Vida e Morte
Todos, os que dizem não ter tempo para apreciar a brevidade da vida, um dia, certamente suplicarão por longevidade. Quando a morte chegar, todos obrigatoriamente, teremos tempo para vivê-la.
Ensaios de Angústia vol.1 - Dilemas de Vida e de Morte. Thiago S. Oliveira (1986 a).
Quando o crepúsculo se for, quando as nuvens tomarem o céu, quando o sol tocar os seus olhos, quando o amanhã chegar sem mim, não se assuste, não tenha medo, eu parti com a certeza de que haveria um amanhã, e que nesse dia você brilhará por mim. Partir foi tão simples como respirar, mas meu coração ficou, a certeza de que eu amei você e de que você me amou intensamente será um eco pelo mundo, o vento levará, os campos sentirão e as flores brotarão. Meu medo não era morrer, meu medo era deixar você, e você se prender ao chão e não viver por mim, por nós. Você é o que resta de mim. Não se assuste quando não restar nada de mim, não fique, mas vá, voe querida, voe como pássaros ao sul e tenha a certeza de que ainda verei o sol pelos teus olhos.
As folhas nas árvores fazem ritmo ao bater do vento
a água que corre sobe pela minha pele
o cheiro de terra preenche meus pulmões, me lembrando onde pertencer
terra, fogo, ar e água, tudo se conecta na morte e na vida.
A vida é uma eterna peça de teatral....
Sobre o eterno duelo entre a razão e a emoção.
A peça é emocionante há brigas, sorrisos, lágrimas, erros e acertos.
Todos os atos da peça caminham em direção a um só sentido.
E quando finalmente se entende o sentido de todas as coisas.
Quando finalmente a jornada humana encontra o caminho da sabedoria.
A peça já se encontra em seu ato final.
Poemas ao vento
Dores jamais ditas
Sentimentos jamais falados
Vidas perdidas
Amores se foram
Logo logo irão
Para sua casa
E vão se derramar sem sobrar um tostão
Dores que vão e vem
Como matá-las?
Se livrar de tal fatídico
Isso seria possível?
Sem elas não há sentido
Vidas sem esvaem
Sem propósito
Sem carne somente os ossos
Falei e falei que fiquei sem tempo
Minha vida e minha carne está partindo
A vida nem sempre acontece da maneira que nós queremos , deceções todos as temos , amores quebrados, histórias por acabar , mas nunca umaamizade vai morrer porque tudo que aprendemos é com ela e n com o amor.
Queria poder ser feliz com amigos de verdade mas cada um tá a seguir rumos de verdade , até aqueles que eu queria ter por perto se foram e até a minha única esperança que me dava apoio se foi.
Tudo se vai no final das contas,não quero ser grossa ou agressiva apenas quero paz .
O episódio da transfiguração no monte Tabor, em que Elias ascendido e Moisés falecido se colocam ao lado do Senhor glorioso alcança com estupor os olhos de Pedro. Isso o intriga por descortinar uma nova realidade: "eles estão entre nós!" Constatou isso a pedra fundamental da igreja.
Ó, morte, onde estás?
Entre os que a abraçam a negação da Verdade e da Vida.
Choramos ao nascer, sem compreender o mundo em que entramos; morremos em silêncio, sem entender o mundo do qual saímos.
É o que a sua boca diz que mantém você vivo. É o que a sua boca diz que mata você.
Cristo morreu para destruir as obras do Diabo. Portanto, aqueles que ainda permanecem sob a escravização da concupiscência e do poder do Diabo, continuam vivos para o pecado e morto para Deus.
Eu morri aos 18 anos
não teve velório, nem luto
morri quando minha vida mudou
quando não tive as pessoas com quem vivi minha vida inteira
quando perdi amores que dilaceraram meu ser
hoje nada me resta
apenas o vazio
o imenso vazio
e ninguém nota.
"Eu vejo em mim uma criança, tão terna. Que tenta, com afinco, dirigir este veículo chamado 'Vida'. Recebido sem sequer ter tido aulas teóricas e práticas prévias, mapa ou, no GPS, traçado da rota. No meio longo do caminho, foi preciso - eu sei - dar algumas pausas, encostar na berma, respirar fundo a natureza derredor. Sem pensar nos desvios tomados, nas terras não pisadas, nas paradas mais demoradas. Sem se achar perdido demais, sem cais, querendo voltar os olhos atrás, ao retrovisor - ser honesto consigo. Apenas olhar, ereto - pairar o infinito. A perfeição onusta! Este desenho de pintar doado a mim, sem borracha alguma… e se perguntar: qual cor tomará esta venusta?"
(08/11/2016)
Eu queria ser diferente
Não queria me odiar dessa forma
Eu já não tenho forças para tentar respirar
Esperei tanto para escapar
Não queria ser um fardo
Muito menos um culpado
Mas o meu sangue limparia enquanto minha alma se retira ?
Não quero lágrimas nem ressentimentos
Foi escolha minha
Não ter vida
Você me ensinou a coragem das estrelas antes de partir. Como a luz continua interminavelmente, mesmo após a morte. Com falta de ar, você explicou o infinito... Quão raro e belo é até mesmo existir.
Não é o corpo que possui consciência, mas a consciência que possui um corpo para se manifestar e criar a realidade.
A realidade é a manifestação da comunhão entre a consciência e tudo que nos cerca, por isso, cada um de nós é criador de uma pequena obra e cocriador da Grande Obra.
Nunca somos apenas espectadores, nem mesmo quando silenciamos e nos omitimos, nem mesmo quando nos escondemos atrás de verdades inventadas, ou mentiras disfarçadas de verdades.
Por isso a Morte não me assusta, o que me dá muito medo é a imensidão da vida que gastamos com coisas pequenas e mesquinhas, só para justificar nossos vazios e medos.
Era rap sem rima
Até cegos que viam
Homens sem palavras
Paredes que ouviam
Choros de alegria
O palhaço não ria
E a plateia triste e cordial aplaudia
Um poeta que nunca escrevia
Um coração partido
Que do amor tinha fobia
Um romance entre a morte e a vida
Mas quando brigavam
Outros amantes escolhiam
( As Rimas Do Velho Marinheiro )
Acredito que o momento mais propício para pensarmos a Vida, é no instante da Partida de Alguém.
@rubenita_simey
O que é a vida? Alguns estão escalando estruturas altas sem nenhum tipo de equipamento de proteção — mãos completamente nuas; enquanto outros estão na fila do transplante, ou lutando contra uma leucemia. Enquanto uns choram, outros se divertem. Enquanto uns nascem, outros morrem. Enquanto uns escolhem lutar, outros escolhem fugir. Eu te digo que a vida é a mais preciosa das jóias — mas para aquele que não for capaz de compreender isso, nada será suficiente, nunca.
Muito me avisaram sobre o luto que sentíamos quando as pessoas atravessavam para o outro lado da vida. Mas esqueceram de me dizer que ás vezes essas pessoas não morrem, elas apenas atravessam para ourra etapa da vida sem você.
