Viva o Presente Tema o Futuro
O tema bem mais relevante sobre todos da sociedade, deveria ser a compreensão da importância de ter um caráter forte, e admirável... Aspectos como raça, ideologia, nacionalidade, crenças, cultura e classe social, têm que se subordinar ao poder potente e supremo do caráter bem formado.
No jogo da vida, não tema a inveja daqueles que tentam te prejudicar. A última resposta vem de Deus.
Para falar de beleza, é preciso saber apreciar
o que é realmente belo...
Sempre é um tema complexo...
Nem todos veem a beleza com os mesmos olhos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ESTAMOS SEMPRE FALANDO DE BELEZA
Marcial Salaverry
Falar sobre beleza, exigiria muitas laudas, tantas são as facetas que podem ser abordadas, uma vez que existem diversos tipos de belezas que todos podemos apreciar...
Existe a beleza artificial, seja através de obras de arte executadas sobre telas, sobre blocos de pedra, em entalhes na madeira, como também as obras de arte executadas por renomados cirurgiões plásticos, que conseguem fazer milagres trabalhando a anatomia feminina (e masculina também...).
Existe a beleza natural, que nos é presenteada pela Mãe Natureza através de seus múltiplos fenômenos, mais do que conhecidos por todos, como nascer e por do sol, as flores, a Natureza, enfim...
Existe ainda a beleza literária, que nos é brindada por incontáveis artistas das letras, através de escritos dos mais variados gêneros.
Há que se falar ainda do talento que temos oportunidade de assistir em filmes, novelas, shows, quando somos brindados por excelentes apresentações e representações.
Podemos ainda citar a sensualidade como uma beleza altamente excitante, que mexe com nossos sentidos. Nem sempre pessoas sensuais são belas fisicamente.
Mas ninguém repara nesse detalhe, fascinados que todos ficam pela sensualidade natural...
Existe ainda uma beleza que não é vista, é apenas sentida. É a beleza interior, que nem todas as pessoas conseguem ostentar. Infelizmente existem pessoas que, embora belas externamente, tem um interior muito feio, o que sempre empana o efeito da beleza exterior.
Essa beleza interior, geralmente nasce com a pessoa. Não existe nenhum curso especial para isso. Não existe Pitanguy, Van Gogh, Pixinguinha que dê jeito.
É como se fosse um brilho interior, também chamado de carisma, que algumas pessoas, digamos, privilegiadas pela Natureza, conseguem ostentar.
Esse poder de sedução é inato. Muitas pessoas conseguem “fazer um tipo sedutor”, mas é algo artificial, que não suporta uma análise mais adequada, pois a criatura não consegue manter esse clima todo o tempo. E logo seu verniz começa a descascar, mostrando a real personalidade.
Existiram pessoas de grande carisma, que conseguiram dominar multidões. Alguns, usaram esse poder de sedução e domínio para o bem, outros, infelizmente, o fizeram para o mal, e a Historia registra inúmeros casos desses, que são bem do conhecimento de todos.
Esse poder, quando mal empregado, tem efeitos catastróficos, pois consegue-se dominar multidões, direcionando-as para onde o líder quiser. E já tivemos exemplos verdadeiramente nefastos.
Por outro lado, esse carisma voltado para o bem, é altamente produtivo, podendo beneficiar muita gente.
Vamos então procurar sempre ver o lado bom das coisas, otimizando tudo (ou quase).
O principal meio de ajuda que podemos começar a ensaiar, é não desejar mal a ninguém.
Não existe porque desejar que alguém se dê mal na vida. Não existe porque querer o mal para quem quer que seja. Pode-se perguntar "E quem comete crimes?"
Aos que cometem atos errados, puni-los adequadamente. Para isso existem Leis. Se não são adequadas, se são brandas demais, há que se modificá-las.
Não é lícito querermos determinar isto ou aquilo, quem merece ou não as coisas. Tudo deve ser resolvido dentro das Leis.
Assim sendo, e como sempre desejando o bem estar geral, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, repetindo-o a cada dia de nossa vida...
O CIRCO
Tema crítico. Se não gostar de circo, não entre.estou indo. Qualquer coisa é só chamar.
=_==_==_==_==_==_==_==_==_==_==_==_=
Hoje tem espetáculo?
