Vida Linda
*Como a Lua*
Como a lua, que é incompreensível,
Única na vastidão da terra.
Linda e distinta no complexo do universo,
Interferindo nas marés a cada verso.
Sempre em meu céu,
Brilhando em meus olhos entre reflexos solares.
Com suas fases variadas, porém
Bela e deslumbrante em cada estação.
Nada se compara a ela,
Que para mim é tudo.
Não é só a lua, mas é meu mundo,
Inundando meu mar profundo.
Ela não se possui, assim como ela não há
Com ela, só quero estar.
Com ela, sinto-me na lua,
Com ela, só quero amar.
A marrenta é linda. Não importa o quanto falem que ela é chata, grossa, louca, complicada e difícil de lidar. Mas e daí? O importante é que ela sabe da sua essência, porque não é qualquer coisinha que vai apagar o seu brilho, dentro dessa menina tem muita luz, tem muito amor, tem muito de Deus. Ela tá feliz, tá em paz, e o melhor de tudo, com o coração blindado contra amores rasos.
O conto de fadas da sua vida
Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:
- Você quer casar comigo e juntos sermos felizes para sempre?
Ele respondeu de maneira bem objetiva:
- Não!
E mesmo assim a moça viveu feliz para sempre, e o rapaz também!
Ambos saíram de suas torres, e cada um para um lado, foram viajar, conhecer outras pessoas, visitar muitos lugares. Ele foi morar na praia, ela já preferiu a cidade grande. Ele terminou a faculdade, trabalhou muito, comprou um carro, mobiliou sua casa. Ela terminou seus estudos e não quis fazer faculdade, mas conseguiu um bom emprego, financiou um apartamento e comprou uma moto. Como sua audácia e criatividade sempre a fizeram se destacar em tudo que fazia, conquistou muitas outras coisas. E ele também! Sempre estavam sorrindo e de bom humor, nunca lhes faltavam nada, bebiam uns drinks com seus amigos sempre que estavam com vontade e ninguém mandava neles.
Mas a vida não foi esse conto de fadas tão lindo e perfeito. Enfrentaram dragões e florestas escuras pelo caminho. Lobos em pele de cordeiros e bruxas tentando os envenenar. Tiveram algumas perdas, e às vezes não conseguiram acreditar em si. Até pensaram em desistir de seus sonhos. No entanto, perceberam que não haveria um gênio da lâmpada para lhes conceder seus desejos e tudo que quisessem haveria de ser conquistado com o próprio esforço.
E, assim, os dois jovens seguiram em frente, contando suas próprias histórias, escrevendo suas narrativas em primeira pessoa. Descobrindo que o seu amor verdadeiro, são eles mesmos, para todo o sempre!
Árvore da vida
Eu vejo uma árvore
Linda, imponente e majestosa
Eu sou essa árvore
Porque quando recostada nela
Sinto o coração da Mãe Terra pulsar
Eu ouço a linda árvore
Porque o vento vindo de longe
Traz até mim o segredo das Eras
Eu amo essa árvore
Desde antes de tudo, antes da vida
Lá no raiar do mundo
Pois o verde que ela emana
Vem do âmago da terra
E preenche tudo
Do chão ao céu...
...com sua Divina trama.
Uma gaivota planando alto, absorta no cotidiano hábito de voar...que coisa mais linda e mais sábia. Cada um fazendo o que sabe de melhor, com amor e dedicação. Isso é viver.
"A vida é tão linda como as flores de verão, e a morte é tão silenciosa quanto as flores de outono"
Brilho da escuridão
A lua...Linda!
Um enfeite da noite
Tão linda que
Se fosse gente
Seria como uma deusa.
Um capricho rodeada
Da escuridão.
Tão perfeita que
Até mesmo ela,
Tem suas fases.
Em cada uma delas
Não deixa de ser ela.
Então o que te tornas
Diferente?
A vida ela é linda mas o que é a vida ? senão um folego, um sopro, um ar que respiramos que chama-se vida, que nos põe de pé, ligado a um espirito que nos faz andar e respirar.
►Ludmila
Linda, meiga, tímida e educada
Simpatizei-me ao vê-la, tão bem aplumada
Logo que a vi, despertei do mundo monótono
Sei bem que sou um garoto aos teus olhos,
Que nossas idades divergem
Tão doce aquela que vejo à tela
Apaixonei-me por uma boneca de uma antiga peça
Perdão, recortes foram feitos em minha mente
Pensando nela, logo me apressei para lapidar
Não me neguei em buscar palavras para expressar.
.
Ludmila, Ludmila é o nome
Descobri pelo acaso, tropecei em teu caminho
Responda para mim quantos anos tens?
Não me trate como um menino, por favor, não me trate
Sou adulto, não que isso baste, mas, já me tens
Maltrate-me, machuque-me... me abrace.
Se o inimigo lhe oferecer doces, aceite por educação. Na próxima ocasião devolva-lhe em uma linda caixa com laços e fitas.
CONCHA DE RETALHOS
Entre o fluxo e o refluxo das ondas
Muitos cascos a vagar na linda praia
Ali porém a beleza é diferente
E saltaram lascas em suas árduas rondas
Protegendo a vida sem fugir da raia
Marcas de Glória: evolução ingente!
Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!
Numa noite enluarada
Cujo mistério me fascina
Vejo-te linda apaixonada
Com tua inspiração ilumina
Doces, antigos pedidos
guardados em lugares sagrados
Nos profundos segredos,envolvidos
Haviam dois jovens amados
Minha pequena infante
Alegra-te com sobriedade
Deveras,sóbria te encante
Por mais encantado idade
Esquentas-me com tua paixão
Venhas com teu calor
Pois a vida sem você vira ilusão
Um mero facho de vida sem amor!
- Relacionados
- Que a Vida é Linda de Viver
- Frases sobre renascer que inspiram novos começos
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
