Virtude

Cerca de 2986 frases e pensamentos: Virtude

A imprevisibilidade é a virtude livre e mais forte da vida.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A grande virtude de viver, ser e crescer é saber que na vida a cada dia, não estamos seguramente preparados para nada

Inserida por ricardovbarradas

⁠O amor é uma virtude inseparável de qualquer amigo.

Inserida por salzano_william

⁠A virtude de um erudito é semelhante a virtude da lua quando está cheia para o resto das estrelas, e ainda assim nunca estará completa.

Inserida por salzano_william

Virtude é conhecimento, ego é reconhecimento.

Inserida por salzano_william

A virtude em cada existência no mundo é uma singularidade essencial para toda a vida no universo.

Inserida por salzano_william

⁠A lealdade é uma moeda valiosa, uma virtude quase extinta.

Inserida por JohnnyGGaia

⁠"A grandeza de um sorriso discreto está na virtude de ser silencioso.”

Inserida por robertogbichara

⁠Ganância é a institucionalização da virtude do discurso de crescimento infinito, mesmo que esse crescimento custe a devastação dos recursos naturais, a precarização da vida e a alienação dos afetos.

Inserida por robscheuer

⁠"A virtude de uma pessoa não deve ser condicionado segundo a retribuição de terceiros, mas condicionado segundo o seu próprio altruísmo."

Inserida por NaelSilva

Não gostar de mim, é o direito de todos. Mas me odiar, é uma virtude exclusivas dos vagabundos.

Inserida por kamorra

⁠A maior virtude de um homem é ter consciência de como usar o seu saber.

Inserida por kamorra

Mais vale a virtude de surpreender, do que surpreender por não ter virtudes.

Inserida por samirfranca83

Uma virtude

⁠Tu me veio como uma surpresa, com aquela sensação gostosa de deixar prolongar,
Tuas diversas qualidades são motivos de comemoração para o meu ego,
Por tua causa, identifiquei o quão prazeroso é um sorriso, identifiquei o quanto é precioso um olhar,
O amor para mim é um premio diário conquistado porque estou do teu lado, já para ti, saber amar é um troféu que tu carregas com maestria é uma virtude na tua vida.

Inserida por Ricardossouza

⁠Além

Intensidade incomum,
sinceridade autêntica,
virtude descomunal,
no desejo, a complexidade,
no saber, a unidade,
na descoberta,
o amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠A virtude das escolhas e decisões DEVE sempre estar a uma boa distância do ego, dos títulos e aplausos. Se assim não for é falsa.

Inserida por acvomotta

O conhecimento sem virtude desencadeia a barbárie.

Inserida por Xpto40

PROCISSÃO

Quando eu não tiver nada ainda terei as palavras

Terei o silencio e a virtude de saber não possuir

E as minhas palavras dar-se-ão as mãos

Numa ciranda a cantar poemas a edificar a solidão

E a minha solidão povoa,

Pavão, pavoa, encantos, penas e cantos

Leitos, lagoas, embarcação, canoas

Uma procissão, uma novena,

Meu verso vai de Tóquio a Cartagena

Porque minhalma não é pequena,

Minha estrofe é forte e minha verdade serena

E o meu silencio não dói; não dói quando passa a tarde

Quando passa o rio, quando passa o vento,

O meu silencio só dói quando passa o sentimento

Inserida por tadeumemoria

Tributo a Carl Sagan⁠:

A ignorância não é uma virtude, e a fé cega não é uma virtude. A curiosidade, o ceticismo e a busca pela verdade são virtudes que devemos cultivar em nós mesmos e em nossos filhos.

O mundo não é assombrado pelos demônios, é assombrado pelas pessoas que acreditam em demônios. Devemos nos libertar do medo e da ignorância, e abraçar a curiosidade e a razão

Acreditar em algo não faz com que seja verdade. Aceitar a evidência mesmo quando ela é contra as suas crenças é o que faz com que você seja um adulto responsável e racional.

A ciência não é apenas compatível com a espiritualidade; ela é uma fonte profunda de espiritualidade. Quando reconhecemos que mesmo os mais profundos mistérios do universo têm uma explicação científica, a admiração, o assombro e o sentimento de conexão que experimentamos são uma espécie de experiência religiosa.

O ceticismo é a posição mais saudável que se pode ter em relação a qualquer alegação. Ceticismo significa que você não acredita em nada até que tenha evidência suficiente para justificar a crença.

A ignorância é uma condição natural da mente humana, mas o conhecimento é uma conquista. A ciência é a melhor maneira que temos de superar a nossa ignorância e descobrir a verdade sobre o mundo em que vivemos.

Sem dúvida, não há progresso.
A ignorância comemora a falsa certeza; a ciência se esforça pela dúvida constante.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠⁠Virtude é uma semente plantada no silêncio. Cresce sem pressa, sem plateia, mas inevitavelmente, quando menos se espera, seu fruto é respeito. O poder tenta comandar corações, mas a virtude os domina sem esforço. Não há grito que supere o som da integridade florescendo em silêncio.

Inserida por abrahamcezar