Viva Intensamente
Se viver significa morrer no final da vida,vamos viver! Viver intensamente cada momento vivido,aproveitar cada sorriso,cada passo,cada abraço que nós damos. SIM! Eu quero viver,quero sorrir,e aproveitar,então por um momento vamos apreciar a vida.
Se permita viver,sorria sempre que puder,porque a cada passo,a cada movimento,a cada sorriso dado,um deles pode ser o ultimo...
"Nestes tempos de pandemia, os que têm urgência em viver intensamente e recuperar aceleradamente a vida, talvez se cruzem nas aglomerações, baladas e pancadões com a morte que da mesma forma, tem pressa em nos levar."
Morte é desperdício de vida, quando não vivemos intensamente, quando perdemos oportunidades, quando vivemos inadequadamente e passamos a vida protelando, adiando o prazer de viver.
Viver intensamente pērô nó mucho.
A vida é somente uma viagem em busca tão somente de descobertas.
...e o frustrante é que muitos nem se quer denota-se ser apenas uma Miragem uma ilusão!
"Intensamente", é uma palavra excessivamente intensa. Não gosto de intensidade, é intenso demais para mim.
Viver intensamente é uma atitude excelente para aproveitar ao máximo a vida! Significa viver cada momento ao máximo, ser apaixonado e desfrutar de cada experiência com entusiasmo.
Quando vivemos intensamente, não permitimos que a monotonia tome conta de nossos dias. Rompemos com a rotina e buscamos novidades, desafios e aventuras que nos impulsionem a crescer e evoluir. Afinal, a vida é uma jornada curta e preciosa, e cada momento é uma chance única de fazer valer a pena essa experiência.
Essa maneira de encarar a vida nos ensina a valorizar as pequenas coisas, os detalhes que muitas vezes passam despercebidos em meio à correria do dia a dia. Um pôr do sol colorido, um abraço apertado, uma conversa sincera com um amigo - todas essas experiências ganham uma nova dimensão vividas com intensidade. É aproveitar cada momento com plenitude, mas também aprender com os erros e superar os desafios com coragem e competência.
Quando vivemos intensamente, deixamos de lado as preocupações com o passado ou as ansiedades em relação ao futuro, concentrando toda a nossa energia no momento presente. Dessa forma, desfrutamos com gratidão e entusiasmo as bênçãos que a vida nos oferece.
A coragem de seguir em frente é o que nos impulsiona a viver cada momento intensamente, sem medo do desconhecido e com a certeza de que estamos fazendo o melhor que podemos.
O IDEAL É VIVER O AGORA!! - Será?
SIM: Quando você vive intensamente o momento, você o usufrui melhor, vivencia-o de forma mais plena:
NÃO: Quando se vive o agora, basicamente se perde os aprendizados e coisas boas do passado, e o mais importante, se perde a esperança (futuro), além de não se tomar precauções para um futuro "que não existe", como não pagar seguro saúde, aposentadoria, etc.
Uma hipótese a respeito dessa crença, seria querer se afastar de sofrimentos do passado e preocupações (do por vir). Nesse caso até pode ajudar em um primeiro momento, contudo a pessoa precisaria viver em defesa de si, sempre, ao invés de se fortalecer e conseguir lidar melhor com dificuldades da vida que sempre vão aparecer.
Não basta somente viver intensamente o hoje, é preciso também pensar nos reflexos que as atitudes tomadas agora podem trazer no amanhã.
"Viver intensamente não é como os adolescentes estão pensando, encher a cara. É sentir o mundo 100%, na sua amplitude. Se você bebe, não sente o mundo"
Viver intensamente
Não se acomode diante da infelicidade,
não se satisfaça com pouco.
Permita-se a experiência de sentir
todos os sinônimos e antônimos
de todos os sentimentos,
só assim você saberá o que significam.
Ludibrie e se deixe ludibriar,
Engane e se deixe enganar,
Iluda e se deixe iludir,
Ame e se deixe amar...
Por que nós somos tudo aquilo que vivemos,
os sorrisos,
as lágrimas,
as vitórias,
as derrotas,
as conquistas,
as ilusões,
as desilusões,
as paixões,
os amores,
os desamores,
as despedidas,
a solidão.
Só assim,
quando mais tarde
contemplares o teu rosto enrugado no espelho,
você se dará conta,
de que cada uma delas
não sugiu em vão....
Amar...
Amar é viver intensamente e fazer de cada momento único e inesquecível.
Amar é não olhar pra trás e seguir o caminho sem medo.
Amar é construir um sonho ou ser o sonho de alguém.
Amar é ser feliz mesmo nos momentos difíceis.
Amar é aprender a ceder quando estamos errados.
Amar é conseguir perdoar e saber pedir perdão.
Amar é tentar fazer valer a pena os momentos simples.
Amar é saber sentir saudade sem sofrer.
O verdadeiro sábio e aquele que sabe viver a vida intensamente , sem medo do que os outros vão falar.
Posso dizer que de tudo isso, ficou apenas uma vontade de viver intensamente, cuidar melhor de mim, ter histórias pra contar, fazer e acontecer. Eu quero mesmo é ser uma borboleta com a mais pura liberdade de viver. Cantarolar a vida, contar versos firmes, me estampar de realizações.
