Viciado no seu Beijo
O melhor prazer da vida é realizar seu objetivo;
A melhor realização é amar e ser correspondido.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Esteja preparado!
Prepare-se para encontrar seu Deus. - Amos 4:12
A história é contada por um nobre que morreu de repente. Imediatamente, seu servo correu para dizer aos outros servos da casa que seu mestre estava morto. Ele perguntou com gravidade: “Para onde ele foi?” Os servos responderam: “Por que, para o céu, para ter certeza.” “Não”, disse o homem, “estou certo de que ele não foi para o céu”.
Um tanto surpresos, os outros perguntaram como ele sabia que o mestre deles não fora para o céu. O homem respondeu: “Porque o céu está muito longe, e eu nunca soube que meu mestre fez uma longa viagem em sua vida, mas o que ele falou disso antes e fez uma preparação completa para ele. E nunca o ouvi dizer uma palavra sobre essa jornada, nem o vi se preparando para isso. ”
É verdade que somos salvos pela graça pela fé em Cristo - não pelo quanto falamos sobre isso (Ef. 2: 8). No entanto, é estranho quando as pessoas pensam que estão indo para o céu, mas nunca mencionam nem leem a Palavra de Deus.
O rico tolo de Lucas 12 não estava preparado quando o Senhor disse: “Esta noite sua alma será exigida de você.” Se você raramente pensa no céu e nunca o discute, será que você não está indo para lá? De um jeito ou de outro, você encontrará Deus. Você está preparado?
Ó estar pronto quando a morte vier!
Ó estar pronto para acelerar o Lar!
E docemente, gentilmente, para passar
Do crepúsculo escuro da terra para o dia. - Anon.
O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Richard DeHaan
Deus é real para você?
O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1
Na década de 1960, certos teólogos (sim, teólogos!) Proclamaram: "Deus está morto". Na opinião deles, o progresso do conhecimento tornou impossível para as pessoas pensativas acreditarem em Deus. Esses "pensadores" disseram que era hora de enterrar a idéia de um Todo-Poderoso Criador no cemitério de mitos abandonados.
Mas a teologia de Deus está morto desapareceu. O estudioso e historiador britânico Paul Johnson comenta: "Do ponto de vista da espiritualidade humana, a coisa mais extraordinária do século 20 foi o fracasso de Deus em morrer".
João Calvino declarou que todos temos um senso inato de divindade. É por isso que os antropólogos nunca descobriram uma tribo de ateus. Para matar a fé em Deus, seria necessário apagar as estrelas, transformar os processos ordenados da natureza em caos e realizar uma lobotomia em todos os seres humanos. Quão tolo é negar a Deus! (Sal. 53: 1).
No entanto, Deus pode ser tão bom quanto morto para nós quando ignoramos Seus mandamentos e violamos Seus preceitos. Por nossas palavras e ações impensadas, podemos tratar o Criador do universo como se Ele não existisse. É através do compromisso constante com Cristo e da disciplina de oração que Deus se torna tão real para nós quanto as coisas que Ele criou para nós.
Pensando bem
Quais são seus valores e prioridades? O que eles dizem sobre sua vida espiritual? Enquanto os outros observam,
eles verão rapidamente sua crença em Deus?
Mostre que você sabe que Deus é real. Vernon Grounds
W.D.J.D.
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Você já viu as pulseiras da WWJD? Eles nos lembram de perguntar “O que Jesus faria?” Há alguns anos, um grupo de jovens da Holanda, Michigan, estava lendo o clássico In His Steps, de Charles Sheldon. Uma pessoa teve a idéia de fazer braceletes da WWJD para lembrar os crentes da pergunta principal desse livro: O que Jesus faria em qualquer situação? Essas pulseiras levaram milhares a fazer uma pausa e refletir sobre essa questão.
Ao pensar na importância dessa pergunta para viver uma vida agradável a Deus, pergunto-me quantas pessoas precisam fazer uma pergunta mais básica: WDJD - O que Jesus fez?
Antes de contemplar as questões da vida da WWJD, precisamos primeiro entender o que Jesus fez. Ele morreu na cruz para fornecer um sacrifício para nós. Embora inocente de qualquer irregularidade, Ele foi crucificado, assumindo sobre Si o castigo por nossos pecados. Ele forneceu a única maneira de estabelecer um relacionamento com um Deus santo.