Tem sim, senhor
Tem malabarista?
Tem sim, senhor.
E o palhaço quem é?
É o homem de fé
E o palhaço quem é?
É o homem de fé.
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
Tem equilibrista?
Tem sim, senhor
Tem contorcionista?
Tem sim, senhor
E o palhaço quem é
É o homem de fé
E o palhaço quem é
É o homem de fé.
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
Tem trapezista?
Tem sim, senhor
E o homem que
Engole fogo?
Tem sim, senhor.
E o palhaço quem é?
É o homem de fé
E o palhaço quem é?
É o homem de fé.
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
a mulher
Que engole espada?
Tem sim, senhor.
Tem domador?
Tem sim, senhor.
E o palhaço quem é?
É o homem de fé
E o palhaço quem é?
É o homem de fé.
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
E o homem
Que atira facas?
Tem sim, senhor
E ilusionista?
Tem sim, senhor.
E o palhaço quem é?
É o homem de fé
E o palhaço quem é?
É o homem de fé.
Traga toda a sua família
Convite parentes e amigos.
Paga para entrar?
Paga sim, senhor
Paga pra sair.
Paga sim, senhor.
Não esqueça de trazer os vizinhos.
E arrocha negrada
eeeeeeeeeeeeeee
O circo já está armado
Deixa tua vida nas mãos de Deus,e não tema pois nunca sabemos nada de como possa ser o amanhã ou o minuto que virá .
"Vida"
Inexplicavel tema que nos assusta.
Es dia, es noite, penumbra e radiante,
Confunde, completa e és.
Es fogo que arde no peito de quem a conhece,
Es calmaria com um simples gesto,
confusão de sentimentos que abre a porta da alma,
É sentido e rumo,
Caminho incerto, que certo é,
Isso porque mesmo não imaginando que seja,
Tú já és,
Es vida, és razão, és verdade, és carinho, és amor e Paixão,
És tu vida minha!
Expectativa faz até bem, desde que às regências sejam contínuas, se tirar não é tema, pondo tantos não inventa.
Tema infindável é o Amor... Sempre caprichoso...
Sempre existe algo a se falar... sempre existe algo a se aprender...
Osculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO ENTENDER O AMOR
Marcial Salaverry
Tentando entender o amor, descobrimos que por ser algo extremamente caprichoso, podemos concluir que coisa interessante é esse tal de amor. Ninguém sabe explicar direito o que ele é, nem tampouco como é, e se tem efeitos colaterais. Mas que existe, existe, embora muita gente não acredite, por não ser capaz de amar.
Acontece que ele chega insidiosamente, dando um ligeiro sinal de presença, como que dizendo, "cheguei, companheiro, sou eu mesmo, o amor que veio mudar tua vida..."
Por vezes, percebemos sua presença logo no começo de nossa vida, quando vemos aquela criatura maravilhosa que nos agasalhou em seu ventre por alguns meses.
Com o passar do tempo, sabemos localizá-lo e identificar sua origem, em um lindo par de olhos, ou de pernas, e nos entregamos ao sentimento. Se tudo dá certo, beleza pura, vive-se uma vida plena, total e completa ao lado de quem amamos, mas claro está que para isso acontecer, temos também que ser amados, e pela mesma pessoa a quem amamos. Caso contrário, não tem graça nenhuma...
Algumas vezes para nossa tristeza, percebemos que aquela pessoa a quem estamos amando, não se mostra receptiva a nosso amor. E vem aquela agonia, que é o suplício de amar sem ser amado.
Há o outro lado da moeda, ou seja, quando existe alguém que nos ama, e não retribuímos o sentimento. Também é uma situação desconfortável. Se a pessoa em questão é alguém a quem queremos bem, mas com amizade apenas, a coisa se complica mais ainda. Questionamo-nos, pois é difícil entender porque, apesar de gostarmos da pessoa, não pensamos nela com amor, com desejo de fazer uma vida juntos. Apenas queremos ve-la feliz, pois nutrimos um grande carinho por ela.
Chegamos à conclusão de que alguma coisa está errada conosco. Por que será que não conseguimos retribuir ao amor que nos é dedicado? Se esta pessoa nos ama, está pronta a nos dedicar sua vida, e além disso, é uma excelente pessoa e gostamos dela, por que resistir à idéia de uma vida em comum? Porque não sentimos amor. Ora, e o que é esse tal de amor, que pode definir se temos ou não condições de viver com alguém? O amor, o que é o amor... O amor é o amor, ora bolas...
