Vivemos
A nostalgia é cruel porque não buscamos apenas o passado, mas o que éramos quando o vivemos. Tentamos reviver sentimentos, mas nunca é igual, pois mudamos. O maior luto não é pelo tempo que passou, mas pela forma como deixamos de sentir.
Vivemos na era das vidas filtradas, onde o que importa não é ser feliz, mas parecer feliz. A ilusão digital nos conecta ao mundo e, ironicamente, nos desconecta de nós mesmos.
No mundo onde vivemos a inveja, a competição e o desamor imperam. Difícil encontrar pessoas leais quando estamos ausentes.
Vivemos um tempo de interesses, de utilidades,
Um tempo com certeza triste, vazio e egoísta...
Um tempo em que existem várias verdades,
Questão individual, questão de ponto de vista...
Quando temos temor e zelo, e vivemos em santidade com Deus, nós desfrutaremos de uma vida próspera, saudável e honrada e tudo que fizermos será bem-aventurado.
Se fosse possível voltar onde nunca fomos
Se fosse possível esquecer do que nunca vivemos
Talvez conseguíssemos ser apenas um, em apenas um mundo.
Vivemos uma Democracia manipulada. Se percebermos, ainda somos escravizados pela Elite através do consumo e idolatria.
Às vezes, vivemos cercados de gente azeda, ácida, incrédula e mal resolvida. Que é bom fugir para o campo onde só têm plantas, flores, pássaros, paz e mel.
🌟 O Poder da Amizade na Era Digital 🌟
Vivemos em um mundo conectado, onde as redes sociais têm o poder de aproximar almas, fortalecer laços e espalhar mensagens que transformam vidas. A amizade verdadeira é um presente divino, um alicerce de respeito, apoio e crescimento mútuo.
Que hoje possamos usar nossa voz para inspirar, incentivar e semear o bem. Deus nos ensina que cada palavra tem um impacto, e cada gesto pode ser um passo rumo ao sucesso e à felicidade.
No Guia do Vencedor, reforço a importância de cercar-se de pessoas que impulsionam nossos sonhos e nos lembram que a vitória começa na mente e se concretiza na ação.
💡 Vamos juntos construir um mundo de mais respeito, amizade e fé!
#GuiaDoVencedor #AmizadeQueInspira #RedesSociaisComPropósito #DeusNoComando #SucessoComValores
Tudo é tão insignificante ante a morte. E
não importa se vivemos por alguns minutos, ou por mais de cem anos.
"Vivemos na contradição de buscar sentido em um universo que não nos promete respostas, mas é justamente nesse vazio que inventamos a poesia de continuar."
A vida e a liberdade, não tem regras próprias para se seguir. Vivemos balizados por princípios, valores, conceitos e normas jurídicas que nos ensina a conviver em uma sociedade. A vida e a liberdade são dons dados por Deus e que muitos de nós não seguimos a sua instrução. Viver não é para sempre e morrer é uma constatação. Vivamos da melhor maneira possível, acolhendo, ajudando e protegendo a quem precisa de proteção. Jesus Cristo é ocminho, a verdade e avida.
A Unica coisa Real da vida é a vida!
O restobé permanente o quanto vivemos
O resto responde as questões em Vida!!
Zona de Conforto vs. Suportar o Processo
Vivemos em uma sociedade ansiosa, imediatista e, muitas vezes, impaciente. A todo momento, somos bombardeados com conselhos e frases motivacionais: de um lado, ouvimos “saia da sua zona de conforto”, do outro, “saiba suportar o processo”. Mas qual é o melhor caminho?
Ao refletir sobre isso, recorri ao pensamento do filósofo Mario Sergio Cortella, que define a zona de conforto não como um lugar físico, mas como um estado mental e emocional onde nos sentimos seguros, mas sem evolução. Já suportar o processo, segundo ele, envolve paciência, resiliência e persistência para enfrentar as dificuldades inerentes à mudança.
Imagine a seguinte situação: você está caminhando na rua, longe de casa, e de repente começa uma forte chuva de verão. O que fazer? Procurar abrigo e esperar ou seguir em frente, mesmo se molhando? Ambas as escolhas envolvem um processo. Você pode optar por encarar a chuva e continuar sua jornada ou esperar ela passar. Mas aqui entra um ponto crucial: esperar pode ser confundido com zona de conforto, pois não sabemos se a chuva vai passar rapidamente ou durar mais do que imaginamos.
A grande questão é que suportar o processo sugere movimento e crescimento, enquanto a zona de conforto, em muitos casos, significa estagnação. No entanto, como somos bombardeados com tantas informações, acabamos confundindo esses conceitos.
Nem sempre estamos em uma zona de conforto apenas porque estamos parados. Às vezes, estamos apenas suportando um processo necessário. Da mesma forma, o que achamos ser um processo de aprendizado pode, na verdade, ser uma estagnação disfarçada.
Por isso, antes de tomar qualquer decisão impulsiva, vale a pena refletir: estou realmente em uma zona de conforto ou apenas atravessando um processo que exige paciência? E, ao mesmo tempo, será que estou insistindo em um processo que já não me impulsiona mais?
A resposta para essa reflexão pode fazer toda a diferença no nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.
É verdade, nós vivemos, ou pelo menos temos a chance de tentar viver, mas ás vezes o medo torna a vida difícil e complicada.
Nos caminhos da vida, nossos olhos se perderam,
O amor que outrora vivemos, agora se esvaneceu,
Mas em minha jornada, teu olhar levarei,
E onde quer que estejas, minha dor acompanhará.
Nas memórias do passado, nossos sorrisos se desvaneceram,
A chama que ardia em nós, agora é apenas brasa,
Mas em cada passo, tua essência carregarei,
E onde quer que vás, minha saudade te seguirá.
Nos silêncios da alma, nossas palavras se perderam,
Os juramentos de eternidade, agora são eco distante,
Mas em cada suspiro, tua presença sentirei,
E onde quer que te encontres, minha esperança estará.
