Violencia Domestica de Pais Contra Filhos
Os pais são os líderes da família e, como bons líderes, precisam ter a coragem de assumir a responsabilidade por despertar o potencial dos filhos.
"Valorize seus pais e não
deixe de praticar o amor,
pois ele, não praticado,
vira ressentimento."
Livro: Aceite ou Mude...
Um dia você acorda e percebe que não faz parte de nada e nem falta para ninguém.
Seus pais já se foram e a maioria dos seus parentes também.
E alguns amigos já não estão mais aqui e os que ainda restam, estão tocando as suas vidas e você nem sempre faz parte dela.
E aí você percebe que nem a sua família é mais sua. Seu filho era um bebê agora já é um pré adolescente, seu esposo que jurava aos amigos que você era seu amor, já não te quer por tão perto assim.
E tudo mais mudando de lugar e você que imaginou que sua vida estava perfeita, descobre-se em meio ao caos.
São doze anos de casada, quase 10 anos de maternidade e completo 49 de vida no mês que vem.
Nunca pensei que seria inútil antes dos 50. Pensei que todo o conhecimento me serviria para alguma coisa, engano meu.
Trabalhei por muito tempo mais de 18 horas por dia e hoje o que tenho são o tempo me gritando aos ouvidos que não faço parte de nada.
Não é nosso papel mudar nossos pais ou outras pessoas que nos relacionamos. É nosso papel mudar a nós mesmos.
E se eu te dissesse
Que neste país os estrangeiros é que mandam, têm o emprego e o salário que querem ainda mandam
meia dúzia de nacionais pr'a rua.
É o neocolonialismo da maneira mais crua [...]
In, As mentiras da verdade
O bebé quando nasce simplesmente se encaixa aos seus pais, é como o amor quando nasce encaixa-se sem retrucar, tu te ajustas ao meu tamanho porque me amas, e eu por sua causa passei a ter lindos sonhos, isto é o que me importa.
Triste.
Quando se ataca uma escola, ataca-se o futuro de um país.
Essa doença social precisa ser discutida coletivamente com inteligência solidária para soluções preventivas sensatas.
Todos somos responsáveis.
O esmagamento do proletariado,
Decretado pelos burgueses autoritários.
País fadonho de tanta vergonha, pelo mundo à fora.
A partir de 1°de Janeiro, ( de 2023) se iniciará o processo de DESBOLSONARIZAÇÃO do País. A DESINTOXICAÇÃO Estatal.
⚖️🇧🇷⚖️
Não seja uma Alice!
Uma pequena reflexão sobre Alice no país da maravilhas e outras mais...
Não corra atrás de quem só te procura por interesse. Não seja como a Alice que passou o filme todo correndo atrás de alguém que apenas fugia dela. Sei que é muito difícil, todos nós já passamos por isso, já sofremos pela ingratidão os outros, mas muito disso vem da nossa carência, da nossa baixa autoestima.
Se só você vai atrás;
Se só você procura saber como o outro está;
Se só você demonstra interesse em manter contato;
Se só as atitudes partem de você, é sinal que está tudo errado.
Muito errado mesmo! E não é por falta de tempo, distância ou qualquer outro problema. E eu sinto muito em lhe dizer: Mas você está apenas sendo explorada(o), abusada(o). Amizade, relacionamento não é só quando o outro te procura quando lhe convém.
Quando as pessoas se gostam, elas se procuram mutuamente. Nada é forçado. O outro sente quando você não está bem. É tudo uma questão de energia, de sintonia. Se só você que está indo em direção ao outro, pode ser bem provável que o outro não te queira por perto. E pode acontecer das relações chegarem ao fim mas por falta de maturidade de umas das partes, o outro esquecer de avisar que acabou o interesse, que não existe mais afinidades. Existe também o mau-caratismo de alguns que gostam de ter várias por perto, para deixa-las cativas e usarem quando bem entenderem.
Mesmo separados permanecemos ligamos pela energia. Agora, querer forçar uma ligação que não existe é querer se ferir, se magoar, se destruir. Não faça isso com você. Você merece muito. Você é uma pessoa que vale ter por perto, que vale manter uma amizade, um relacionamento. Não se diminua para caber em um mundo tão estreito, pequeno, cheio de prejulgamentos. Às vezes o mundo do outro pode ser um lixão e olha aonde você está tentando entrar?!? O universo sempre nos dá sinais.
Você vale muito sim! Mas você precisa saber o seu valor, saber colocar os seus limites. E muitas vezes o limite é cortando as pessoas tóxicas da sua vida. E limites é uma coisa que a gente ainda sabe usar muito pouco. Às vezes damos limites demais, outras de menos, é um sufoco encontrar um equilíbrio, mas é necessário para o bem de qualquer relação.
Fazer aquilo que é certo também dói, corta o nosso coração. Mas pelo nosso próprio bem, pelo nosso amor próprio é necessário criar forças, tirar até de onde não tem para cortar de uma vez com aquilo que só nos magoa. E pelo bem do outro também, porque só assim, talvez, o outro um dia vai aprender a lição, vai aprender a dar valor há quem tem valor. E quem sabe nas próximas relações ele consiga tratar os outros melhores.
E quando você pensar em correr atrás de quem não te merece, lembre-se; corra atrás de você! Lembre-se da pessoa linda, maravilhosa que você é. Reconheça o seu valor. Deixo uma reflexão para você, para você ver como anda o seu emocional, a sua autoestima, o seu amor próprio; Você correria atrás de você? Você lutaria por alguém como você?
