Vida Linda
Eu tô morta e também tô viva
Isso não faz sentido, mas quem liga? E vou vivendo, essa loucura linda, uma bagunça chamada vida, que eu esqueço e logo depois me lembro, agora desejo, depois me arrependo, e assim vou vivendo, perdida e insana, é tão bonita, viver a vida, sem direção, sem limitação, sem sentido, sem algum motivo,mas sempre sentido, sempre assim, uma loucura sem fim
Cada um de nós contribui para que belos momentos aconteçam e assim uma linda história vai sendo escrita.
És uma linda poesia, daquela que é rica em emoção, que possui vida em cada trecho e que precisa ser lida com bastante atenção e o devido apreço, apesar de que muito dela está nas entrelinhas, alguns esforços para compreedê-la serão vão, mas vale muito à pena para quem consegue, terá uma sensação fervorosa que aquece o coração.
Indício encantador de uma possível surrealidade na viveza excêntrica de uma linda criatura, um beija-flor de tonalidades fascinantes, um tom de ternura, penas cintilantes, desenvoltura tranquila, vida emocionante de uma pintura divina, uma ave incomparável, inspiradora, benquista como se tivesse saído de um mundo mágico.
Apesar de todos os percalços, a vida é linda e viver além de raro é uma festa que merece e deve ser celebrada todo dia na taça da gratidão.
Acho linda a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Tem que ser lida por cada cidadão como a mais bela obra de arte literária escrita pelo dedo do próprio Criador. Mas incomodo-me furtivamente quando penso que exigimos tanto nossos direitos a ponto de deixarmos à espreita as nossas responsabilidades.
Tão linda como o brilho do sol, olhar tão lindo como o brilho da lua.
Você é uma estrela que brilha na minha vida. Uma estrela que nunca deixa de brilhar.
Mulher incrível você !
Dedico a Ana Clara
*Como a Lua*
Como a lua, que é incompreensível,
Única na vastidão da terra.
Linda e distinta no complexo do universo,
Interferindo nas marés a cada verso.
Sempre em meu céu,
Brilhando em meus olhos entre reflexos solares.
Com suas fases variadas, porém
Bela e deslumbrante em cada estação.
Nada se compara a ela,
Que para mim é tudo.
Não é só a lua, mas é meu mundo,
Inundando meu mar profundo.
Ela não se possui, assim como ela não há
Com ela, só quero estar.
Com ela, sinto-me na lua,
Com ela, só quero amar.
A marrenta é linda. Não importa o quanto falem que ela é chata, grossa, louca, complicada e difícil de lidar. Mas e daí? O importante é que ela sabe da sua essência, porque não é qualquer coisinha que vai apagar o seu brilho, dentro dessa menina tem muita luz, tem muito amor, tem muito de Deus. Ela tá feliz, tá em paz, e o melhor de tudo, com o coração blindado contra amores rasos.
Viveza evanescente, graciosa borboleta, linda natureza resiliente, metamorfose majestosa, ternura atraente, liberdade genuína, simplicidade que transforma, determinação evidente na sua meta de vida, asas gloriosas, sapiência divina, uma poesia alada encantadora, primazia tempestiva de cores harmoniosas.
O conto de fadas da sua vida
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo e juntos sermos felizes para sempre?
Ele respondeu de maneira bem objetiva:
- Não!
E mesmo assim a moça viveu feliz para sempre, e o rapaz também!
Ambos saíram de suas torres, e cada um para um lado, foram viajar, conhecer outras pessoas, visitar muitos lugares. Ele foi morar na praia, ela já preferiu a cidade grande. Ele terminou a faculdade, trabalhou muito, comprou um carro, mobiliou sua casa. Ela terminou seus estudos e não quis fazer faculdade, mas conseguiu um bom emprego, financiou um apartamento e comprou uma moto. Como sua audácia e criatividade sempre a fizeram se destacar em tudo que fazia, conquistou muitas outras coisas. E ele também! Sempre estavam sorrindo e de bom humor, nunca lhes faltavam nada, bebiam uns drinks com seus amigos sempre que estavam com vontade e ninguém mandava neles.
Mas a vida não foi esse conto de fadas tão lindo e perfeito. Enfrentaram dragões e florestas escuras pelo caminho. Lobos em pele de cordeiros e bruxas tentando os envenenar. Tiveram algumas perdas, e às vezes não conseguiram acreditar em si. Até pensaram em desistir de seus sonhos. No entanto, perceberam que não haveria um gênio da lâmpada para lhes conceder seus desejos e tudo que quisessem haveria de ser conquistado com o próprio esforço.
E, assim, os dois jovens seguiram em frente, contando suas próprias histórias, escrevendo suas narrativas em primeira pessoa. Descobrindo que o seu amor verdadeiro, são eles mesmos, para todo o sempre!
Árvore da vida
Eu vejo uma árvore
Linda, imponente e majestosa
Eu sou essa árvore
Porque quando recostada nela
Sinto o coração da Mãe Terra pulsar
Eu ouço a linda árvore
Porque o vento vindo de longe
Traz até mim o segredo das Eras
Eu amo essa árvore
Desde antes de tudo, antes da vida
Lá no raiar do mundo
Pois o verde que ela emana
Vem do âmago da terra
E preenche tudo
Do chão ao céu...
...com sua Divina trama.
Uma gaivota planando alto, absorta no cotidiano hábito de voar...que coisa mais linda e mais sábia. Cada um fazendo o que sabe de melhor, com amor e dedicação. Isso é viver.
Se o inimigo lhe oferecer doces, aceite por educação. Na próxima ocasião devolva-lhe em uma linda caixa com laços e fitas.
- Relacionados
- Que a Vida é Linda de Viver
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
