Vida Intelectual

Cerca de 230037 frases e pensamentos: Vida Intelectual

⁠A demasiada burocracia imposta pela ditadura intelectual, é a principal causa do surto coletivo de sofofobia, facilitando a mercantilização do pseudo saber, com intuito de conceder o direito de estar certo apenas aos coniventes. É nessa situação que tanto a oligarquia quanto a demagogia, bem como a tirania, atingem o apogeu.

Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

⁠PESSOA DEFICIENTE INTELECTUAL: Não é difícil detectar --- 1 - Se ofende por muito pouco; só gosta daqueles que concordam com ele. 2 - Não analisa às informações de terceiros, e nunca muda de opinião, mesmo que às sugestões venham dos seus pais e sejam ótimas 3 - Não da importância a qualquer vitória; se morar em bairro excelente e na comunidade tem o mesmo valor. O mesmo ocorre se tiver um ótimo trabalho ou qualquer trabalho simples (tipo camelô ou limpeza) a importância é a mesma. Não tem ânimo para galgar qualquer posto superior. 4 - Não gostam de resolver problema, mesmo que venha travar a sua vida. Ficar devendo é comum. Não se preocupam com seus filhos e suas vidas na velhice. Afinal, são pessoas sem futuro, e, existem milhares de pessoas com esse perfil"

Inserida por Ademarborba46

⁠"O trabalho; seja ele braçal ou intelectual, é uma necessidade, por isso, aceita-lo com naturalidade ameniza o nosso sacrifício. Ele afasta de nós 3 coisas: O ócio, o vício e a NECESSIDADE"

Inserida por Ademarborba46

⁠"Mudar a qualidade intelectual de uma pessoa é tão difícil quanto ela reconhecer está carência"

Inserida por Ademarborba46

⁠O calvinismo desde o início sempre colocou forte ênfase no conhecimento intelectual, e quase nenhuma importância em um relacionamento com o Cristo Vivo e os frutos desse relacionamento. Calvinistas podem se nomear do que quiserem - menos de seguidores de Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O limite entre
ser e estar,
e até parecer
se chama
honestidade
intelectual;
Por isso não
esqueço
nem no meio
da tempestade
da tropa
e do General.

Com o coração
derramado
pela Pátria Grande,
Não me calo
nenhum instante,
Por ser voz por
quem não tem
tempo a perder
ou não pode falar,
Poesia e verdade
de quem não
tem nada a temer,
E o terrorismo
de estado na Bolívia
está a denunciar.

Os homens deste
continente insistem
em estar certos
sem investigar
a verdade
e cada detalhe,
São eles que
que querem
confundir
as diferenças
entre manifestações
e atos terroristas
no Chile e para
afastar a verdade
apelam para
as generalizações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ser mentor intelectual de uma guerra não importa a posição de relevância que ocupe não tem nada de inocente. Reverberar apoio à uma
guerra te faz cúmplice dela.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"Deus não é uma construção intelectual constituído por um substantivo absorto da consciência."

Inserida por incognitasigma

⁠Excesso de "coincidência" não é coincidência, é desonestidade intelectual.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Crítica sempre. Desonesta intelectual nunca. Nacionalista e latinoamericanista romântica eternamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A vivacidade intelectual é o mais importante, quando se cultiva isso penso que a exterioridade se torna um detalhe imperceptível. Pessoas inteligentes não envelhecem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O verdadeiro intelectual dialoga com todos e se faz entender por todos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A ambição faz definhar todo o potencial intelectual

Inserida por celinamissura

"O pseudo profeta é aquele intelectual oportunista,que se aproveita do suor do rosto do conformista."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"O usuário de gírias é um deficiente intelectual,
um pobre espírito limitado, minguado de maiores recursos."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Os meus pensamentos nada têm de intelectual, são apenas fotografias de víveres emoções!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Você foi a minha vida inteira, mas eu... Fui só um capítulo da sua...

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Sobre o amor, rosas e espinhos.

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.
Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.
Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.
Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras.
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Vinicius de Moraes
Livro de Letras

Nota: Letra da música "Eu sei que vou te amar", composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp