Virar a Pagina a Vida Continua
Novo dia: mais uma página em branco para que todos escrevam o que desejarem...mas depois, é obrigatório ler...
As Vezes
as vezes meu silencio é uma pagina em branco
minha barba
a borda da xicara
o Chico rolando na vitrola
a cola
o colo
a bola
a sala
o solo
meu silencio
minha agricultura
minha roça
meu roçado
minha sala
minha bala e eu baleado.
"Abro o Word, coloco a musica em volume ambiente, suspiro fundo. Mas, nada sai. A pagina em branco fica me encarando, porém, eu não consigo entender, já que eu tenho tanta coisa a dizer, a desabafar. O silencio parece invadir minhas atitudes, sinto-me no mudo, mais com muita coisa a dizer. O silencio me domina."
EM BRANCO
Seria só uma página a mais.
Em branco.
Os versos pululavam sem fim,
Ferviam dentro de mim, mas eu
Não conseguia escrever nada.
Nada mesmo acontecia ou saía.
Tentativas mil.
Inválidas.
Sobrava só um imenso vazio.
Uma sensação de intenso frio.
Outras tantas quantas.
Nada menos um.
Densa, tensa,
Descobri o medo.
Não sabia do quê.
Procurei em mim.
Me revirei, não achei.
O que seria?
Logo eu, que
Sempre tão rápido
Raciocinei, que tão
Ágil um livro inteiro
Em um mês aprontei?
Não sei...
E agora o que faço
Com este vácuo?
Com o tudo deste nada,
Com o prenúncio desta dor,
Com a proximidade da saudade
Que já me bate e invade por saber
Que é chegada a hora da despedida,
De dar o ponto final na última linha da
Página do livro que abriu a minha vida!
Guria da Gaúcha Poesia
Lavando a Alma,
Página 49
1989
Os vencedores fazem muito mais do que os que ficam no meio do caminho. Quem desiste na página dois não faz estória no livro da vida.
De repente, quando percebi, ela já havia se tornado apenas uma página virada como em tantos outros livros por ai. Algumas pessoas não merecem ser o capítulo inteiro da história, muito menos ela em si. Em algum momento, você precisa parar de ler uma biografia horrível e colocar uma vírgula de fim. Não seria nem um ponto meu bem, seria uma vírgula pra eternizar esse zero à esquerda.
Com a câmera, os Trager criaram a primeira página da minha história. Ela pode não ser tão longa quanto à dos outros, mas finalmente, eu tinha um começo. E então, o meu pedido de aniversario se realizou. E isso me fez sentir que tudo era possível.
O mundo humano, que é feito com trabalho e amor, é uma página em branco na
sabedoria que nossos corpos herdaram de nossos antepassados.
Vontade...
E tudo,
começa outra vez.
Há sempre o diferente,
uma nova página
renovando nossos dias
e novos encantamentos
que envolvem e conquistam
essa vontade eterna
de nunca desistir.
by erotildes vittoria
To aprendendo a gostar de mim... To me refazendo das decepções, to virando a pagina e começando uma nova historia. Nesse novo ciclo, a minha prioridade sou EU. Não me importo se você gosta ou concorda, o importante mesmo é o que Deus pensa de mim e mais importante ainda é estar em paz comigo mesma, é me valorizar, é me amar, é cuidar de mim!
(Priscilla Rodighiero)
Há uma página em branco se abrindo.
Escreva seus sonhos pra hoje...
Que Deus esteja contigo
a cada instante.
O Fim é o princípio.
Uma página que se vira.
Somos a tinta fresca em folha áspera.
A capa dura. Aquilo que procura.
Somos a História.
Desde sempre.
Somos todos os nomes.
As pessoas do Pessoa.
O Mundo na mão.
Ponto de encontro.
De quem pensa. De quem faz pensar.
Temos pele enrugada de acontecimento.
As páginas são nossas.
E o pó que descansa na capa também.
Sabemos falar de guerra e paz,
explicar a origem das espécies e dizer
qual a causa das coisas.
Somos o que temos.
A tradição e a vocação.
A atenção. A opinião.
A história de dor e de amor.
Somos o nome do escritor.
A mão do leitor.
SOMOS LIVROS!
Eu não gosto de finais, geralmente costumo tirar a última página para que em livros isso nunca possa existir.
Eu viro a mesa, viro a página, viro a esquina, viro a rota. Eu me viro tomando os meus cuidados.
Alessandra Gonçalves
Ao término de mais um dia, antes de adormecer, pare por alguns instantes e repasse a página que você escreveu neste dia em seu livro da vida.
Observe tudo àquilo que seus olhos registraram, que seu coração sentiu, do maior ao menor acontecimento, mas principalmente das pequenas alegrias, dos sorrisos sinceros, da beleza das flores pelo caminho, dos gestos solidários, das lágrimas que ensinam, do carinho compartilhado e das delicadezas que se escondem por trás de singelas ações.
Não esqueça de registrar o brilho do sol que aqueceu seu corpo, as nuvens pinceladas no céu azul, o canto dos pássaros, o perfume das flores, o vento que acariciou seu rosto, mas principalmente, da presença do Criador que te deu de presente mais um dia de vida.
Antes de adormecer, ofereça através de uma oração, um coração grato a Deus por este dia que se encerra. Agradeça o privilégio de escrever a cada dia uma nova história através da sua vida.
Antes de adormecer, prepara as tintas da esperança, da fé, da bondade e do amor para pintar a luz do novo amanhecer!
Medos e decepções
Nas letras mal escritas
De uma página marcada
Num qualquer cesto do lixo.
ღ☆ღ ✿☆☆ ✿☆☆ ✿ ღ☆ღ
Vire a pagina, a pessoa já está lendo o próximo capitulo, enquanto você ainda está tentando reler o momento da historia de vocês.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
