Vítima
As vítimas não desejam vencer a luta. Tudo o que elas querem é deixar de ser a vítima. Elas simplesmente não querem ser vitimizadas.
"O ímpio não adora a Deus, não porque ele é vítima do pecado ("Por causa do pecado, ele não pode reconhecer Deus na revelação geral? Não!"). Mas, ele é culpado porque usa o pecado para rejeitar a Deus."
Que mundo doentio é esse que protege o assediador e culpa a vítima? Para onde iremos sociedade depravada?
"A justiça é remédio tardio para a vítima e quando muito vacina para os sãos, não repara o mal e nem extirpa a dor, quando muito apenas suscita outro mal em versões moralmente aceitas e novas dores, não sou dado as ilusões, a justiça é apenas a versão nobre da vingança enfeitada da civilidade que gostaríamos que existisse."
Na ação pública incondicionada, dizer que o ministério público é dono da ação, torna a vítima invisível, e lhe retira o direito constituição de ação, ambos deveriam ter o direito de atuar em conjunto, e de forma igualitária, ao revés, tal imposição permite Discricionáriamente que o MP escolha entre acusar ou advogar em prol do acusado, suplantando a invisibilidade da vítima perante seu algoz que muitas vezes é o próprio Estado, tal situação é clara violação do direito constitucional de ação e princípio da legalidade, transforma a vítima em um não cidadão.
O enganador é o verdadeiro enganado; vítima de seu próprio ardil, pois, enquanto acha que ganha, perde em crédito e moral.
Algumas pessoas são como plantas parasitas: assim que encontram a sua vítima, sugam toda a seiva da alma, a enfraquecem, sufocam e acabam, muitas vezes, por matá-la.
ODE AOS INIMIGOS II
Obrigado, por se fazeres de vítima...
Carente ou injustiçado (a)
Somente para poder receber...
Ou usufruir do melhor de mim...
O que não sabias, e hoje sabes,
É que Deus também pode fazer-te abençoado...,
Fiel a Ele, de bom coração, humilde de espírito...
E próspero assim...
A pobreza vivida nas ruas do centro
tem sido vítima direta da hipocrisia
dos nossos governantes e 'patrocinadores'.
A própria população discrimina meus
irmãos que nada podem fazer a não ser
catar lixo para comer. Mesmo assim temos
artistas das cores, dos quadros, das músicas...
Aqueles que transformam a obra mais prima
que temos em arte, a vida.
Tento uma direção, mas logo encontro um
obstáculo, e outro... Outro. Indiferença,
como esta eu não posso lutar.
Tiraram minhas armas, menos uma.
A minha ideia. Religião, novela, futebol, o ópio do povo.
Centro das angústias do estresse de São Paulo.
Praça da Sé: Uma criança, um mendigo bêbado no chão.
Mais uma alma feriada, menos uma mãe feliz.
Realidade não se vê, se enxerga.
Artigo - 2017 [Carta Capital].
Sou uma sobrevivente, mas também sou, e sempre serei, uma vítima. Não posso falar pelos outros que compartilham essa dupla identidade, mas posso dizer por mim mesma que, embora deseje ser a pessoa orgulhosa que ocupa exclusivamente o título de sobrevivente, ainda reivindico o território da vítima trêmula e encolhida.
