Viva a Vida como se Fosse a Ultima
+Q Artesão
Fosse tudo o que pode ser visto, tocado ou sentido feito de uma única partícula, alimentada por uma única energia, dependendo essa energia da existência da partícula e a partícula da existência dessa energia, a separação das essências inutilizaria a existência de tudo. O homem sem arte não é nada.
Quem dera fosse um destes vampiros que não têm medo do tempo, pois este não é o seu maior inimigo. Destes que não se preocupam com o dinheiro, pois o seu tempo infinito não lhe faz preocupar-se com tão pouco. Um destes em que o medo jamais bateria em sua porta, pois sabes têm todas as chances que o tempo, o dinheiro e a falta de medo podem lhe dar.
Choro, como se não conseguisse parar.
Sorrio, com aquele mesmo olhar.
Luto, como se algo quisesse conquistar.
Morro, como se no final houvesse uma chance de descansar.
Reflexões de uma Vida Vazia: A Lição da Luta
Ao contemplar os dias que se desenrolaram como capítulos de um livro, percebo que a narrativa da minha vida muitas vezes se assemelhou a páginas em branco, esperando por histórias que nunca foram escritas. Em meio a momentos que passaram como sombras fugazes, surge a inquietante pergunta: o que fiz de significativo?
As luzes que deveriam iluminar minha trajetória parecem ter permanecido apagadas por tempo demais, enquanto eu vagava por caminhos sem propósito aparente. A ausência de realizações palpáveis deixou-me com um gosto amargo de arrependimento, como se o relógio tivesse avançado implacavelmente, deixando-me para trás, preso em um redemoinho de inércia.
Contudo, em meio à melancolia que essa reflexão provoca, emerge a lição preciosa da luta. A vida pode ter sido marcada por vazios, mas é na busca por preenchê-los que reside a verdadeira batalha. Cada dia que permaneceu vazio é uma oportunidade perdida, mas também é um convite para a resiliência, a determinação e a mudança.
A luta não é apenas contra as circunstâncias adversas, mas também contra a apatia que se instala silenciosamente. É uma guerra contra a complacência que nos faz aceitar uma vida sem desafios, sem sonhos, e, por fim, sem sentido. Descobri que, muitas vezes, a maior batalha é aquela travada contra nós mesmos, contra nossas próprias limitações autoimpostas.
Cada fracasso, por mais amargo que seja, torna-se um degrau na escada da aprendizagem. Cada desafio superado é uma vitória conquistada contra a monotonia e a estagnação. A vida, como uma obra-prima em construção, exige a participação ativa do artista, e a luta é o pincel que dá forma aos traços do destino.
Entendi que uma vida significativa não é medida apenas por realizações monumentais, mas pelos esforços persistentes em direção a uma existência autêntica. Cada pequeno passo, por menor que seja, conta na jornada para preencher os vazios que um dia pareciam insuperáveis.
Portanto, diante das páginas em branco que ainda estão por vir, escolho encarar a vida com coragem, transformando o vazio em uma tela em branco a ser preenchida com as cores da experiência, da superação e da realização. Que cada luta seja uma tela em que eu possa pintar minha jornada, tornando-a uma obra-prima única e repleta de significado.
Bom dia amigos!!!
EXPIAÇÃO E ARREPENDIMENTO - Parte 2
O homem perverso, que não reconheceu suas faltas durante a vida, sempre as reconhece depois da morte, então, mais sofre, porque sente em si todo o mal que praticou, ou de que foi voluntariamente causa. Contudo, o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos por que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão errada a senda que tomaram e o arrependimento virá. Para esclarecê-los trabalham os bons Espíritos e também vós podeis trabalhar.
Haverá Espíritos que, sem serem maus, se conservam indiferentes à sua sorte, aliás, há Espíritos que de coisa alguma útil se ocupam. Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. Devendo em tudo haver progresso, neles o progresso se manifesta pela dor. Esses Espíritos desejam sem dúvida, abreviar seus sofrimentos, mas falta-lhes energia bastante para quererem o que os pode aliviar. Quantos indivíduos se contam, entre nós, que preferem morrer de miséria a trabalhar?
Os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, contudo há os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal como Espíritos, afastando do bom caminho os homens, estes são os de arrependimento tardio e assim procedem, mas, também, pode acontecer que, depois de se haver arrependido, o Espírito se deixe arrastar de novo para o caminho do mal, por outros Espíritos ainda mais atrasados. (971)
971. É sempre boa a influência que os Espíritos exercem uns sobre os outros?
“Sempre boa, está claro, da parte dos bons Espíritos. Os Espíritos perversos, esses procuram desviar da senda do bem e do arrependimento os que lhes parecem suscetíveis de se deixarem levar e que são, muitas vezes, os que eles mesmos arrastaram ao mal durante a vida terrena.”
971a. Assim, a morte não nos livra da tentação?
“Não, mas a ação dos maus Espíritos é sempre menor sobre os outros Espíritos do que sobre os homens, porque lhes falta o auxílio das paixões materiais.”
Veem-se Espíritos, de notória inferioridade, acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Contudo existem outros Espíritos, que os supomos mais esclarecidos, revelarem um endurecimento e um cinismo, dos quais coisa alguma consegue triunfar, mas a prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que, impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos seus desvarios, chegando mesmo a exagerá-los, como o fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece nada pode e nada poderá, senão no dia em que um clarão de arrependimento se produza neles.” (664)
664. Será útil que oremos pelos mortos e pelos Espíritos sofredores? E, neste caso, como lhes podem as nossas preces proporcionar alívio e abreviar os sofrimentos? Têm elas o poder de abrandar a justiça de Deus?
“A prece não pode ter por efeito mudar os desígnios de Deus, mas a alma por quem se ora experimenta alívio, porque recebe assim um testemunho do interesse que inspira àquele que por ela pede e também porque o desgraçado sente sempre um refrigério, quando encontra almas caridosas que se compadecem de suas dores. Por outro lado, mediante a prece, aquele que ora concita o desgraçado ao arrependimento e ao desejo de fazer o que é necessário para ser feliz. Neste sentido é que se lhe pode abreviar a pena, se, por sua parte, ele secunda a prece com a boa-vontade. O desejo de melhorar-se, despertado pela prece, atrai para junto do Espírito sofredor Espíritos melhores, que o vão esclarecer, consolar e dar-lhe esperanças. Jesus orava pelas ovelhas desgarradas, mostrando-vos, desse modo, que culpados vos tornaríeis, se não fizésseis o mesmo pelos que mais necessitam das vossas preces.”
As palavras faltam quando tudo fica vazio, quando hoje existe um muro, uma barreira, quando a única vontade era um abraço;
Sentar do seu lado, nem precisa falar nada, só ouvir;
E saber que conseguimos ficar juntos, que está tudo bem, que aquele vazio e tristeza lá no fundo, aquela angústia de não saber, de não ver, isso não vamos ter;
Quando tudo fica feliz e triste ao mesmo tempo;
Em ver que a distância que tomamos;
Tornou em nós um abismo, construímos o que desconhecemos um ao outro;
Não lembramos mais de momentos, não temos mais recordações, não sentimos mais, tudo vazio;
O porquê nem sabemos, mas tanta coisa se passou, tantas foram as situações, agora já nem sei, ou se sei, a expressão ficou pequena pela falta que você faz;
Pelo sentido que você faz, situações, todos erram, não tem lado essa situação, e o que deveríamos ter é apenas querer ficar bem juntos, e tentar ser felizes;
Não importando mais nada, só isso era o meu desejo, de ser feliz, ser feliz, mas, seja feliz, siga sua vida, viva, e siga seus planos e objetivos, seus sonhos;
Mesmo que a distância de todas as formas nos impeça, jamais estou distante, porque não existe distância para a alma, para o coração!
Padre e Egoísmo não podem andar juntos... Padre Egoísta é uma Aberração !... " ( Pode-se estender a qualquer pessoa que cumpra uma função de fazer a outros se aproximarem das Esferas do Divino... __ Cercadas, cheias e comunicantes de um AMOR __ que renova, une e amplia sempre!... Sem ferir... sem humilhar... sem aprisionar... sem __ ...MATAR.. ( Pensamento, Corpo, Coração ou Alma !... )
"E, por forte que seja a estridência do ruido externo, ela não perturbará a serena fidelidade a estes nossos traços identitários"
Ano Novo...
Há que saber expurgar o luto,do desgosto
E...
Jamais ficar preso ao passado…
A mente esvazia-se e novos
Horizontes se abrem…
Por favor... A conta deste amor!
Este som é meu ritmo...
Sim... Letras com teu nome!
A linguagem que entendo,
O número que ligo na fome.
Entrega meus pedidos,
Sacia-me... Fecha porta!
Fica comigo...
Este pedido não se anota.
Retira a minha roupa...
Com teu olhar me rendo!
Incendeia meu corpo,
Deixa teus vestígios...
Quero de tudo um pouco,
Teu amor, mimos e perigos...
E do mundo me desligar.
Vou roubar tua paz!
Aprisiona-me no teu peito,
Como feitiço que não se desfaz...
Deixa-me de amor tonta!
Saciada de amor, tudo aceito...
Inclusive, no fim de tudo... A conta.
Quatro Dias
Já faz quatro dias,
Sinceramente
não vi o tempo passar,
pois a felicidade
não me deixou perceber,
para que eu não estragasse
esse momento com você,
foi na primeira vez que te vi
algo emocionante naquele
momento eu senti,
foi exatamente a quatro dias
que em nossos corações
foi semeada a sementinha do amor,
juro acho que em mim já brotou,
enquanto escrevo esses versos
que dedico a ti
um sorriso aberto nasce em mim,
a cada momento que paro
e fecho os olhos, em minha mente
vem seu olhar a me cativar e hipnotizar,
acho que nem vou duvidar
pois hei de estar apaixonado,
estou louco para novamente te ver
e te sequestrar por todo viver,
finalizo dizendo novamente
que amo você!
Uma Reflexão para cada Mês, Goianésia, 01 de agosto de 2020
Finalizamos julho com muitas expectativas; agora vamos encarar o mês de agosto. Diante de alguns meses que estamos passando por essa pandemia, paro e penso se adiantou alguma coisa este tempo todo dentro de casa com a nossa família ou até longe de quem a gente ama.
Será que depois disso vamos mudar a nossa forma de viver? Será que a saudade que estamos sentindo seja tanta que daremos mais valor às pessoas? Será que vamos aproveitar mais os momentos com quem amamos? Ha algum tempo atrás, eu li uma frase que dizia assim "É necessário que, ao menos uma vez na vida, você duvide, tanto quanto possível, de todas as coisas“ o autor era René Descartes. Me lembro muito bem de quando li o texto e encaixa muito bem ao momento que estamos vivenciando pois temos que duvidar da saudade que dizemos estar sentindo, temos que parar e pensar. E depois que tudo isso acabar como vai ser?
Hoje vemos que muitos casais estão se separando pois não suportam um ao outro; algumas pessoas estão em depressão ou já tiveram; muitos estão a passar fome pois não tem como trabalhar para o alimento levar para sua família. Será que quando a pandemia passar tudo vai voltar a ser como antes? No meu pensar as coisas não vão voltar ao normal de uma vez: tudo vai se tranquilizar aos poucos, como muitos estão a sofrer pela perda de entes queridos que não estarão ali mais quando tudo normalizar, somente a saudade vai restar que possamos reaprender a magia de ser feliz, saber aproveitar as alegrias que a vida tem a proporcionar.
Encerro essa pequena reflexão deste mês dizendo que tudo vai se normalizar. Basta acreditar e voltar a sonhar pois o possível e o impossível dependem de você para acontecer.
Muito aguardo para ter tantas dúvidas. Esperarei ansiosamente a hora que tudo vai passar deixando para trás essa mente abalada que sente a cada segundo um frio e uma tristeza persistente, que por mais recheado de bons momentos ainda sim o frio continua congelante. Amigos e relacionamentos não deveriam ser uma reação química de sobrevivência e reprodução do ser humano? Até onde um amontoado de tecidos celulares, nervos e terminações nervosas pode chegar? O que faz um ser humano se atrair tanto? O que realmente significa a palavra psicológico? Há tantas dúvidas que me nego de querer saber respostas. Caso um dia souber dessas respostas torço pra que não seja na minha tão aguardada fase boa da vida.
Era cruel o que fazia consigo própria: aproveitar que estava em carne viva para se conhecer melhor, já que a ferida estava aberta.
Minha menina, uma menina que me encantou com sua beleza, me atraiu com o seu jeito, minha menina que me traz felicidade, e quando distante a saudade me faz pensar em vc a todo instante, a menina que me fez me apaixonar e com ela quero estar para sempre....
Não deixe sua reputação à mercê do acaso ou das fofocas. Ela é a arte da sua vida, e você deve moldá-la, aperfeiçoá-la e exibi-la com os cuidados de um artista.
Após sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples.
Vida simples e pensamento elevado devem ser a meta. Aprenda a levar em você todas as condições da felicidade, meditando e sintonizando a consciência com as influências externas. Seja qual for o ambiente, não permita que sua paz interior seja afetada por ele.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
