Virtude
"A gratidão é uma virtude que não deve se limitar aos momentos de alegria. A sabedoria reside em valorizar tanto os momentos positivos quanto as lições aprendidas com as dificuldades. A verdadeira gratidão envolve a aceitação de toda a experiência vivida, vendo valor tanto nas conquistas quanto nas provações. Assim, o ser humano atinge uma compreensão mais profunda da vida ao abraçar todas as suas facetas. Apenas seja grato. 🙏🏽"
Muitos cristãos se dizem "Pentecostais", mas uma virtude de um verdadeiro Pentecostal, é perdoar, suportar quem te faz mal, não julgar, não fazer críticas destrutivas. Ser pentecostal, é não desejar para o próximo, o que não gostaria que fizessem com você. Ser pentecostal, é não agir com arrogância, soberba e altivez. Ser Pentecostal é dar lugar para Deus, e não agir de hipocrisia para com o próximo. Ser Pentecostal, é ter uma consciência tranquila, de que está sendo verdadeiro, e não ao contrário.
(DVS)
Seja grato, a gratidão é uma virtude valiosa aos olhos de Deus. Mas, não a cobres de ninguém, cobrar invalida o bem feito. Lembre-se, todo o bem que faças, a resposta é de Deus.
"Massa ruminante"
Na política, não existe virtude!
O meio te envolve, você é absorvido pelo sistema doente e viciado.
"Quem não quer poder, não brinca". Você, inexiste como político.
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.
A humildade é a virtude dos grandes, e a soberba é o defeito dos pequenos. Em um cenário de competição, reconheça seus limites e valorize seus méritos.
"A capacidade brilhante de averiguar a veracidade de tudo que se ouve é uma virtude que somente os justos e fortes têm."
Empatia é a maior e melhor virtude do ser humano. Saber respeitar as crenças, os objetivos, as diferenças e o limite do outro.
isso demonstra a grandiosidade do ser e tem a espiritualidade e maturidade afloradas.
Não existe fórmula mágica para resolver seus problemas, mas se cultivar a virtude da fortaleza em sua mente pelo menos um será resolvido.
Virtude é a simplicidade do homem em suas ações, reconhecendo o seu semelhante em si mesmo. Não se apresentando como melhor que o outro.
A modéstia de Jesus não era uma falsa submissão, mas uma virtude que exalava a essência genuína e fraternal. Uma valia sem precedentes, singular e que demonstra o foco central do cristianismo: serviço.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Virtude, coragem e caráter, são imprescindíveis ao ser humano descente.
A Virtude não é uma característica. Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
A coragem não é a ausência de medo, pelo contrário. A coragem se define pela capacidade de enfrentar o perigo, o necessário, o desconhecido, mesmo o medo estando presente.
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
Não existe um sem outro ou outro sem um, estão eternamente juntos e para sempre separados no homem.
‘PENSADOR
@DW SALDANHA FONTELLES
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp