Virar a Pagina a Vida Continua
A chuva cai torrencialmente. Como não sabe o tamanho dos estragos que está causando, continua caindo e deixando muita gente desabrigada, apenas com o "nada" pela frente. Essas pessoas não sabem aonde vão dormir no hoje nem nos dias seguintes; não sabem o que vão comer nem o que farão daí pra frente. Apenas uma certeza: ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos, em especial para crianças que não estão, ainda, conscientes da dimensão do desastre natural que as deixou desamparadas, a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.
os dias se passam e você continua no mesmo lugar de sempre, falaram que com o tempo ia parar de doer mais você ainda sente arde e queimar o corte que inflama. Ele não cicatriza, prometeram curar mais nada fizeram apenas olharam com frieza.
Aos poucos as lágrimas não rolam mais e você se acostumou com a dor então você não procura mais uma solução pois fez do seu abismo seu lar e como um verme rasteja pelo chão, apenas esperando pelo dia que a terra irá te engolir.
O ser humano com a tecnologia do século XXI continua sendo o mesmo animal que ao primeiro sinal de tempestade corre em busca de um abrigo.
Ela é como a lua e seu sorriso tem estrelas, cheia de fases e mesmo assim continua com seu sorriso de estrela...
O policial volante continua sendo um miliciano da Força Pública, mas o tecido que protege sua pele é modificado paulatinamente. Os sapatos são substituídos por alpercatas ferradas e com rabicho simples ou duplo, as roupas se tornam mais resistentes à vegetação local; panos para fazer torda (barraca) e o lençol, trançados na frente do corpo, dispostas em xis, cruzando o pescoço. Bornais cruzados e punhais passaram a fazer parte da indumentária do cangaceiro e da volante.
Ninguém conseguirá impedir o progresso, o avanço das redes sociais e a modernização contínua. Como também ninguém poderá conseguir conter a banalização das amizades.
"A carne por mais educada, instruída e diplomada, ainda continua carne." [Baseado no livro do Evangelho do Apóstolo João 3:6.]
"Eu pedia às pessoas mais do que elas me podiam dar: uma amizade contínua, uma emoção permanente. Hoje sei pedir-lhes menos do que podem dar: uma companhia sem palavras".
(Em “pensamentos que penso quando não estou pensando” - Página 47)
“É evidente que o educador continua indispensável, a título de animador, para criar situações e armar os dispositivos iniciais capazes de suscitar problemas úteis a criança."
Especialmente hoje sinto sua falta, porque esta data continua a ser totalmente sua.
Feliz Dia das Mães!
As vezes as palavras não vêem, as vezes as atitudes falham, as vezes continua sendo as vezes. Pois as vezes não é sempre, mas as vezes palavras vêem, as vezes as atitudes tocam de maneira profunda. Com Deus não existe as vezes, com Deus é sempre.
Que não nos falte amor, esperança e fé...Que Deus seja para nós uma presença continua, e que jamais deixemos de acreditar que pode sim, existir um amanhã bem mais feliz!
Jesus o Senhor continua sendo Supremo e Perfeito, Santo e Poderoso pra mim, e as pessoas que se tornaram mais incompetentes !
O tempo continua sendo o melhor remédio. Descredencia ilusões, revela amigos, desfaz os equívocos. Deus nos cura pelas suas mãos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
