Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vida em Familia

Cerca de 240572 frases e pensamentos: Vida em Familia

⁠Aqueles que cuidam da sua família, estão fazendo como qualquer outro oficial da igreja a obra de Deus também.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Proteção a Família

Meu Senhor, te peço com todo força do meu coração, que o Senhor derrame seu Espírito Santo sobre minha casa, e sobre toda minha Família paterna e materna e a toda a minha descendência que está a minha frente! Que o Senhor os envolva com teu grande poder de unção, como um cálice transbordante de benção e com abundância.
Eu creio que o Senhor é tão poderoso, que não temerei em ter dúvidas dos meus pedidos.
▪︎SENHOR, nos guarda no conforto dos teus braços, para que nós descansemos na paz e no amor de Cristo.
amém
Salmo da minha Semente
By_David_Araujo

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠No mundo corporativo, você sempre ouvirá a frase:
"Somos uma família!"

Porém, empresas não contratam famílias,
contratam Resultados.

Inserida por Ducatti

⁠Série: Minicontos

⁠PAI NOSSO
Casou. Construiu uma bela família, e viveu o amor. Enviuvou e tornou-se padre. Hoje, reencontra Hosana nas alturas...

Inserida por NICOLAVITAL

A Família e a Ética do Pensamento no subconsciente do Autoconhecimento.

A família é o primeiro cenário onde o ser humano ensaia sua ética interior. É ali, nos vínculos diários, que a alma aprende o exercício da tolerância, a pedagogia do afeto e o difícil aprendizado do silêncio diante da ofensa. A convivência familiar, muitas vezes árdua e desafiadora, revela o que ainda não sabemos sobre nós mesmos: as sombras que negamos, os limites que disfarçamos e os sentimentos que, em outras circunstâncias, permaneceriam adormecidos.

A ética do pensamento, nesse contexto, ultrapassa o mero domínio do comportamento externo. Ela exige vigilância íntima sobre o que se pensa, sente e projeta. Cada ideia é uma semente moral; cada emoção, um gesto silencioso que estrutura ou corrompe a harmonia do lar. Quando uma ofensa nos é dirigida, ela só ganha poder se for acolhida. Recusar a injúria, portanto, é um ato de sabedoria espiritual e de autodomínio psicológico é a consciência que prefere a serenidade à reação, o entendimento à disputa.

O autoconhecimento não é, assim, um luxo filosófico, mas uma urgência ética. Ser profundamente perseguidor dos sentimentos humanos é investigar a origem de nossas dores, reconhecer as intenções disfarçadas de bondade, compreender as raízes do medo e do orgulho. Tal busca, quando autêntica, nos torna menos juízes e mais companheiros; menos prontos a corrigir o outro e mais disponíveis a compreender-lhe o caminho.

Na atualidade em que a pressa e a fragmentação emocional dominam os lares torna-se indispensável o retorno à escuta sensível, ao diálogo sem violência, à observação dos próprios impulsos. Somente assim a família se converte em um santuário de crescimento mútuo, e não em um campo de reações automáticas.

O verdadeiro autoconhecimento é uma ética do coração: saber pensar com bondade e sentir com lucidez. E toda vez que recusamos a ofensa, optando pela compreensão, estamos, em silêncio, educando o mundo a partir do nosso lar.

Inserida por marcelo_monteiro_4

Família, a maior benção que uma pessoa pode ter. Para alguns vem fácil para outros quase impossível.

Inserida por Dicinho

⁠"Um exemplo na família ecoa ao longo do tempo, e a família como um todo se vale ou desvale desta informação genética."

Inserida por andre_gomes_6

⁠⁠Parei de ligar e enviar SMS, e logo percebi que família e amigo era eu e não eles!

Inserida por Mulotiua

⁠Há quem troca a família pelo o palco.
Há quem troca o lar pelo os aplausos.
Há quem troca a aliança pela a fantasia.

Quem escolhe o vento voa sozinho.

Inserida por reginaldo_cardoso_1

⁠Demorei muito a acreditar que, a família da qual nascemos não é tudo, e que existe um mundão de gente, que também faz parte desta mesma família chamada “humanidade”.

Inserida por elianaoliveira

O amor não é só dentro da família, relacionamentos, ou sociedade. Ele vai mais além, ele começa por você. Ame à Deus sobre todas as coisas, isso sem vínculo religioso. Existe um poder de criação, e este poder se chama “Deus”. Depois volte para si mesmo e se olhe no espelho com suas qualidades e defeitos e se ame, se abrace, como nunca você foi, porque só você sabe como quer ser amado.

Inserida por elianaoliveira

⁠cuidado como você se relaciona com as pessoas seja no trabalho, família,namoro,Amizade, não planta o mal trata todos iguais,porque o mal que você planta hoje vai colher Amanhã,e pode rever essa pessoa novamente o mundo é pequeno.

Inserida por Kebay1

⁠se você viver para Agradar família e Amigos você não vai viver sua história.

Inserida por Kebay1

O lar
o laboratório da família,
nele se aprende a se preparar
para bem interagir lá fora, seja na convivência com outros ou adversidades. •*•

Inserida por ostra

⁠✍️
*...A convivência é uma faculdade,
seja ela em família
ou no dia a dia
no seu trabalho ou com a amizade,
muitos não conseguem ganhar o canudo pra viver em reprocidade.
***

Inserida por ostra

⁠Um filho que não obedece as regras em casa possivelmente será um aluno-problema. Quando a família falha é a escola que mais trabalha.

Inserida por TATISISA

⁠A família é a base da sociedade e sua atuação influencia de forma positiva ou negativa o comportamento de seus membros enquanto interagem no meio social.

Inserida por TATISISA

⁠Você é rico?

Você tem uma família para te acolher?
Tem um lugar para se aconchegar?
Tem um trabalho para se sentir útil?
Tem amigos para compartilhar alegrias?
Tem saúde para aproveitar o bom da vida?
Tem tudo isso? Parabéns!
Aproveite, você é uma pessoa muito rica!

Inserida por TATISISA

Aqueles que vêm de longe e estão dispostos a ajudar,são como preciosos filhos.Família verdadeira é aquela que te ama mesmo apesar de tudo!

Inserida por SamuelRanner

A família deveria ser um esteio de felicidade.
Mas muitas vezes ela paga um preço alto pela insanidade!

Inserida por SamuelRanner