São situações enfrentadas com frequência durante nossa vida, e temos que saber administrá-las, para não pirar de vez, e sempre precisamos estar preparados, para o encontro com o tão falado e desejado Amor, porque ele pode surgir repentinamente numa dessas voltas que a vida dá. E se acontecer, é preciso que saibamos identificá-lo. Muitas vezes não é fácil, principalmente se for o caso de nunca haver travado conhecimento com ele antes, e assim, ficamos surpresos, pois sentimos algo indefinido, algo desconhecido. Mas identificamos os sintomas, e chegamos à conclusão de que o vírus W-Love nos pegou.
Meu querido guru L’Inconnu, deixou-nos uma frase que equaciona bem o assunto.
"O amor quando surge, deve ser vivido intensamente. Não vivê-lo, será como morrer sem ter vivido."
Penso que ele está absolutamente correto. Se a coisa que o ser humano mais almeja é conhecer o amor, como deixá-lo passar por nossa vida sem sentir seu gosto? Sem poder dizer, que finalmente soube sentir essa coisa tão desejada, tão ambicionada por todos, que é o Amor? Devemos curti-lo. Precisamos vivê-lo.
Claro, esse amor para ser realmente bom, tem de ser recíproco. Não adianta apenas um amar. Será um Am... faltará sempre o Or, para completá-lo. Aí, infelizmente, tem que se enfiar a violinha no saco e continuar a busca. O amor para ser completo, tem que ser a dois, e preferencialmente com a mesma intensidade. Veja bem, A DOIS...
Nesse caso, não existe muita coisa a fazer, a não ser tratar de curtir a doença, que exige longos períodos de cama.
Não adianta muito tentar resistir quando ele nos pega de jeito. Aliás, nem se deve resistir, principalmente se acontecer reciprocidade do outro lado.
Então, com muito amor no coração, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que aconteça o encontro de uma maneira satisfatória...
*A preservação é a solução!*
A diversidade é tema da nossa região, onde várias espécies encontraram, as lagoas de peixes se encherão, as matas de vida se encontraram e novas árvores nasceram.
O que Deus nos presenteou devemos dá valor.
Os campos e Lagos devemos preservar, para que o mesmo possa nos recompensar.
Pensar e refletir é o que devemos fazer para que a natureza possa crescer.
Quando vejo o que a natureza tem à oferecer.
Fico feliz em ver, as paisagens admirar e a flora estudar.
Com o aumento do desmatamento, poluição das águas, do solo e do ar, a natureza em grande risco está, e somente nós podemos salvar.
São necessários meios para conscientizar as pessoas a cuidar.
Ainda podemos mudar o colapso de acontencer, consciência é o que devemos ter, porquê se a natureza sumir, o mundo sem ela vai morrer!
DIFÍCIL DEFINIR O QUE SEJA A REALIDADE DA VIDA
Marcial Salaverry
Efetivamente, por ser um tema complexo e controverso, conseguir chegar ao entendimento sobre o que é a realidade da vida, parece ser uma coisa muito difícil para se definir, pois o que a determina, é aquele enfoque que cada um dá para a vida, e que define como pensa e deseja viver.
Assim, a realidade da vida do marginal, não é a mesma realidade do policial, e menos ainda a realidade do cidadão comum, que no final das contas, acaba sempre sofrendo com as duas realidades alheias,uma vez que cada qual tem sua própria realidade, e isso não se pode discutir.
Todos nós temos nossos sonhos, nossos desejos, e que nem sempre se tornam reais, mas para nós continuarão a ser "realidade", até deles desistirmos, quando poderemos ou não, lamentar o tempo perdido em quimeras vãs. Na verdade, nunca devemos lamentar o tempo que passou, tenhamos ou não obtido sucesso, pois sempre servirá para evitar erros futuros.
Tudo o que passarmos pela vida, com êxito ou não, sempre serão experiências válidas. Assim se vive, procurando enquadrar-se dentro das exigências da vida, evitando remar contra a maré, pois exigirá sempre um esforço a mais. Devemos procurar adequar nossas necessidades e nossos objetivos à realidade que a vida nos apresenta.
