Viver cada momento intensamente
A vida, apesar de ser sofrida muitas vezes, por ser vivida intensamente através da visão do amor e da bondade. E que nos traz a luz, a plena realidade que apesar de toda a maldade desse mundo perverso, e que vivem como se Deus e o amor Dele não existisse. Quando são tocados intimamente por eles, aprendem que as suas dores os levaram até Deus, e transformam a cada dia o seu pranto e choro, em uma perfeita alegria.
Quando o incêndio termina, sobra apenas uma grossa camada de cinzas, sobre o que era intensa vida. No cenário desolador brota apenas tristeza, amargura, dor... Pode até ser que algum dia o que havia ali se refaça. Pode ser... Mas uma coisa é certa, nada mais será como era antes!
O caminho da terra é um intenso sofrer, pois a escuridão é a mãe da vida e a luz a vereda do existir
Preciosidade calorosa, inegável, de um coração romântico, emoção intensa na alma da vida de uma beldade autêntica, que neste momento está coberta por um vestido delicado, belo, florido, exibindo a personalidade da sua essência, pelo menos, uma parte dela, onde o amor é capaz de florescer com leveza, entusiasmo, uma chama acesa que a cada demonstração sincera de afeto, tem o seu fôlego renovado, causa pensamentos que a fazem suspirar, intensifica os seus instintos e os seus sentimentos, o resultado de um romantismo singular, verdadeiro, muito raro, no ápice de uma jovialidade incrível, que permite vivências repletas de significados, presença de fato inconfundível.
A intensidade da vida deve ser correta, com atividade equilibrada e com pensamentos sintonizados com Deus.
Poetizar a vida
é cumplicizar-se,
estremecer, sorrir e chorar
com a mesma intensidade.
Apertar-se, espremer-se,
anistiar-se de tudo.
Na distância entre a vida e a morte, permanece não só a existência mas, também, a intensa sabedoria de viver e renascer.
A minha alma coabita no meu corpo, esta intensa convivência torna-me eternamente inseparável da vida: até à chegada da humana mortalidade.
Vida... uma trama... tanto drama.
Dias intensos, dolorosos.
Há conflitos... nos ditos, nos não ditos.
Vida - minha, sua vidas
se entrelaçam... relações.. laços,
abraços.
Vida - emoção...
intensa, funesta, assustadora, sinistra... mortal.
Vida: enredo... conspiração,
tragicomédia... comédia,
inspiração... transpiração.
Vida... solução sem solução.
Vida real só... só irreal?
Os melhores dançarinos dançam intensamente, cada música que a vida toca, sem perder o ritmo perfeito!
Falando com Frida Khalo.
Vida mansa
Nada intensa
Vivo intensa
Nada mansa
Vida só
Só na vida
Frida...
Vivo só.
Muito só, Frida!
Que hoje, e em todos os dias, a presença divina seja intensa e amorosa em todas as áreas da sua vida. Que a sua família seja cercada de cuidado e proteção, que os seus amigos sejam instrumentos de bênçãos em sua vida e que cada desafio seja uma oportunidade de crescimento e superação.
Que a paz e a serenidade estejam sempre presentes em seu coração, e que você se torne um espelho do amor e da bondade de Deus para todos ao seu redor...
- Edna Andrade
"A força da mente é como um portão celestial que se abre para a vida. Imagine uma força intensiva, explosiva, que ecoa como uma melodia e ilumina como uma visão. Esta força é alimentada pelo conhecimento que adquirimos ao longo da vida. Quanto mais você lê, mais estuda, mais sabedoria acumula dentro de si. A sabedoria não é apenas retirada dos livros, ela é cultivada e floresce dentro da sua mente. O livro é somente um instrumento, um meio, mas a verdadeira fonte de sabedoria é a sua mente, o seu pensamento, a sua percepção do mundo."
Marcos, o escritor, mais uma vez nos presenteia com seus pensamentos profundos e reflexivos. Ele, que é um verdadeiro exemplo para a literatura contemporânea, sempre nos traz textos que nos fazem questionar nossas próprias perspectivas e ideias. Seu mais recente trabalho, uma reflexão sobre a natureza humana e a sociedade, é um exemplo disso. Cada palavra, cada frase, cada parágrafo é cuidadosamente construído para provocar reflexão e discussão. Sempre aguardamos ansiosamente por mais uma de suas obras, pois sabemos que elas nos proporcionam uma oportunidade de crescimento pessoal e intelectual.