Vícios
Entre os males e os vícios negativos no esporte. Está a comparação de atletas. Fomos acostumados a esquecer que cada um tem sua individualidade e características próprias, seja de qualidade ou defeito.
As pessoas preferem impregnar-se de suas prisões (Vícios e idolatrias) do que lapidar-se dos caminhos internos da real libertação.
Na infância erramos para aprender e desenvolver o nosso crescimento, mas vamos adquirindo os vícios dos outros, cujos na velhice são inúteis para a descoberta da liberdade, do viver e do saber ao certo; a única verdade que nos vai surpreender.
Para um relacionamento dá certo, ou você se livra do excesso de atenção que dá para vícios e outras pessoas, ou se livra do diabo do orgulho que faz você ser cruel com o seu amor.
A verdade é que nenhum de nós é fácil de lidar ou agradar o tempo todo. Temos nossos vícios, defeitos e certos jeitos de fazer as coisas que nos fazem ser quem somos.
Você não vai gostar de tudo em alguém. É impossível. Essa é a vida. Mas a real é que você não tem que buscar a pessoa perfeita.
Você não tem que querer viver um conto de fadas, mas sim, encontrar alguém real. Uma pessoa que te faça relevar as partes ruins dela para viver as boas.
"Das loucuras diárias, certezas improváveis, vícios extremos, dúvidas infundadas, males impostos, amores não conquistados, sonhos não concretizados, desejos não atingidos, posso dizer que o mundo continua sendo pra mim um terreno inóspito
O que se pode dizer da natureza e seus presentes cenários abstratos, temas claramente incompreensíveis, tão iguais e exóticos, peculiares em suas formas, levados sentidos em sépias de semelhança quase que idênticas, fazem captar sua natureza e todos seus sentidos.
Mas minha admiração não diminui, cada dia tenho mais certezas do que dúvidas, viver ainda é a melhor solução, julgamentos vão sempre existir, e ser louco as vezes e estupidez, se podemos ser loucos cada segundo, instante e momento...
Todo o tempo, o tempo todo".
By eu Juse....
Reveja seus conceitos, reveja seus vícios, reveja sua rotina, reveja sua atitude,
E veja suas falhas.
Reveja sua forma de falar, reveja o que pensas, reveja o que entregas, reveja o que esperas,
E veja suas falhas,
Reveja suas armas, reveja suas escolhas, reveja sua pressa,
E veja suas falhas.
Liberte-se de suas magoas e reveja seu coração,
Liberte se dos seus dogmas, e reveja sua sabedoria.
Liberte-se das mentiras, e reveja seus falsos testemunhos.
Liberte-se da dor e reveja a sua cura.
Na vida o que realmente vale a pena, é rever de tempo a tempo nossos passos.
Para desatar nossos “nós” é necessário rever nosso trajeto.
Para rever nossos sonhos é necessário rever nosso sentido da vida.
De tempo em tempo, sempre.
Por que uma vida sem sentido é como um mundo de fronteiras sem saber que existem horizontes.
Um homem é julgado sobretudo por seus vícios. As virtudes se podem fingir; os vícios são sempre genuínos.
O homem é prisioneiro de si mesmo.Ele vive na escravidão constante de seus vícios.
Toda sua realidade objetiva deriva do seu desejo incontrolável pelo prazer.
Mesmo o mais elevado dos homens só é livre quando dorme.
Vícios que destroem é para os fracos, eu me considero forte, pois, se tenho auto controle no vício chamado "Amor", quem dirá no resto.
Aos vícios
Há bons, por não poder ser insolentes,
Outros há comedidos de medrosos,
Não mordem outros não, por não ter dentes.
Quantos há que os telhados têm vidrosos,
E deixam de atirar sua pedrada,
De sua mesma telha receosos?
Uma só natureza nos foi dada;
Não criou Deus os naturais diversos;
Um só Adão criou, e esse de nada.
Todos somos ruins, todos perversos,
Só nos distingue o vício e a virtude,
De que uns são comensais outros adversos.
Quem maior a tiver, do que eu ter pude,
Esse só me censure, esse me note,
calem-se os mais, chiton, e haja saúde.
(Trecho do poema Aos Vícios)
Fofocar, mentir, roubar, humilhar, vícios, falar palavrões, levar vantagem e orgulho entre outros, são "Defeitos do Ego" que impedem a expansão da consciência e, portanto, impedem sua evolução!
O trabalho danifica o homem, trabalhar feito louco para sustentar vícios e no final acabar vivendo uma rotina entediante e pobre de significado e de dinheiro.
Não se prenda às vaidades, erros, vícios, ignorância, preconceitos ou paixões.
Esteja sempre em mudança, em aperfeiçoamento. Evolua!
Seja um vencedor.
Viva o hoje, e o amanhã virá!
Escolher bem
Nossas escolhas pelas virtudes podem ser um grande escudo que nos protege dos vícios. A prática de boas escolhas podem nos tornar mais invulneráveis as paixões desordenadas. Podemos crer que a vida não pode ser inerte, sempre a espera do poder de escolha do tempo, mas pode sim ser regida pelo poder de lucidez racional de cada um mediante suas escolhas. Podemos ter personalidades diversas mesmo se uma sobrepõe à outra, isso depende de cada pessoa saber qual poder será útil para si.
Podemos a partir desse pensamento fazer analogia com um sorvete de três sabores. Um pode ser mais adocicado que outro ou mais saboroso pela sua essência, mas acabamos escolhendo quase sempre o mais saboroso. Nisto nos cabe a virtude, que é nos ajudar a fazer escolhas acertadas com ajuda da razão. Basta que saibamos que não podemos tudo, nem todas as coisas são lícitas aos homens.
