Vida e Morte
A VIDA DIFERE DA FICÇÃO !
Estamos todos tristes com a morte do grande "ator" Roberto Gomez Bolaños, mas seus personagens, Chaves e Chapolin Colorado, serão eternos em nossos corações. O que é necessário é que entendamos que a vida contraria a ficção. Em uma época em que preconceitos, discriminações sociais e raciais são realidades que não podemos ignorar, experimentemos morar em um barril de carvalho, vestir-nos com roupas remendadas e jamais troca-las, sejamos ingênuos e não tenhamos olhos para a maldade, não trabalhemos e vivamos em um mundo de "faz-de-conta", será que alguém consegue imaginar como seria viver assim? Em um mundo de rótulos e aparências, não existe lugar para os Chaves e os Chapolins da vida e é por isso que os amávamos tanto, a prova disso é o fato por si só: Roberto Gomez Bolaños, a "realidade" se foi, Chaves e Chapolin Colorado, a "ficção", ficaram e serão eternos...
A morte, para aqueles que amam a DEUS, não é uma despedida, nem um adeus, mas um novo começo junto ao SENHOR da VIDA.
A vida não tem fim, pois não caminhamos para morte, a vida tem continuação, pois nossos passos pelas vias da fé no conduz a experiencia de ressurreição e ao presente de vida plena e eterna!!
PARTIR (B.A.S)
Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
Ele partiu pra morte...
De óculos escuro e carro esporte
Ele partiu para o fim.
Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
Ele partiu pra vida...
O operário partiu para luta
Numa jornada sofrida e obscura
Nem eu nem você
Sabe o destino, o fim desta estrada
Felicidade, fome, vida morte, guerra...
Importante fazer o meu melhor.
A vida é um mistério tão grande e complexo que chego a duvidar que a morte seja capaz de elucidá-la.
Dizem que na vida temos duas certezas, o sopro da vida e o ceifar da morte, lembre-se que Cristo já desfez esta mística a quase 2 mil anos quando ressuscitou Lázaro.
"Quem fica, sabe do que você morreu. Mas só quem morre fica sabendo o verdadeiro nome da morte. O último conhecimento da vida custa caro!"
Tenho pensado muito na morte.
Tenho me encantado com ela.
Tememos sem a conhecer.
Rejeitamos tudo que ela nos ensina.
Olhe um conhecido em seu leito de morte.
Não tenha medo, encare-o. sinta-o, contemple-o.
Perceba a beleza do momento.
Não seja preconceituoso com ele ou ela.
É nesse momento tão marcante da vida
Na morte, que aprendemos as maiores
lições da própria vida.
Aprendemos o quanto a rejeitamos, o quanto lhe fomos cruéis e reservados, não lhe dando todas as chances de se apresentar tal qual é. E no momento da morte, incrivelmente permitimos que a vida se mostre à nós, valorosa e cheia de expectativas.
A primeira lição da vida
Não abandone à morte quem espera pela morte. Acompanhe-o, aprenda com ele, Sorria-lhe, cante, leia, fale com ele. Aprenda logo aquilo que todos nós vamos aprender um dia. Que a morte não é morte. É vida!
Os ideais serão algo que se possa alcançar? Viveremos para acabar com a morte? Não, vivemos para temê-la e também para amá-la, e precisamente por causa da morte é que nossa vida vez por outra resplandece tão radiosa num breve instante.
O que somos nós diante ao fatídico golpe da morte? Simplesmente uma lembrança que também fatidicamente o tempo se encarregará de matar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
