Viver com Intensidade e com Amigos
Para viver do melhor jeito possível, precisei desapegar-me e deixar partir.
O desapego das coisas, pessoa e lugares levam muito tempo. Desapegar dói e quando dói é a certeza de que aquilo não fazia tão bem como pensei.
Mas quem nunca machucou-se? Quem nunca enganou-se?
A melhor forma de aprender algo é tirando lição dele, mesmo que doa.
Em alguns casos a dor é uma foi uma forma de saber que meus sentimentos estão vivos, que algo precisava ser mudado, que algo precisa ser melhorado.
Com um tempo estou aprendendo, com um tempo estou entendendo porque tinha que acontecer daquela forma.
Por enquanto, desapegar-me foi a melhor maneira que encontrei.
Ainda, estou em fase de execução. Ainda estou crescendo e formando meus pensamentos, por cima das falhas que cometi e que cometeram comigo.
Ainda estou desapeando de tudo aquilo que nunca me fez bem, de tudo aquilo que me deixou cega.
Ainda estou crescendo.
Recomeçar é uma sensação muito boa, é como se fosse uma obrigação deixar tudo para traz e viver só o que é novo.
Acho que se queremos viver em um mundo onda as crianças cresçam aprendendo a valorizar o esforço do trabalho pelo dinheiro, ou pela comida. Devemos voltar a fazer pamonha todo sábado.
A Roda da Fortuna
Deixe-me sorrir
Do único motivo aparente
Esquecer-se de viver
Já foi um dia tão tedioso
Milhões de milhares de atalhos
No mesmo papel de parede
Perfeitas configurações
Interligadas pelo superflor
Como da vez que fatiguei
Tanto os meus pés ao ponto
De comprar uma carruagem
Para os que me rodeiam
E dormi com tantas mulheres
Que me minha luxuria
Causou desejo àquelas que nunca
Conheceram minha cama
E a tolice me engodou tanto
Que me tornei aquilo
Que todos odeiam
Mas com denodo defendem
Já foi um dia tão tedioso
Esquecer-se de viver
Do único motivo aparente
Deixe-me sorrir
Viver é a arte de ser feliz com seus atos,palavras e até mesmo com suas dificuldades.por isso devemos romper as dificudades com nossos atos e palavras,e só assim seremos felizes.
Quem disse que amar é fácil nunca amou, e quem amou sabe que mais difícil ainda é viver sem um amor.
Carrego uma sede de liberdade. Não aguento mais essa espera contínua para viver, existir cansa. A vida é efêmera. Em um piscar de olhos já não estarei mais aqui. E levarei comigo apenas um conjunto de decepções e sonhos jogados no lixo. Os carregarei comigo até o túmulo, junto com a certeza de que tive uma vida desperdiçada.
Viver é um dilema para mim. Não sei se vivo, se deixo de viver, se deixo viverem por mim, ou se viver é realmente viver como dizem por aí.
Você tem sido a minha vida, a minha razão de viver. Pena que ultimamente você nada faz para merecer.
Eu não preciso de você para viver. Eu preciso de água, porém gosto mais de coca-cola, eu preciso de alimentos saudáveis, porém prefiro uma pizza, preciso fazer exercícios, porém prefiro ficar na frente do computador. Eu não preciso de você para viver, que ao precisar é apenas por não ter escolha, eu não preciso, mas entre todas as pessoas eu te prefiro.
[...] Viver essencialmente dentro de mim é muito vasto, eu queria ir mais além, acordar de manhã e beijar o sol, levantar da cama e sentir o vento me abraçando, dá os primeiros passos no dia e ter a certeza que tudo vai dar certo ao final dele. Queria não sentir medo, queria que a tua mão me segurasse sempre, eu preciso dela, queria não correr nenhum risco. Mas não é bem assim e eu preciso ter consciência disso, preciso me acostumar com isso, mas pelo menos eu tenho muito mais que muita gente tem e desejo menos do que quase todo mundo deseja. Leva tempo, não sei quanto eu ainda tenho, mas demora um pouquinho até que eu chegue ao último degrau da escada, e olhe para baixo, mas quando eu chegar lá concerteza vou sentir aquele orgulho, pois sei que fui capaz de caminhar mais do que eu pensava e subir mais do que eu podia, e saberei que se tudo tivesse sido perfeito eu não teria aprendido tanto.
- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