Nosso amigo L'Inconnu brindou-nos com uma frase inspiratória...
"Assim se sabe viver... Se a realidade não é aquilo que sonhamos, temos que sonhar de maneira a que nossos sonhos possam ter o gosto da realidade que desejamos..."
Pensamento perfeitamente enquadrado dentro da realidade, digamos, real, pois se constatarmos que nossos sonhos estão muito fora de propósito, e não desejarmos abrir mão deles, precisamos ao menos saber encaixa-los dentro das possibilidades.
Como exemplo posso citar um amigo que mora no interior do estado de São Paulo, e sonhava curtir as praias do Caribe. Como essa viagem estava fora de sua realidade econômica, optou por curtir as praias de Santos... Pode não ser a mesma coisa, mas não deixa de ser praia, certo que não tem o mesmo charme do Caribe, mas ele teve suas férias tomando banho de mar. Poluído ou não, é igualmente salgado, e quem pode garantir que as praias de lá não sejam até mais poluídas do que as nossas?
Tal definição pode se aplicar a todas as situações da vida, pois o real segredo do bem viver, não é desejarmos o que está fora de nossas possibilidades, e nos desesperarmos quando chegamos a tal constatação, mas sim, adequar-nos àquilo que realmente está a nosso alcance, para pelo menos tomar um fôlego, e tentar novamente encaixar nossos sonhos dentro de uma nova realidade.
Realmente é lindo demais quando conseguimos finalmente realizar aquele sonho, principalmente quando olhamos para trás e o vemos bem solidificado, conseguido com nosso esforço, com nossa força de vontade.
Chegamos lá após muitos contratempos, superando muitos problemas, mostrando que realmente merecemos ganhar esse premio do Amigão, e certamente isso é bom demais, principalmente se conseguimos essa realização sem prejudicar ninguém, apenas como fruto de nosso esforço, e melhor ainda se tivemos ajuda de pessoas amigas, que apenas o fizeram por amizade, por nos acreditar merecedores de seu apoio. É gratificante demais chegar a tal constatação, quando vemos que a vitória é também um pouco deles, e quando vemos sua alegria quando os abraçarmos agradecendo.
Assim, envio meu melhor abraço "agradecimental" a todos que colaboraram para a realização de um certo sonho, e desejo de coração a todos, indistintamente, UM LINDO DIA.
"Lágrimas de felicidade,
são lágrimas de verdade,
mesmo que de saudade..."
Marcial Salaverry
Até onde daria para ir?
Até onde daria para ir
Para arrancar de quem se ama
Um dor que tema em não sair?
Até onde consigo deixar de mim
Para envolver-me na dor
De quem sozinho não consegue seguir?
Até onde é capaz de chegar
Este meu amar
Que no fundo, quer o mundo abracar?
A dor só doe até onde pode doer,
Ah, quem me dera,
Que meu amor a fizesse desvanecer!
Enide Santos 05/002/15
Embora o tema já tenha sido amplamente discutido em todos os canais da mídia, nunca é demais mencionar que o caminho que escolhemos trilhar é solitário e por vezes difícil de permanecer.
Somente aqueles com o forte propósito de alcançar a redenção terão sucesso.
“Muitos conhecem, mas poucos concluem”.
Eu estava no meio de uma dessas conversas corriqueiras, quando o tema principal passou a girar em torno da companhia e suas diversas formas de se fazer sentir. Ou não.
Foi então que de imediato eu lembrei do Gabito Nunes, quando ele disse que: “Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio.”
Confesso que aquela conversa me fez refletir um pouco sobre a forma como eu vejo a diferença entre estar só e o não estar acompanhado. Porque a partir do momento no qual você consegue definir seu status atual, fica mais fácil saber lidar com ele e, consequentemente, consigo.
Quando sinto saudade, me dou conta do quão injusto eu seria, se dissesse que me sinto só, apenas pelo fato de que as condições de momento impedem que alguém especial possa segurar na minha mão, permitindo assim que eu lhe diga, olhando nos olhos, o quanto me sinto bem quando contigo.
