Vivência aos 90 anos
O que o nosso coração expressa não se compadece com a nossa vivência, mesmo que o tempo clame por atenção não há gente que nos escute no mundo capaz de confortar a nossa alma.
Existem estrelas no céu e na terra, cuja existência incomoda a estranha vivência de algumas pessoas no mundo e, que são consideradas non gratas por serem o centro grandioso de bondade.
Com o tempo mediante a vivência de vários ciclos, vejo que em algumas circunstâncias é necessário aceitar algumas coisas da vida, sem dor ou rancor…
Ninguém vai ser como você almeja, não espere consideração, nem que as pessoas façam o que você faria…
Não espere que valorizem seus esforços…
Apenas viva o hoje com prudência, com a perseverança de um amanhã melhor…
Aceite que é preciso deixar o orgulho e o ego de lado e agora!
É preciso entender que o outro difere e ocasionalmente ele vai lhe magoar, no entanto, cabe escolher viver assim ou não…
Pois, é preciso lidar com isso, do contrário pratique a solitude!
E no final das contas, todos procuram um refúgio que os libertem de seus mundinhos paralelos de solidão…
Toda ação tóxica, vem do pensamento e sentimento tóxico. Quem gera toxicidade. Porque vivencia a toxicidade e aceitou com naturalidade, mesmo não sendo.
Maturidade tem várias vertentes. Por exemplo, uma pessoa com uma boa vivência é experiente, não matura.
Se sua vivência, sua realidade nesse mundo não tem como alvo atingir o Céu...
Lamento.
Você é apenas um tiro que está saindo pela culatra.
A apreciação detalhada de uma obra de arte é capaz de suscitar as maiores emoções da vivência humana.
Não somos nós que escolhemos os caminhos.
Mas a configuração da vivência, sim.
Toda permissividade e toda negligência de outrora, colabora com os resultados da vivência que esperamos, ou não, receber.
-a contemplação é mais imprtante que a vivencia ou criação;
-ver e absorver é a chave da criação, criar é a chave de vivenciar, vivenciar é o sentido do todo;
-algo sem sentido não seria vivido;
-para ser vivido é necessario observa tudo;
-respirar, explorar, observar e simplesmente ver esses são os principios da existencia;
-ver é viver, contemplar é amar;
-ouvir e escutar é adimirar;
-poder ver as maravilhas do universo e da existencia alem do todo;
-os sentimentos também são dignos de contemplação;
-veja os sentimentos e os admire tentando entende-los e os aproveitanos;
-até o mais amargo do sentimentos é bom de ser sentindo, tudo tem sua função e adimirar o funcionamento por traz do maquinario é impresionante;
-poder ver como funciona o todo, a decorrencia de fatores que leva a uma cause;
-poder ver além do linear da existencia e o controle de deus, poder ver a beleza do universo e além o deus em pessoa;
-adimirar deus e sua criação é o sentido de tudo;
-crer nele é acreditar na vida, não acreditar é descrer da vida;
-respirar, amar, odiar, ver e observar e o sentido de pensar;
A paixão é uma espécie de vivência que mora em nós e tem tempo certo, ou seja, vive e acaba em nós da mesma forma que vivemos no mundo e acabamos nele.
Vivência
Eu sei de mim, não sou telespectador de novela para acompanhar a vida dos outros, eu estou firmão.
Acredito que a Maturidade não tem Relação nenhuma com Muita ou Pouca Idade e sim com vivência !
O que e como se Vive tem total Relação com o Desenvolvimento de cada indivíduo .
A Maturidade é um processo de Habitual mudanças e transformações em que o Indivíduo se permite ver e acreditar que não existe uma visão fechada de Ideias e sim que, cada Ideia nos permite ver em novas perspectivas,Diversas Realidades e Vivências e assim , se permitir estar em constante transformação e Evolução .
Entender o Seu Lugar e acima de Tudo Respeitar seu Tempo e espaço,As pessoas que nos Rodeiam e as experiências que elas nos proporcionam, podendo o Indivíduo com seus próprios Valores morais e Éticos saber discernir o que é o Bem e o Mal .
É preciso entender que o outro não é o espelho de nossas perspectivas Idealizadas, saber aceitar o outro da Maneira que é e que não podemos moldar ninguém conforme nossas conveniências e Desejos Pessoais .
A Maturidade nos permite olhar as situações sem máscaras e com mais clareza,nos ensina a ter Serenidade nas ações e Decisões independentemente do ímpeto que antes fazia Morada, nos ensina a Assumir nossos erros e enganos sem vergonha ou Timidez.
Amadurecer não é Tarefa Fácil e não Dolorida pois a Vida causa em cada indivíduo feridas Diferentes e é na Dificuldade que geralmente somos Moldados e nos permitimos olhar com humildade a situação e assim , fazer Diferente ou Não .
A maturidade chega para alguns cedo e em forma de assumir Responsabilidades e para outros em Forma de Superar alguma Dor .
Seja ela como for, não escolhe Credo e nem cor.
Ao entrar em um livro, viverá em sua história. Ao sair, trará essa vivência.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
A poesia é recurso inesgotável, vertente presente nos rios do imaginável. É experiência de vivência, mentira de inocência, história que se inventa ou diálogo com a sofrência.
Para meu observar ela escolhe portador. Escolheu a mim um doente da fala, prisioneiro da falta por longa data.
Poesia é morada, salvação de muita alma por terapia literária.
Algumas coisas não devem e nem precisam ser ditas.
A própria vivência, seja nossa ou da pessoa que gostaríamos de dizer algo, vai entregar todo o alerta, o aprendizado, o conhecimento e a sabedoria no tempo certo, de forma perfeitamente natural.
Quebrar esse processo através da força das palavras pode romper bons laços de amizades, inclusive o que temos conosco mesmos.
Esteja sempre palmilhando o mundo com a pureza do bem, e todo desafio será uma grata surpresa evolutiva.
O homem nasce com o bem e o mal enraizados em seu ser e, através da vivência mesclada à criação de seu caráter, ele escolhe qual dos dois lados irá alimentar mais.
Se tu queres ter a paz em tua vida, sinto muito te informar, porque nunca a terás. Nossa vivência é cheia de conflitos e aflições. O que podemos ter algumas vezes são momentos de contentamento e prazer. Se desejas ter um pouco de tranquilidade sejas tu a calmaria.
Em um ano que se assemelha com a idade das trevas, vemos uma pessoa calejada com a vivência que hoje ele vive. Sem muito com o que se alegrar, ele encontra a cura de sua melancolia no conhecimento, ele percebe que quanto mais ele conhece o mundo e a ele mesmo também consegue aprender sobre a natureza humana. Quando ele aceita que somos humanos e que somos falhos ele sente uma enorme leveza no peito, ao invés de criticar o mundo em que vive e não fazer nada, ele passa o conhecimento que ele adquiriu para pessoas que sentia a mesma melancolia e para pessoas que queriam mudar o mundo através do conhecimento e da filosofia.
