Vida Intelectual

Cerca de 231855 frases e pensamentos: Vida Intelectual

Já ouviu a frase:
Nunca duvide que pode ficar pior...
No governo brasileiro, isso vem sendo a única certeza...
Não aprendi na faculdade, na pós graduação, em cursos de qualificação, nem em conversas sobre "Marxismo Cultural", talvez só conheça pessoas ignorantes, talvez só tenha amigos ignorantes, talvez eu seja extremamente ignorante, e só o ex ministro da educação, o atual ministro da educação, o excelentíssimo senhor Olavo de Carvalho, e os governantes que os apoiam sejam realmente preparados e estejam mais preocupados em lutar contra esse terrível inimigo que fui procurar e descubrir quem era hoje no Google, o Marxismo Cultural.
É que eu na minha ignorância ainda estou aprendendo a como vencer o analfabetismo, as dificuldades da inclusão, as dificuldades de aprendizagem, as inclusões sociais, a falta de formação continuada aos professores, a falta de estímulo aos professores em apenas continuar ou começar nessa profissão, mas como disse sou ignorante e devo viver em Nárnia onde esse Marxismo Cultural que transforma pessoas em massa e não respeita a individualidade das mesmas ainda não é o principal problema! Até por que aqui em Nárnia as pessoas são bem individualistas, talvez só ainda não aprenderam o que é cultura.

Inserida por PaulaManfredo

Verdades que nem sempre queremos saber. Mentiras que talvez não sejam tão más assim.
É que o coração depois de certo tempo de vida já não é mais o mesmo, e os "mas" se tornam demais para ele.
E na incerteza, melhor mais um dia de felicidade plena, do que muitos mais sob a ameaça do "mas".

Inserida por PaulaManfredo

Pessoas passam por nossas vidas.
Algumas deixam uma saudade gostosa, uma lembrança que provoca sorrisos.
Algumas, quando lembramos fechamos os olhos, por que na verdade queríamos poder esquecer.
Por que essas pessoas deixaram espaços, vazios que não conseguimos preencher.
Não entendemos por que partiram, nos perguntamos o porquê, o que fizemos ou não, ou o que poderíamos ter feito ou não.

Inserida por PaulaManfredo

Não é simples viver.
Encarar a vida, se entregar a cada desafio, a cada oportunidade.
Depois de ter caído, errado e se machucado, abrir o coração é muito difícil.
Não é simples confiar novamente.
A gente até diz que é melhor ser sozinho, que está se auto-conhecendo, e assim tenta se proteger de mil maneiras.
Mas, o problema é que não conseguimos ser felizes assim por muito tempo, por que, por mais auto-suficientes que nos tornemos, nunca seremos uma ilha.
Sempre precisaremos de alguém com quem partilhar, o dia, a noite, as alegrias, as tristezas, enfim a nossa vida.
Então mesmo sem perceber, nosso coração volta a procurar por alguém que o faça bater de verdade novamente.

Inserida por PaulaManfredo

Pessoas são movidas por diferentes motivos.
É hipócrita quem acredita, que acha que não corre atrás de uma cenoura, assim como o burro na parábola.
E, se realmente não corre, tem motivos reais a lamentar, pois não há mais nada na vida, motivos pelos quais lutar.

Inserida por PaulaManfredo

Muitas vezes na vida esquecemos quem somos.
Nos enganamos, nos forçamos a acreditar que esgotamos nossas chances.
Quando na verdade, estamos apenas nos escondendo da batalha,seja, por cansaço ou falta de fé.
Hoje, agora, a vida me acordou e me disse é agora,siga!
Faça apenas seu melhor!

Inserida por PaulaManfredo

Na vida só existem mortos ou vivos.
Portanto, se o seu coração se partir, decida-se rápido qual será sua postura.
Nesse mundo não há espaço para zumbis.
Por mais que a ficção insista, a realidade é única! Ou você sobrevivi ou não!

Inserida por PaulaManfredo

A vida é frustrante, mas não devemos esquecer de cantar enquanto se é sobrevivente.

Inserida por LucianoLima25

Oração...
Ore, porque não existe nada mais poderoso do que falar com Deus!
Pr Erivaldo Paulo

Inserida por PastorErivaldoLucena

Ame...
Não existe nada maior do que o amor!

Inserida por PastorErivaldoLucena

Creia...
Não existe nada mais forte do quê a Fé!
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Ame uma pessoa pelo que ela é e não pelo que ela tem, pois o que ela tem a vida pode tirar, mas o que ela é nem a morte tira.

Inserida por DablioMelo

Sem chuva
e sem amor
No jardim
não nasce flor!

Inserida por gabrielcorrea

"Filhos,um tesouro que Deus nos confiou para que pudéssemos cuidar".

Inserida por gabrielcorrea

A biblioteca está prestes a ser fechada por alguém que nunca leu um livro, mas o que doí é saber que leitores apoiam sua decisão e os que discordam esqueceram que também
sabem ler em voz alta.

Inserida por Ancelmobento

Os homens ensinam as mulheres a tocarem a bola pra frente após um termino, e as mulheres lhes ensinam que é preciso sofrer a dor do termino pois romper dói, e dói muitíssimo, porém chega o momento em que a dor começa a aliviar e então elas podem tocar sim a bola pra frente, não dar para sofrer a vida toda, afinal ela continua e novas experiencias estão por vir, e os homens deviam aprender que as mulheres ainda estão nesse processo de luto e que respeitá-las é essencial.
Homens e mulheres, seres tão distintos, mas que tanto tem a oferecer de bom um ao outro.

Inserida por Jucivania95santos

Todo Nascimento é Especial.. Podemos ser como as Plantas todos os Dias de nossos Dias

Inserida por CatiuciaFalcao

O amor e feito de momentos que nem tudo é entendido mais sentido.

Inserida por ziulf

Desejos são sonhos oprimidos pela falta de aceitar a realidade.

Inserida por ziulf

Na minha ilusão a vida é feita de escolhas...

Inserida por osbrocadores

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp