Viver a Realidade

Cerca de 724 frases e pensamentos: Viver a Realidade

⁠⁠⁠A deriva de uma realidade ocasional,
não estamos salvos de um amor para viver a dois.
Somos inesperados por circunstâncias iguais.
Responsáveis pela fragilidade da oportunidade.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Na realidade há muitos motivos para viver, a questão é: Algum destes motivos é a sua razão de existir?

Realmente devemos ter muitos motivos para que a vida se torne mais rica, dinâmica, produtiva, progressiva e feliz, para tanto, é preciso ter valores que sustente esta bela construção.

Você já fortaleceu os seus motivos de existir hoje?

Inserida por UemersonFlorencio

⁠Máquinas do tempo já são uma realidade! Claro, não dá pra viver o passado em sua plenitude nem avançar para um futuro concreto. No entanto, em qualquer streaming, é possível vivenciar lembranças ou sonhos inerentes às histórias presas na memória.

Inserida por ninhozargolin

⁠Seu ambiente é a extensão da sua mente.
Quer viver outra realidade? Mude sua mente e suas emoções.

Inserida por Zaika_Capita

⁠A angústia de viver sob o teto do medo produz uma realidade conflitante com o que podemos considerar importante em nossas vidas.

Inserida por joseni_caminha

⁠"Miserável e infeliz é a pessoa que se limita a viver apenas na realidade natural, transitória e terrena, esquecendo-se de que existe uma realidade sobrenatural, onde o poder de Deus sempre dá novo sentido e significado a todas as coisas."

Inserida por leonardomenin

⁠As vezes a Realidade é Dura demais, Por isso Muitos Optam Viver na Fantasia.

Inserida por felipe_chris

⁠O homem, a prender-se em sua própria mente, percebe-se que pode viver uma realidade fictícia. Como se fosse uma música, a música preferida.

Inserida por Hiltoon

⁠Para os que idealizam viver em um mundo com justiça,a tristeza é a realidade permanente e, a felicidade: uma utopia fugaz.

Inserida por MoacirSoledade

⁠Bom dia!

Viver o Presente: A Única Realidade

A vida acontece agora. Nem ontem, nem amanhã—somente neste instante. Ainda assim, muitas vezes nos perdemos entre as sombras do passado e as incertezas do futuro, esquecendo que o único tempo que realmente existe é o presente.

O passado é uma memória, um registro de momentos que já foram. Podemos aprender com ele, mas não podemos mudá-lo. O futuro, por sua vez, é apenas uma projeção, uma promessa que talvez nunca se concretize. E, enquanto nos apegamos ao que já passou ou nos preocupamos com o que pode vir, deixamos de viver o que realmente importa: este momento, aqui e agora.

Viver um dia de cada vez é um exercício de consciência e entrega. É aceitar que não temos controle sobre tudo, mas podemos escolher como agir agora. É encontrar beleza nas pequenas coisas, saborear cada experiência sem pressa, estar presente nas conversas, sentir a brisa no rosto, rir sem motivo, abraçar com intensidade.

A vida não acontece no depois. A vida é agora. E quanto mais vivemos o presente, mais vivos realmente estamos.

Inserida por MarceloViana

⁠Muitas vezes viver de ilusão, utopia e relativismo, é a melhor maneira para não encarar a realidade como ela é.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Viver a realidade de outrem, é uma impossibilidade, por quê não é uma questão de vontade e sim de personalidade.

Inserida por Tisantana



"Ás vezes é melhor viver um sonho.
E a realidade, não importa!"
☆ Haredita Angel
24.02.2016

Inserida por HareditaAngel

O engraçado é que durante toda a minha vida, eu nunca fui de ninguém, e ninguém nunca foi meu. Quanta falta de adjetivos possessivos! Eu era tão singular… As vezes eu queria ter a chance de ser um pouquinho no plural. Eu era tão sem graça, que chegava até a ser engraçada. Eu tinha uns pedaços soltos por aí, e você devagarzinho venho juntando tudo… Chegando perto, se aproximando, me deixando sem fala, sem graça, me deixando ser sua. E eu adorava a ideia de ser pelo menos um pouco sua. Mal sabia você, que esse quebra cabeça que era eu, não possuía peça alguma que se encaixava. Não com você por perto, assim, de forma que eu possa ouvir sua respiração. Não com você com os olhos grudados no meu gritando que eu sou sua. Não com você se aproximando dessa forma perigosa. E quer saber? Eu nunca me senti tão bem vivendo em pedaços.

Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?

Ela fazia de tudo para viver um amor intenso, verdadeiro e encantado. Pena que ela vivia sonhando acordada e quanto mais ela se apaixonava, mais ela ia observando que não era nada daquilo que um dia imaginou. Era tudo sonho, a realidade é muito diferente, ela machuca.

Sonhe o que tiver pra sonhar, no momento certo, mas principalmente viva, porque como já dizia Cássia: "bobeira é não viver a realidade".

De onde sou feliz, minha cidade é um buraco, as pessoas se tornam cada vez menores, e eu cresço, cresço de todas as formas que se pode crescer, eu que já ia me sentindo cada vez melhor, me transformo em mim... em Mickey Mouse, em Hitler, Estátua da Liberdade, morador de Amsterdam, viajo pra lugares que existem apenas em mim. Na pedra onde sou feliz, ninguém me alcança.


O tempo vai passando e a consciência pesando... é hora de voltar...e isso tem um gosto mais ou menos, a intensa alegria me da vontade de viver por lá, mas o mundo pede realidade, e isso me mata por dentro.

⁠Quando faço da fantasia minha vida,
vivo o imaginário do meu ser.
Para usufruir de uma felicidade falseada,
nego a realidade do meu viver.

⁠Vida

Tudo é tão superficial e sintético, o presente que vemos agora se tornará passado em poucos instantes. Mesmo que queiramos, a trajetória do ser humano se resume em viver e o resultado no final são as lembranças deixadas e marcadas nas vidas das demais pessoas, mas o que é esse viver?
Será que estamos, na verdade, só sobrevivendo, como um dia após o outro, ou existe um sentido no centro de toda esta história?
O Único motivo que faz toda relatividade ser aniquilada é a própria Vida, o real sentido de estarmos aqui. Se nascemos, logo, temos uma razão para nos encontrarmos neste mundo e período, nada que ocorre é em vão. Entretanto, a escolha está em nossas mãos de fazermos valer a nossa estadia nesta terra, mesmo sendo curta e breve, ou de simplesmente só sermos mais um em meio a multidão que perambula pelas ruas sem sentido algum.
Muitos não foram chamados para fazer arquitetura, outros não foram selecionados para atuarem na medicina, no entanto, todos fomos chamados para algo, e em meio a peculiaridade de cada um, fomos escolhidos para um propósito maior, que está intrínseco em todos nós.
Precisamos parar e ouvir a Voz que ecoa em nosso peito, e escutar o que ela diz, para que entendamos qual o verdadeiro Norte que tornará nossas vidas um marco sobre esta terra e que dará direção sobre nossos passos, não a tornando como uma qualquer, mas fazendo valer cada respirar, cada batimento de nosso coração e cada despertar de toda manhã.