Vingança texto
Perdoar sempre é melhor que vingar-se. Claro que essa atitude não inibi a punição, todavia quando paramos para pensar, vemos com claridade qual a ação a ser tomada. É bem verdade que o " olho por olho e dente por dente " esta enraizado no nosso coração, no entanto é certo que uma vingança tomada por uma ira brutal, não é em sua totalidade satisfeita, mas é somente uma "bola de neve" de problemas que se acumulam, até se desencadear numa avalanche de violência, revoltar, rancor e ódio.
O maior erro do ser humano é não saber perdoar,receber um perdão é fácil, mas quando precisamos liberar o perdão automaticamente nossa mente começa analisar os nossos sentimentos, encontraremos raiva, mágoa e desejo de vingança no coração, porque as feridas ainda não cicatrizaram, Mas aprendi na Bíblia que perdoar não é uma opção, mas uma ordem de Deus.
Às vezes, as verdades parecem mentiras para concorrerem com as mentiras que parecem verdades. E assim, a gente se mostra tão imperfeito e instável que nossa vingança não serve, por ser injusta demais. Então, precisamos chamar o monstro de nossos sonhos para destruir nossos inimigos e nos salvar sem precisarmos sujar as mãos.
Toda arte, toda filosofia pode ser vista como remédio e socorro da vida em crescimento ou em declínio: elas pressupõem sempre sofrimento e sofredores. Mas existem dois tipos de sofredores, os que sofrem de superabundância de vida, que querem uma arte dionisíaca, e desse modo uma perspectiva trágica da vida – e depois os que sofrem de empobrecimento de vida, que requerem da arte e da filosofia silêncio, quietude, mar liso, ou embriaguez entorpecimento, convulsão. Vingança sobre a vida mesma – a mais voluptuosa espécie de embriaguez para aqueles assim empobrecidos!
Sabe qual é a melhor maneira de se vingar de alguém? É não deixar.. não deixar que essa pessoa te sinta mais de nenhuma forma, que não receba seu bom dia todos os dias.. Não deixar que este ser veja você chorando ou sorrindo.. não deixar ele saber seus mais profundos desejos.. suas vitórias ou seus fracassos.. Não deixar ele te ligar.. e não deixar ele ouvir um boa sorte, cuidado ou qualquer outra palavra de incentivo.. Quer se vingar? Então não deixe.. não deixe de se valorizar em primeiro lugar, o resto é só consequência!!
Não julgue a minha loucura! Pois ela ainda espalha alguma esperança. Enquanto a tua doçura espelha terror e matança! Falta perdão. - Sobra vingança. Tanto descuido; parecemos crianças. Eles querem nos manter na ignorância. Ira,medo, intolerância,fome doença, ganância! A minha loucura é uma loucura sadia perto dessa realidade confusa e doentia! A tua realidade é triste e sombria... -. É uma realidade cheia de crueldade com retoques fingidos de alegria! Enquanto tudo passa você finge estar correndo,mas na verdade está parado vendo de longe o que está acontecendo, distorcendo o certo do errado. Os teus planos foram mal planejados. Eles te usaram e te jogaram de lado. A minha loucura é quase sadia perto dessa realidade confusa e doentia! A minha loucura é como um belo sonho de criança - é uma loucura que espalha esperança!...
Os inimigos muitas vezes nos conhecem melhor do que nossos familiares e amigos e indiretamente acabam servindo de instrumento de Deus para nos desenvolver e nos fortalecer, pois, eles nos atacam em nosso calcanhar de Aquiles e só o perdão e o amor para romper os laços de vingança e ódio que podem durar séculos e várias encarnações.
Amai os vossos inimigos, Jesus ao dizer isto deixou claro que só o amor pode romper os laços de ódio e vingança, isto porém não significa que devemos fazer papel de submissos, bobos e abrir brecha aos inimigos encarnados, mas que devemos tentar quebrar o ciclo de ódio e vingança dos desencarnados não devolvendo o mal com o mal e em ambos só o amor e o perdão pode fazer isto.
A dor de uma traição ou de uma rejeição é sempre um chamado para iniciarmos um processo de autoconhecimento, para visitarmos o cerne de nossas feridas emocionais, daquilo que nos toca profundo, devendo sempre ser utilizada para a construção de uma vida mais aprimorada e não para destruir a vida de ninguém, embora tenham tentado destruir a sua.
