Vida e Morte

Cerca de 7243 frases e pensamentos: Vida e Morte

⁠Tantas pessoas arrependidas por não ter dito "EU TE AMO" mais vezes!

Por não ter mostrado ao MUNDO o quanto aquela pessoa era IMPPRTANTE!

Que se arrepende de não ter feito aquelas DECLARAÇÕES de amor que ele(a) tanto ESPERAVA...

E você aí MENDIGANDO coisas, atenção, declarações e reconhecimento.

Não espere a MORTE para ter o arrependimento das pessoas,

PROCURE alguém que se orgulha, reconheça e ame, sem se importar com o que OUTROS vão pensar.

AME da mesma forma, não espere PERDER para reconhecer a importância das pessoas em sua vida!

É tão fácil fazer uma pessoa FELIZ!

E é tão BREVE nossa passagem aqui na TERRA!

Inserida por zu_kawaguchi

⁠"Eu levo a vida, para ela não me levar. Eu mato o tempo, para ele não me matar."

Inserida por EduardoBlas

⁠volta e meia me vem o pensamento
" Devo ou não continuar a viver?"
Não que minha vida esteja ruim ou boa.
Mas sim que tenho uma certeza, todos temos. A morte é inevitável. Mas a vida é única.

Inserida por Elisandrotrader

Raios de sol

⁠Mais uma vez o meu despertador toca às 5:00 da manhã, uma das poucas coisas que me deixa melhor é ver o nascer do sol, os primeiros raios de sol me trás uma esperança de vida novamente. Me encontro sentado naquela velha cadeira de balanço, a madrugada ainda persiste e antes do céu se tornar laranja mil coisas ainda passam pela minha mente, e meus vícios já estão ao meu lado, meu café forte e o cigarro que já me acompanham a anos, e os rimeiros raios tão esperados não aparecem, já são quase 6:30, e ainda tenho fé de ver o sol nascendo e trazendo esperança para minha vida… mas nem tudo é como queremos o tempo nubla, o céu está cinza, não tem resquício do maldito sol que eu usava para iluminar minha vida e com sorte minha o meu dia, estou no quinto cigarro, meus pensamentos continuam obscuros e sinto que pode piorar, ainda me pergunto por que não desisti de tudo isso, por que não parei de me iludir com malditos pensamentos positivos, por que continuo pensando que o sol irá me trazer algum tipo de melhora, todos os dias são igual com ele ou sem ele, seja noite ou dia meus pensamentos continuam os mesmo… sempre os mesmo… sinceramente me sinto em um cemitério e todas as covas e túmulos são sonhos perdidos, e eu sou o maldito coveiro, enterrando todos os meus sonhos…
apago meu cigarro e volto a dormir….

Inserida por -alfeu-neto-

⁠Se me fizerem duas perguntas: O que é a vida? E qual o sentido da vida?
Eu lhes responderei: A vida é irmão gemio da morte, a diferença é que a morte vai acabar com o sofrimento instantaneamente; já a vida, é aquela que vai te torturar num sofrimento angustiante, até ela dizer "basta! Eu me cansei dele... Morte, pode levá-lo!".
O sentido da vida é Jesus Cristo; é o evangelho; é a graça, que é a única coisa que nos alivia da tortura e da agonia da vida.

Inserida por Marcos_Alves_8

⁠Vivemos tempos de dor e ninguém acredita, de verdade, na continuidade. Mesmo que a esperança morra, a vida não cede ao desencanto. E permanece, solitária, atrás do momento mágico do renascer.

Inserida por mairy_sarmanho

⁠Você só perceberá o verdadeiro motivo de viver quando estiver perto de morrer.

Inserida por edson_goncalves_1

⁠Chorando nascemos e aos prantos morremos.
Que capricho é a vida!

Inserida por ivanilson_aguilar

Nesta solitude do meu ser
Contemplo a magnitude do viver
Entre a juventude já perdida
E a finitude tão temida⁠

Inserida por donyaugusto

⁠Homens de verdade defendem suas convicções. Mas somente guerreiros conseguem viver ou morrer por aquilo que defendem.

Inserida por neto_curvina

⁠Não há vida em um livro sem diagramação.

Inserida por SaMuElSoUsAdAcRuZ

⁠⁠Vivo preenchendo o tempo à espera do algo melhor que virá amanhã!
Isso é planejamento,
projeto de futuro. Isso me faz feliz!
Se o destino me permitir lucidez,
ao fim e ao cabo, morrerei
tendo sido alguém feliz.
Senão, morrerei do mesmo jeito.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠E vivendo no passado que se morre lentamente!

Inserida por andrelina_lima

⁠A vida é frágil
Não perca tempo
O tempo é ágil
A vida é vento

Inserida por PoetaSelvagem

⁠"Como lutar? Onde lutar? Até quando lutar? Lute com a arma que domine melhor, tente conhecer todos os espaços e terrenos e lute até a vitória, se não houver a vitória, lute até a morte".
...a vida imita uma guerra...

Por: Inácio Filho (Mauro)

Inserida por Mauro38

Por que temos que viver? por que não podemos apertar um botão e simplemente sumir deixa de existir evaporar ,virar poeira como em um filme.
Um reality show onde somos obrigados a fazer parte.
A vida é um presente! e se eu não quiser o presente ?
⁠

Inserida por marcelo_zamaro

⁠O homem não é matéria habitando um espírito - é um ser espiritual habitando temporariamente um corpo material.

Nosso corpo é para nós o mesmo que o casulo significa para a Borboleta. Uma cápsula de incubação e aperfeiçoamento do espírito. No final do processo aperfeiçoamento, o espírito rompe o casulo e volta para casa.

Inserida por ElmarNeto

⁠Toda mentira é engano.
Todo engano são ídolos que se assentaram no coração .
A mentira está em que você pensa que vive mas está morto.
Apocalipse 3.1

Inserida por luciamix

"Pergunta-me: o que há de mais angustiante para você?
É ouvir o rogo nos olhos de quem recusa a morte, enquanto pranteia pelos lábios. Olhos dizem mais do que lábios chorosos. Olhos denunciam um pusilânime estreme."

Inserida por CRIPERGUE

Criticamos enquanto estiver vivo, ⁠elogiamos quando estiver morto.

Inserida por I004145959