Vida Amadurecer

Cerca de 237286 frases e pensamentos: Vida Amadurecer

⁠Tempo não é e nem nunca foi dinheiro, pois nem todo o dinheiro do mundo pode comprar, adquirir mais tempo. Tempo é vida, pois ninguém sabe quanto tempo ainda nos resta. Invista bem o seu tempo, pois o tempo não para e nem tão pouco voltará.

Inserida por Carloseduardobalcars

Negar o sentido da vida torna a
vida sem sentido⁠

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A pena da vida
encerra com a morte

Inserida por Carloseduardobalcars

A vIDA passa tão dePRESSA que quando nos damos CONTA, já chegou a nossa conta!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Nem todo conhecimento do mundo poderá salvar o homem da morte da vida, porém apenas o conhecimento poderá livrar o homem da morte em vida.

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A vida espera que não esperemos nada da vida…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠A vida não se mede pelo que acumulamos, mas pela diferença que somos capazes de fazer na vida de alguém — é isso que dá mais sentido à existência.

Inserida por RonaldoRS

“Fiz da minha vida o que eu pude fazer dela!”
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Tem gente que não tem vida familiar tem vida amorosa.
Gente que procura em números o que lhe falta em profundidade."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Quinta-feira de Vênus

Ela acorda assustada com o despertador, por um instate acreditou que era segunda-feira e precisava ir para o trabalho. — desativou o alarme e percebeu que ainda era só o feriado de quinta-feira. Sorriu por ter esquecido de desativar o alarme na noite passada. — Bom, já que eu acordei, então vamos né?! — Disse ela sem o menor tom de queixa por acordar cedo em pleno feriado.

O dia começara breve, mas ela não tinha pressa, já teve urgência em sua vida e percebeu que avidez, nunca te satisfez. – Aprendeu a ter calma, a sentir cada passo, dos físicos aos metafóficos. Já teve sonhos engavetados, sonhos em rascunhos, sonhos falidos e sonhos realizados. Mas a vida não assustara, não tinha medo da única coisa que a vida tem a oferecer — viver — e assim seguia seus dias. Aprendera que sua paz era mais importante do que manter um status. Na escola da vida, era uma boa aluna, levava como podia, ajudava como podia, sofria só pelo que deveria, não prolongava o que não deveria — mas o mais importante, sorria, sempre que podia.

Mulher decidida, de carater marcante. Se fosse poema, seria como a Divina Comédia escrita do Dante Alighieri - se fosse MPB, Relicário da Cássia Eller - se fosse filme, não seria uma obra concluída - ela é muito para caber em tão pouco. — Moça sorridente, com que fosse sorridente — tinha passos leves pelo feriado da sua quinta-feira. Colocava música para ouvir, andava pela casa, em sua distração entre canções e tarefas diárias, cantava e esquecia que o tempo passava — esquecia a vida lá fora — lembrava apenas dela, rodopiava entre cômodos enquanto dançava. Cantava melhor a cada taça de vinho que tomava.

A tristeza se perdia
em suas ravinas,
fazia da vida teu teatro,
aprendeu a nunca
se arrepender
de nenhum ato.

Se tivesse nascido em outra época, faria parte do Panteão de Roma — talvez a chamariam de Vênus — já era quinta-feira a noite, o dia passara, mas não sua vontade de viver ele, a noite também era sua, não temia pelo desconhecido, continuava deliciando seu vinho para afogar sutilmente algumas saudades misturada com vontades — sabia das suas prioridades, mas naquela noite so precisava de uma pausa, não queria raciocinar, não queria se policiar, seu juizo já havia dormido — no fim daquela noite, na sua banheira ela queria relaxar, no final daquela noite, ela só queria se amar.

Inserida por ShandyCrispim

Seja uma pessoa do bem

Você é muito bonit@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você é ric@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você conseguiu adquirir muitos bens esse ano? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você é popular, conhecid@ ou coisa e tal? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Você conseguiu realizar alguns pequenos sonhos ao longo da sua vida? Legal, mas seja uma pessoa do bem.

Não importa a sua beleza física, o seu dinheiro, os seus bens acumulados ou a sua popularidade... Tudo perde o sentido quando você não é uma pessoa do bem.

Seja gentil, elogie, dê apoio, se importe com os outros. Empatia é uma qualidade que enriquece o ser humano.

A vida é linda, uma dádiva de Deus, mas ela precisa de pessoas que façam a diferença no mundo.

Seja um ocitocinado! Faça o bem e em troca terá picos de felicidade.

Feliz 2022!

Inserida por TATISISA

⁠O quanto o ser humano se desequilibra psicológica e emocionalmente para se encaixar ao meio. Quantos comportamentos tóxicos, ações que não se ajustam a quem você é. Comportamentos que formam vórtices de autossabotagem e desequilíbrio atraindo para si experiências de dor.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Autoestima não é sobre ser melhor que alguém é sobre ser alguém melhor por você.

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠A falta de respeito com as coisas, pessoas e com o planeta é o reflexo da falta de auto respeito, de apreço e cuidado consigo mesmo. Desejo que o Amor desperte em você!

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠A compreensão abre portas onde só víamos paredes.

Inserida por JhenevieveCruvinel

É o contexto que dá vida aos fatos
Um fato fora do contexto é como um corpo sem vida
Nada pode ter seu significado compreendido fora do contexto

Inserida por Leocadio17

⁠Às vezes, é surpreendente o que podemos alcançar quando combinamos a criatividade, a confiança, a fé e a ação movida pelo amor e pela razão.

Inserida por ISAQUESARDINHA

⁠A vida é cheia de opostos, e são nesses opostos que tudo se encaixa. O silêncio dá valor ao som, a pausa valoriza o movimento, a luz se destaca na sombra. Nada existe sozinho, e é nesse equilíbrio que encontramos sentido.

Inserida por ISAQUESARDINHA

"A vida sabe quando você está blefando, não desafie a vida se não tiver todas as cartas para vencer."

Inserida por DAmico

Satisfazer a ansiedade é colher frutos da arvore da vida.