Porque a minha pele pode até não tocar a sua. Teu cheiro pode até vagar por outros ares da cidade sem que eu o tome pra mim, preenchendo cada espaço dos meus pulmões. Mas saber que em algum lugar por aí, a vida está acolhendo a mulher que eu amo e a guardando pra mim, me faz ver que eu apenas estou aqui sem a sua parte física. E pensar assim é suficiente para remover grande parte do antigo peso.
Porque em essência, lhe tenho como parte de mim, reafirmando nosso laço cada vez que, nas minhas atividades tão naturais, eu consigo fazer alguma associação de modo que lhe encaixe numa conversa entre amigos, nas compras de mercado (recordando o quanto ela gostaria disso ou daquilo) ou até mesmo num daqueles meus diálogos com as ondas do mar.
Pois de um jeito ou de outro, ela estaria comigo. E por ora, seria suficiente para continuar alimentando o amor que sinto.
Por outro lado, sentir-se só é muito triste. E vai além daquela ideia de ter várias pessoas ao redor, e ainda assim, quando vistas, não passarem de acessórios compondo o cenário que, por sua vez, se faz sempre tão apático.
Eu acredito que alguém se sente só, quando sua alma está tão anestesiada que por mais que o caminho que o(a) levaria até si mesmo(a), fosse minuciosamente indicado, ele(a) só conseguiria ver um abismo diante de si. E para que este resgate seja possível, é preciso muito amor e paciência para fazê-lo(a) perceber que a proposta da capacidade de sentir (seja saudade ou falta), é de permitir uma sobrevida ou extinção para sentimentos e sensações. Cabendo a você, apenas o direito de decidir quem deveria continuar vivo e quem precisaria ser deixado.
Pois uma nova maneira de enxergar a vida, faria com que, por exemplo, a sensação de falta de um amor, hoje, fosse substituída pela capacidade de amar e - de preferência em reciprocidade - viver um novo romance, amanhã.
PALCO
Ainda que oculte a culpa e tema
Quando alguém me vê sozinho e cansado.
Não consigo evitar,
Me perco a te procurar.
Ainda quando passo horas parado.
Existe algo maior por trás da cena
De amores fictícios e temores constantes.
Grandes idéias são fruto de grandes motivos
Há algo maior por trás da cena
Que me motiva e me leva a agir
"É interessante ouvir alguém abordar o tema "lutador" (esta mulher é uma lutadora, este homem é um lutador, este é um País de gente lutadora). É importante salientar que lutadores somos todos nós, de uma maneira ou de outra, em cada individuo, o viver exige por si só uma certa e determinada capacidade de luta, física, mental ou espiritual."
Li um livro curto e de profunda reflexão...Tema: sabedoria.
Então, cá estou a refletir.
A sabedoria nos foge um pouquinho todos os dias ou nós fugimos dela todas às vezes que acreditamos não poder alcança-la?
Muitas vezes acreditamos que sabedoria é aquilo que o outro encontra em nós. Temos a tendência a nos anularmos para que o outro nos veja. Faz-me lembrar o que Montaigne mostra - nos em seus diversos escritos do passado e que tudo indica parece tão presente, ele diz: “temos que nos aceitarmos como pessoas que somos, naturais em sua essência.” Vivemos perdendo tempo tentado convencer as pessoas do que somos. A sabedoria é o processamento do conhecimento para ser aplicado de forma satisfatória. O que se aprende jamais é esquecido; o respeito ao próximo é cabível em qualquer circunstância. É sábio aquele que sabe usá-la.
Estamos vivendo um momento de pressão, onde as pessoas devem ser moldadas como a sociedade estabelece; se somos diferentes passamos a não existir. Com isso os ignorantes se revestem com seu “escudo da ignorância” e nos ataca. Esses mesmos detêm o conhecimento e teoricamente sabem perfeitamente o significado dessa palavra, mas a utiliza de maneira errada, de forma que o outro pense não ser alguém, e faz da falta de informação das pessoas pilares que sustentam sua fortaleza intelectual.
O ignorante precisa de pessoas para continuar se mantendo no pedestal, enquanto o sábio ladrilha os caminhos para que outros passem.
Foque em você , nas suas metas e ideais , não tema as contrariedades impostas pela vida, tema pelo excesso de tapinhas nas costas, excesso de sorrisos , esses sim são perigosos, pois nos desarmam e nos surpreendem a cada golpe.