A humanidade quer se vingar, Jesus manda perdoar. Mas, não é somente perdoar a mesma pessoa sete vezes (Mt 18:21-22), mas perdoá-la 70x7 (Mt 6:14-15), isto é, 490 vezes. [...] mas esta quantidade nos mostra que devemos perdoar, quantas vezes forem necessárias. Mais do que isso, nos ensina que, na matemática de Deus, o tamanho do perdão não é equivalente ao da ofensa, pelo contrário, o perdão deve ser muito maior do que a ofensa, e aqui não estou falando só de quantidade, mas de intensidade. Se o agravo foi grande, quanto maior deve ser o perdão. E Jesus não nos ensina isso somente ao criar essa nova equação e ensinar sobre ela, mas Ele mesmo provou dela ao se entregar para morrer na cruz em nosso lugar, nos perdoando por todas nossas ofensas, vivenciando um sacrifício incomparavelmente maior do que nosso agravo. Nós éramos culpados e através do seu perdão Ele nos tornou inculpáveis. Nós éramos dignos de castigo, mas Ele se entregou para ser castigado por nós. Nós, os injustos, fomos cobertos e livres pelo sangue do Justo (I Pedro 3:18). E só poderia ser assim, pois na matemática de Deus o perdão sempre será maior do que a ofensa.
Sempre que uma pessoa faz algo de errado perto de ti, considera que noção de bem ou mal ela tinha em mente. Pois quando fizeres isso, sentirás compaixão, em vez de espanto ou raiva. Pois tu mesmo podes ter as mesmas noções de bem e mal, ou parecidas, caso em que serás tolerante com o que ela fez. E caso não tiveres as mesmas noções, estarás mais disposto a ser complacente com o erro dessa pessoa.
Quem nunca sentiu vontade de revidar uma humilhação, uma ofensa ou uma traição que atire a primeira pedra. Mas aí, a gente conta até 10 e vê que não vale a pena se igualar por baixo. Então, enxuga as lágrimas, coloca na boca um sorriso grande, daqueles de vai de canto a canto do rosto e segue. Essa vingança sim vale a pena, porque se existe algo que dói gostoso em quem queria o teu mal é assistir de camarote a tua felicidade.
Nenhuma lágrima é tão pura quanto a de uma mulher que ama, nenhum amor é tão sincero, nenhuma devoção é mais fervorosa, nenhum carinho é mais suave e compreensão nenhuma é tão grande, mas vingança alguma é tão cruel quanto a articulada por uma mulher que depois se doar por completo foi traída, enganada e humilhada por quem ela chamou de amor.
Antes de contar ou soltar o verbo da intolerância, da raiva, do desprezo e da incompreensão contra alguém, fale primeiro com Deus como você se sente a respeito: quem sabe a sua consciência lhe pede para ficar calado, impedindo que o diabo lhe diga como vingar do próximo e depois das consequências dizer ao juiz que está arrependido.
O pacificador dificilmente entenderá por que em determinadas situações de brigas, ao tentar apaziguar as partes, acaba sendo visto como aliado de uma delas e também sendo um meio utilizado como mais uma ferramenta para instigar e alongar ainda mais essa luta por um retaliação com aparência de vingança. .
Na vida o importante é ir se percebendo. Percebendo o que em nós tem mais prevalecido, o bem ou o mal. Através desse exercício você vai se convencendo que o mal tem se feito fraco e isso é muito perceptível, principalmente no convívio com as pessoas que você ainda tem antipatia, pois você vai observando que o revidar não é tão importante quanto compreender que cada um está num estágio diferente de evolução. Partindo desse princípio, você acaba dando a outra face em vez de se vingar.
"Os alemães devem ser anjos ou santos para esquecer e perdoar o que eles sofreram duas vezes com injustiças e atrocidades em uma geração, sem que eles tenham desafiado os aliados. Se nós norte-americanos fôssemos tratados assim, nossa vingança pelo nosso sofrimento não conheceria fronteiras."
Além de sermos exímios e destemidos lutadores da extenuante batalha da vida, temos que ter também o extremo cuidado para não provocar em nossos maiores adversários, justamente aqueles que não aparecem, a cruel sensação de derrota e o mais provocante sentimento de inveja sem nenhuma razão de ser ou de existir que não sege a desnecessária vingança despropositadamente executada.
A maior arma que o inimigo teu tem é lhe deixar com raivar para em seguida te golpear e te deixar enraivado, frustado e decepcionado. Por isso, se você se deixar se levar pelo odio vai morrer cego o resto da vida. É como um assassino sedento de sangue na nevoada. Quando a raiva toma de conta dos sentimentos, a alcateia de lobos inteira se desperta. Assim você passa a ficar com os olhos e o corpo atormentado e com desejo imenso de vingança.
A pessoa que trai parece estar condenada para sempre a nunca mais ter aquela determinada situação de volta para ela. Esta é a resposta, à altura, da pessoa que sofreu a traição, que acaba por tentar "igualar" as dores sofridas. Esta é a resposta adequada do ser humano mais consciente e evoluído, e que é superior a qualquer tipo e tentativa de vingança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp