Viniscius de Moraes Mulher Geminiana
Nas curvas da noite
Na geografia de teu corpo, aprofundo-me!
Feito cientista, estudo tua anatomia.
Sinto-me um calouro com um mapa às mãos.
Descubro curvas
- por onde ando -
segredos impressos,
versos poéticos
poemas inteiros.
Quanto mais arrisco-me
tanto mais confundo-me!
Desbravo a ti,
feito um bandeirante
desbrava a terra nova.
Monto campana em teus olhos
- que de tão brilhantes -
reflete todo o meu pecado.
Embriago-me em teus lábios
padeço em teu riso,
sorriso doce feito a lua de dezembro.
E tu, andas por ai...
A esquivar-se de mim,
a negar-se um estudo mais aprofundado.
Trabalho científico, coisa séria,
com os riscos e tudo o mais.
Nas planícies de teu território,
tens domínio pleno sobre mim.
Permitas uma observação in loco,
és um meu estudo de caso.
Conforma-se em meu corpo!
Embarco na tua viagem
navego por tua ternura
e aporto em tua ilha.
Já não podes fugir,
estou em todos os teus sonhos.
Delírio: Deliro por ti, deliras tu também, por mim.
Adeus às armas!
Mastro firme fincado à terra
bandeira içada aos quatro ventos
corpo cansado da intensa batalha
suor banhando a testa.
A guerra chega ao fim, a noite padece
Nasce o sol, surge o dia.
Seja sua melhor companhia!
Demorei, na verdade, continuo aprendendo a me priorizar. Eu sempre coloquei os outros em primeiro lugar. Até porque aprendi a pensar nos outros primeiro, e a me colocar no lugar do outro. Mas até que ponto isso é saudável? Com a terapia venho aprendendo que eu tenho que vir em primeiro lugar. Sempre! Até porque, se eu não estiver bem, como posso ajudar meus pais? Como posso trabalhar bem? Como vou estudar adequadamente? Nada vai fluir. Saúde mental importa e muito! Pois ela afeta o físico e rege nossa vida! Autocuidado, amor-próprio não é egoísmo não, viu? Aprecie a sua companhia! Pois, no fim das contas, somos nós por nós mesmos!
Saudade imensa de estar entre tuas coxas,
sentindo o arfar de teus seios enquanto te penetro,
e ouço teus sussurros... teus gemidos...
e delicio-me com o calor que só há dentro de ti,
que me consome,
me chama,
me molha,
me aperta,
e grita enquanto te faço minha mulher,
minha fêmea,
a amante mais amada
dentre todas as amadas que eu já tive...
Calculo:
Espaço sem fim,
Escuro,
Convida ao olhar profundo.
Cor da noite,
Lisa, suave,
Faz desejar o toque.
Grossos são,
Portas,
Vias para o coração.
São seus olhos,
Sua pele,
Teus lábios.
Não nego é você,
Soma dos meus desejos...
Nêga!
Quero entender você da sua maneira, quero te compreender para que eu não me esqueça, que você é do seu jeito para que eu cresça,te amo.
8 de março é apenas um rótulo sobre o dia delas. A verdade mesmo é que 365 são poucos para dizer o quanto elas são vitais nas nossas vidas. Sabe, ainda que todos os homens da terra fizessem o impossível para expressar sua importância, ainda assim, seria algo ínfimo.
Você é assim, frio, desapegado, mulherengo; eu diria que você é um típico homem, por isso não te culpo. Afinal, também sou uma típica mulher, tão complicada e intensa e bipolar e mil coisas em uma só.
E ninguém entende a minha persistência na nossa história. Minhas amigas quase me matam todas as vezes que eu quase termino contigo e desisto, porque eu sem você também sou quase ! Quase completa, quase feliz, quase mulher.
Ela é bonita? Sim! Me atrai? Com certeza! Mas, sem dúvidas, o que eu mais gosto nela é aquele sorriso encantador que ela nunca tira do rosto.
Amo as escorpianas.
Particularmente,
considero as mulheres mais fascinantes que existem.
Só tenho lembranças maravilhosas com mulheres deste signo. São completas em tudo.
Super interessantes, inteligentes, ousadas, decididas
e deliciosas na cama...
O único defeito irremediável que encontrei em todas elas
é que elas nunca são suficientemente compreensivas comigo. Mas, à parte isso, elas são simplesmente perfeitas!
Sabe aquele amor que se multiplica?
Quem nunca sonhou ter isso na vida?
Ser herói de alguém e, melhor ainda
Ter do lado a Mulher Maravilha
Espécie de arte
Ela é espécie
do gênero arte.
É música,
pintura, teatro,
dança, poesia.
É encanto, desencontro,
tormento e melodia,
de uma nota só.
Ela tem leveza nos gestos e movimentos,
suavidade e delicadeza nas palavras,
força e firmeza nas atitudes,
sem perder a essência
da alma feminina.
Encontrar alguém todo perfeito é quase impossível mas com certeza encontra se belas criaturas harmônicas com pedacinhos de rara beleza e virtudes inestimáveis.
Esquentei o arroz e os peixes e dei para os filhos. Depois fui catar lenha. Parece que vim ao mundo predestinada a catar. Só não cato felicidade.
“No Teatro da Vida As Mulheres são as Estrelas Principais... Por que além de Amarem... Perdoarem... Sentirem e Chorarem como Ninguém... Além da Beleza que lhes São Peculiar... Elas é que Trazem à Vida Todos os Personagens...” (Rick Jones Anderson)
"Nas curvas existe poder pois é através delas também que carregamos história. Estradas de altos e baixos, de idas e partidas. De nascimentos!
Elas aumentam, elas diminuem e em muito dos casos e pessoas nunca jamais deixam de existir; e com o tempo até se transformam em algo que muitas vezes nós gostamos ainda menos. Com o tempo nosso coração endurece e nossa pele toma o rumo contrário. Até para os homens: o que era terno fica duro e depois a coisa se inverte (literalmente). O tempo é realmente implacável!"
Aqui jaz mais uma "Flor", machucada, esquartejada, dilacerada, despetalada... É bem me quer ou mau me quer?
- Relacionados
- Frases de Geminiana para colocar seus sentimentos em palavras
- Frases de Gêmeos que ajudam a entender a mente geminiana
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
