Existência da Vida
A vida, a existência do eu, não passa de uma imaginação. O passado é uma quimera, o presente um lapso de uma existência inexistente, o futuro um sonho de uma alma que sente a matéria de um corpo que não existe. Tudo não passa de um engano, o que existe é o que não existe.
Amor meu... existência,
E a vida continua… caminhe, abrace e sorria.
Avance sorrindo.
Sorria com todos os seus momentos.
Tudo é aprendizado.
Os entraves existem para nos deixar mais vigorosos.
Continue abraçando.
Abrace todas as oportunidades.
Elas vêm para que possamos evoluir no aprendizado.
Prossiga caminhando.
Caminhe, a vida sempre segue seu curso rumo ao progresso e desenvolvimento da evolução.
Se quiser diminuir os passos, parar para descansar, esteja à vontade.
Sempre estará com a melhor companhia, a que nunca te abandona, e nunca te objurgas.
A Divindade é lar do nosso saber.
É casa do nosso descanso.
É trilha do nosso evoluir.
Harmonize onde andares e resplandeça o amor entre todos.
A vida é vida, enamore!
Não limite o poder de sua vida! Não pense que conseguirá tudo o que deseja, numa só existência. Mas confie, porque a vida é eterna, infindável. Não pense também que, depois desta, irá iniciar uma vida diferente: nada disso! Esta mesma vida é que continuará sempre. Portanto, procure aumentar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, verificando como é rápido o momento atual, comparado com a eternidade!
Viver pouco ou muito não está relacionado a duração da nossa existência, mas a quantidade de vida que somos capazes de colocar dentro dela. Por isso, há pessoas que vivem pouco, no entanto, morrem com 100 anos, enquanto há outras que vivem muito, embora tenham morrido com trinta anos.
Pela estrada
De chão batido
De uma vida batida
De uma existência abatida
Pela falta de virtudes
Tudo o que você tem
É sua bela e agradável companhia
Teus pensamentos
Teus sentimentos
E teus desejos
Algumas vezes você é a caça
Porém todas as vezes você é a caçadora
Das tuas imperfeições
Tem que domá-las com exímia força de vontade e coragem
De ser um espírito melhor
Ao longo da estrada
Da abençoada evolução!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Niilismo é a negação da vida. Os niilistas criticam a existência, acreditando que tudo é falso e artificial. Portanto, desistir da verdade é um sintoma de indiferença à vida, um sintoma de doença mental niilista.
Na existência há a vida. No viver há o ser humano e no homem há o vazio da alma que pode ser preenchido pela fé em Deus ou pela descrença nEle, ou pela visão da ciência a qual pode explicar parte dos mistérios da realidade do universo e seus desígnios. A morte é a transição do conhecido para o desconhecido, é a passagem do final para O NADA, ou do fim da vida para o início da ETERNIDADE pregada aos quatro cantos da terra por diversas lideranças religiosas. O fato é que nem a ciência pode esmiuçar com profundidade e propriedade o que realmente há depois do último suspiro, diante disso, vale mais ter a esperança na existência do Criador e encontrar refrigério e afago na Fé em busca de uma vida de Paz, do que nos imergir na dúvida infindável do que está por vir, buscando respostas sem certezas na frágil ciência, detentora da "verdade", a qual é o meio de respostas, com "certificado" de validade para as indagações humana. Para mim, Deus é a resposta, a verdade, o início, o fim, o tudo. Cada um escolha seu caminho e viva a paz que merece ter.
Enquanto a morte sobrevive em prol da sua existência, a sua vida sobrevive em prol da sua insignificância !
Ao final da vida, enfim o sentido de tudo. A certeza se durante a trajetória, a existência terá feito algum sentido.
Ter um amigo é ter um pouco de outra vida, dentro da sua existência, é possuir um pouco mais de ar, é ter mais força sentindo-se mais fortalecido. É não sentir-se esquecido, porque tristeza e solidão não existem, porque sua presença é um bálsamo para nossas aflições.
Mas veja que coisa incrível, o que realmente dá significado à existência é a vida, mas não a vida puramente animal, mas sim a vida ser senciente.
Pois o próprio tempo para que possua, até mesmo um valor variável, depende de alguém com poder de ser observador, a própria matéria e as formas que possui só encontra algum significado, também, se for submetida à um ser que possa observá-la.
De modo que a dependência do universo pra encontrar um sentido pra si mesmo e a necessidade do tempo e das coisas perante o ser humano é realmente algo extremamente profundo.
Já que se tirarmos a vida senciente da equação o que sobra? Apenas matéria e energia em movimento pelo tempo.
O universo poderia ser infinito que existiria só por existir e não importaria o quanto o tempo passasse rápido ou devagar seus efeitos nunca teriam sentido nenhum, pois afinal, quem assistiria ao show que é a existência?
Sendo por isso a idolatria algo tão abominável aos olhos de Deus, pois quem depende de nós para ter significado é a matéria e não o contrário, quem perde toda sua beleza se não estivermos aqui para assistir os pássaros no céu, os sons, contemplar as belezas é o universo.
Não se pergunte qual o sentido da vida, se pergunte qual o sentido de tudo sem você aqui, pois isso sim é triste, é vazio e sem significado nenhum!
Essa é a resposta do motivo de Deus ter tanta tristeza da idolatria, pois é o nível mais baixo que um ser capaz de se perguntar sobre a própria existência pode chegar.
Por fim entenda, você é o ser mais complexo criado por Deus, capaz não só de perceber o mundo físico, mas também interagir com seus elementos.
Aliás, além da idolatria à coisas inanimados derivados da matéria, tome cuidado com idolatria à si mesmo, pois nossa participação na existência, mesmo com esse poder de dar sentido ao universo, é algo insignificante perante o tempo, sendo que o ser senciente realmente importante é Deus devido à sua onisciência, onipresença e onipotência.
Se tem algo que você pode fazer para, ai sim, dar significado à sua própria existência sem que seja limitada pelo tempo é render adoração à Deus, de modo que ele saiba de você e tenha lembranças dos seus feitos, dessa forma, somente dessa forma sua vida pode ter um significado, mesmo que só na memória de Deus!
E nisso está parte da explicação do amor de Deus para conosco, pois você ao o adorar e diminuir-se parente ele, de modo que chame sua atenção, pra Deus não seria o suficiente só ter memória de você.
E é aqui que vamos pro próximo passo que é a graça e a promessa de vida eterna, ora, a prova maior de amor, além da morte de Jesus por nós é sem dúvidas essa promessa, pois afinal, Deus está dizendo a humanidade, eu não quero só ter lembranças de vocês, mas quero vocês aqui comigo na eternidade!
07/05/21
"A vida, por vezes, turva por completo o que eu sei.
O que é mais danoso à uma existência? A arma nas mãos de um homem ou uma coroa sobre a cabeça de um tirano rei?
Desdenhar do amor por essas terras, parece-me, tornou-se lei.
Como chuva, o viver vem e turva por completo o que eu sei.
Jamais confunda a posição de um consorte, com a grandeza de um rei.
A amargura é lei.
A indiferença eu conheço, eu sei.
E então diz-me: 'Não posso amar-te, pois isso eu não sei.'.
Se não sabes, então até hoje, o que eu lhe ensinei?
Eu que pouco ou nada sei.
Ensinei.
Suas palavras são uma arma e eu da solidão, sou rei.
Sua indiferença é minha coroa, com orgulho e tristeza, a ostentei.
A vida é uma piada, que por vezes, turva por completo, o pouco que eu sei.
O que eu sei? A ti, amei.
Amo-te? Hoje, não sei..."
"No desfecho da existência, a morte e o caos irão prevalecer, afinal foi assim que a vida e a ordem cósmica se originaram, fruto da casualidade desse princípio."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