Arte de lutar sem lutar
Hoje o dia estava nublado
Igual um dia lembrado
Meus pais brigavam enquanto eu
So pensava em chorar
Eu necessitava de serotonina
E nao de brigas
Adrenalina ja nao tinha mais
Amigos...
Nao tenho
Notas altas tambem nao
Apoio emocional o que e isso ?
Eu nunca entendi porque eu era assim
Porque deus me pois nessa familia
Sem amigos...
Mas acho que agora eu entendi o porque disso
Ele me ensinou a Arte de lutar sem lutar.
"Que a felicidade em poder comemorarmos a independência de nosso país seja sempre sobrelevada pelo nosso espírito cívico e o amor a nossa pátria."
O triste mesmo é se órfão de pais vivos, aí depois na doença ou velhice, somos "obrigados" a cuidar e reaprender a amar. Não é fácil para os filhos, não mesmo!! Mas quando temos empatia e um pingo de bondade no coração, todas as mágoas ficam para trás, querendo ou não, bons ou ruins, são nossos pais.
10¥11¥22
A onda de 'fake news' que assolou, e ainda assola o País, despertou-me a ideia de que, antes das redes sociais digitais, as falsas informações já era prática comum nas décadas de antigamente. A diferença é que, outrora, não havia o gigantesco impulso da Web para otimizar a roda da mentira. Como, também, não havia as agências de checagens da Internet, os boatos duravam uma eternidade, contribuindo, a meu ver, para a formação de uma cultura dita raiz e que, em muitos casos, parece ter criado o medo, esse ingrediente que quase sempre acompanha a estratégia do dominador sobre os dominados. Drummond deve ter sentido isso quando escreveu sobre o 'Congresso Internacional do Medo'.
Nunca comece um relacionamento sem a permissão de Deus.
“Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.”
Provérbios 19:14
Andrade Figueira
Revelação Intima -
Ser Poeta é exilio
num pais de condenados
um tormento infinito
de olhos rejeitados.
Ser Poeta é ser em vão
num mundo que não é seu
mendigo sem ter pão
loucura a que cedeu.
Ser Poeta é amargura
estar só no meio das gentes
procurar numa ternura
entender o que se sente.
Ser Poeta é noite escura
com uma candeia mão
andar na vida à procura
de matar a solidão.
A minha esposa perguntou-me:
"o que você quer ganhar de presente
do dia dos pais?"
Respondi: O seu amor já é o meu melhor presente ❤
O fomento à economia criativa formará um país mais rico, sustentável, vivo, inteligente, e que valoriza sua cultura.
UMA ATENTA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS.
HOMEM DO TEMPO
- Papai! Papai!
O senhor quer brincar de bola comigo?
- Desculpa filho. Mas eu não tenho tempo.
- Papai! Papai!
Vamos brincar de esconde-esconde?
- Não vai dar não filhão!
- O Papai agora vai se esconder atrás
De um montão de serviço que
Ele tem para fazer.
- Papai! Papai!
Que tal a gente ir no balanço?
- Sabe filho. Foi bom você ter lembrado.
O Papai tem um balanço anual para fazer.
Podemos ir brincar um outro dia, filho?
- Papai! Papai!
Você brinca de carrinho comigo?
- Desculpa filho. Mas o Papai agora vai pegar o carro
E ir urgente para o escritório, acabaram de me ligar.
- Papai! Papai!
Você hoje solta pipa comigo?
- Filho! Olha lá o seu coleguinha ti chamando.
Vai lá, vai! Vai brincar de soltar pipa com ele.
- Não! Eu não vou não. Eu queria mesmo era ir com você.
- Alô Papai! Você está ai?
Meus coleguinhas já estão todos aqui para cantar
Os parabéns. Você vem, né?
- Não vai dar não filhão. Estou numa reunião
De urgência. Parabéns, viu!
Depois o Papai leva um lindo presente prá você.
- Papai.
Nossa vida sempre foi assim,
Como uma corrida de fórmula um.
Com uma enorme diferença,
Você sempre correndo na frente e eu
No último lugar.
No tempo todo dessa nossa corrida,
Uma enorme distância nos separou.
Na sua total ausência, as más companhias
Me adotaram, os traficantes me adotaram, Pai.
Sou em vida, órfão de você!
E agora na minha adolescência, depois de tanto
Tempo desperdiçado, agora você resolveu
Correr atrás de mim?
Prá que?
Desculpa Pai.
Mas o primeiro colocado já deu muitas voltas
Em cima do último.
Não dá mais para retornar.
A corrida chegou ao fim.
Vai Pai!
Sobe no podium da vida com suas conquistas.
Erga o troféu das suas vitórias,
Deixa-me aqui no meu canto com o meu troféu de
Derrotado, causa do meu constante fracasso na vida.
Você!
P.S - PAI! Não permita que isso um dia aconteça com você.
Se tempo é dinheiro – Invista na sua família.
Dê a eles além de dinheiro. O dinheiro é importante sim. Mas seres humanos, plantas, animais, o meio ambiente, são mais primordiais que o dinheiro. Portanto. Dê-lhes algo ainda mais importante, mais valioso que o dinheiro. Dê parte do seu tempo hoje! Não tem como correr atrás do tempo perdido, do tempo que passou. Os filhos, a família, laços de ternura, não tem como retroagirem. Atenção! Dar parte do seu tempo é verdadeiramente dar amor; e amor é prá eternidade, bens materiais não. Pense nisso! Feliz dia dos Pais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
