (Rick Jones Anderson)
No Alento de um Carinho,
Na Nobreza da Verdade,
No Perdão de um Descaminho,
Na Dor de uma Saudade...
No Calor de um Abraço,
Na Perca que causa Tristeza,
No Ombro que ampara um Cansaço,
Na Oração que se Diz à Mesa...
Nos Olhos de Quem te Encanta,
No Conselho que te Orienta,
Na Canção que te Acalanta,
No Corpo que te Freqüenta...
Finalmente “Ele” se Instala
Em Versos ou num Cantar,
Na Dor de um Silencio... Na Folia da Fala...
“O Amor esta no Ar...”
Ao vermos que as consequências serão horríveis de enfrentar é que procuramos uma segunda opinião. E às vezes a resposta que obtemos só confirma nosso pior medo, mas, às vezes, iluminam o problema. Faz com que o veja de outra forma. Depois de todas as opiniões ouvidas e todas as possibilidades consideradas, finalmente se encontra o que procurava: a verdade. Mas encontrar a verdade não implica no fim. Implica em começar de novo uma nova rodada de perguntas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp