Viva a Realidade
Jigsaw, o psicopata deus.
A fantasia mirabolante dos Jogos Mortais, na realidade, só seria possível, se, Jigsaw, fosse Deus. Isso porque a previsibilidade dos pensamentos e atos de cada participante, que são suas escolhidas vítimas, é, para um mortal, infalivelmente impossível!!! Pois só Deus, e mais ninguém, consegue penetrar nas profundezas da intimidade inicial do que cada indivíduo irá pensar, em todas as matizes do pensamento, até à culminância do ato final. Entenda-se matizes de pensamentos, por exemplo, cada partícula de ideia que flui na mente do indivíduo. Se um indivíduo, por exemplo, sobre uma questão ou um problema, pensar mil coisas sobre ele, de um a mil, só Deus saberá, de antemão, qual será o ato último daquele pensamento que foi iniciado. Se escalonarmos os pensamentos em números, e se apenas um desses números-pensamentos será praticado no final, Deus sabe exatamente e com absurda antecedência, qual será o pensamento-número a ser escolhido pelo indivíduo. ( Se ele for escolher o pensamento número treze, por exemplo, numa escala de um a mil). Em resumo: Jogos Mortais, foi produzido apenas para se tentar reproduzir uma ideia de um Deus Onisciente mas que é sádico. Na prática, é impossível de alguém, fora de Deus, conseguir prever com extraordinária precisão, os atos escolhidos de cada pensamento!!! Só Deus detém esse Poder.
Às 15h00 in 11.11.2023
Não se façam alaúdes ao são por ser, ou ao louco pela sua loucura e deficiência da realidade. Trate a cada qual; Como deve ser tratado
Talves há pessoas que que nunca escreveram livros, na realidade suas vidas ainda não saíram da capa, as primeiras linhas escritas ainda será um processo a ser feito.
A Realidade de Ser Mulher: Enfrentando os Desafios Diários da Vida Adulta
Enfrentar a realidade pode ser mais difícil do que imaginamos. Quando crianças, nossas prioridades eram diferentes e, à medida que crescemos, nossos planos e projetos mudam, especialmente quando nos casamos. As responsabilidades aumentam significativamente, pois as mulheres não se casam apenas com seus maridos, mas com a casa. Tudo parece refletir em nós, e manter a casa limpa e organizada não é fácil. Lidar com as tarefas domésticas e ainda ter uma rotina de trabalho é ainda mais desafiador. Ser mulher não é fácil, mas temos orgulho de quem somos e do que conseguimos realizar. Somos muito mais fortes do que pensamos e cuidamos de tantas coisas todos os dias. Quando temos filhos, a rotina se torna ainda mais desafiadora e, segundo relatos de amigas, a tarefa de ser mãe é ainda mais difícil. O trabalho e a rotina diária se tornam mais cansativos, mas elas continuam. E sabe o que eu ouço? Que, mesmo sendo cansativo, elas fariam tudo de novo. Ser mulher, mãe, empresária, esposa e filha não é fácil, mas é extremamente gratificante. É importante respeitar e amar mais as mulheres em nossas vidas - nossas esposas, mães e todas as mulheres. Sem elas, não estaríamos aqui. Um grande beijo para todas as mulheres. Continuemos a ter a força para encarar cada dia com sabedoria e nunca desistir.
Olhar imaginário, que ressignica a realidade, um tipo de poder mágico que permite enxergar o lado lúdico, um pássaro em uma pequena chama, um mundo diferenciado, onde tudo pode ser visto com outros olhos, de um jeito que deixe o espírito renovado, um bem e tanto, mesmo que seja a partir de algo ilusório e tão temporário.
"A REALIDADE E A FICÇÃO: -- Há pessoas que consideram o seu comportamento perante a vida o melhor: fazem as coisas que só aos olhos delas são úteis, não param para pensar e mudar a trajetória. Por exemplo; estudam por estudar, sem ligar o seu futuro ao seu estudo, gastam tudo que ganham; não fazem uma poupança para enfrentar os dias maus, são facilmente ludibriados pelos outros, não percebem que através de uma brincadeira com amigos estão se viciando (tabaco, bebidas e as vezes drogas ilícitas) e quando acordam já não tem como recomeçar. Por isso, coloque a sua consciência em ação e mude, mesmo sabendo que é mais difícil mudar a trajetória para o bem do que para o mau"
A lei é uma verdadeira imagem espiritual de todos os atos de Jesus Cristo. A realidade dessa imagem é Jesus Cristo.
A loucura está em provar, que sempre são outros que possuem os problemas, que na realidade são seus.
É importante ter em mente que para pensar soluções para uma realidade, devemos tirá-la da invisibilidade. Portanto, frases como “eu não vejo cor” não ajudam. O problema não é a cor, mas seu uso como justificativa para segregar e oprimir.
Ao se decepcionar com algo ou alguém, reaja com otimismo, pois na realidade é mais um grande aprendizado na escola da vida
A observação minuciosa e a intuição combinadas ampliam a percepção sobre a realidade, necessitando apenas a verificação da verdade.
O medo, o egoísmo e a insegurança nos fazem fugir da realidade. A fuga é mais fácil do que encarar os desafios.
O encanto nos faz perder a percepção da realidade. Não conseguimos ver a montanha até o instante em que é revelada aos nossos olhos a verdade.