O que Jesus fez? Ele deu a vida para nos dar vida. Mesmo se vivêssemos perfeitamente de acordo com a máxima WWJD, nunca seríamos bons o suficiente para alcançar o céu sem o sacrifício de Jesus. Para isso, temos que depender do que Jesus fez.
Você confiou no que Jesus fez?
Seguir a Cristo em tudo o que fazemos
Pode ser uma meta digna
Se primeiro depositarmos nossa confiança Nele
Para salvar nossa alma pecaminosa. —Sper
Se você nunca encontrou Cristo, não pode segui-Lo. Dave Branon
Qual é o seu motivo?
Sob todos os aspectos, seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado. - Filipenses 1:18
Burt Gutras é um técnico de comunicações que ajusta equipamentos eletrônicos de aviação. Mas sua paixão é trabalhar como voluntário no Serviço de Emergência de Rádio Amador do Condado de Smith (SCARES). Ele fornece comunicação indispensável quando a polícia procura pessoas desaparecidas.
Os comentários de Burt refletem sua falta de egoísmo: “No caso de pessoas desaparecidas - e isso acontece com mais frequência do que as pessoas imaginam -, saímos na esperança de encontrá-las antes que algo ruim aconteça. Se você mesmo os encontrará, não é importante. O importante é que eles sejam encontrados. ”
Essa é a nossa atitude em relação aos pecadores perdidos? Oramos por outros crentes que usam métodos diferentes dos nossos para resgatar os perdidos? Estamos livres de sentimentos de rivalidade ou ciúmes? Ou somos tão preconceituosos em favor de nossa própria equipe de resgate que preferimos que as pessoas permaneçam alienadas de Deus do que levadas a Ele através dos esforços de outras pessoas?
Paulo expressou sua grande preocupação com as facções concorrentes que viu no corpo de Cristo (1 Cor. 1: 11-13). Ele queria que os coríntios se unissem para que a mensagem da cruz de Cristo pudesse sair sem impedimentos.
Vamos pedir ao Espírito Santo que nos dê uma atitude altruísta. Nossos motivos devem ser tão puros quanto nosso objetivo.
Como um exército poderoso move a igreja de Deus;
Irmãos, estamos caminhando onde os santos pisaram.
Não estamos divididos, todos somos um corpo -
Um em esperança e doutrina, outro em caridade. - Baring-Gould
Quem não está contra nós está do nosso lado. - Jesus (Lucas 9:50) Vernon Grounds
Fugindo de Deus?
Para onde posso ir do Seu Espírito? Ou para onde posso fugir da sua presença? - Salmo 139: 7
Francis Thompson escreveu um poema emocionante que ele chamou de “O Cão do Céu”. Isso refletia a tortura de sua vida durante os anos em que ele fugia de Deus. Houve um tempo em que ele pretendia ser padre, mas foi considerado não qualificado. Então ele se voltou para a profissão médica de seu pai, mas falhou novamente. Irritado e amargo, Thompson desistiu de Deus.
De 1885 a 1888, ele viveu a vida de um abandonado nas ruas de Londres, sofrendo a agonia de um hábito de ópio. Finalmente, alguns amigos o arrebataram da cova da morte e o levaram ao Deus que ele temia. Thompson foi gloriosamente convertido.
Seu poema é seu testemunho. Como o cão persegue a lebre, sempre se aproximando na perseguição, assim Deus persegue a alma que foge.
Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, o “Cão do Céu” ainda está perseguindo você. Apenas quando você pensa que o iludiu, descobrirá que Ele ainda está lá. Davi, que escreveu o Salmo 139, sabia que não poderia fugir da presença de Deus.
Sentimos Sua presença em todo lugar. Pode ser pela paciência de um cônjuge ou pelo abraço caloroso de um amigo quando esperávamos ser evitados. Mas Deus está lá.
É cansativo fugir de Deus. Talvez você sinta que Ele está te perseguindo. Se o fizer, é hora de parar de correr.
Busca incansável, esta corrida pela felicidade;
Passos vaidosos ecoam em uma alma oca;
Que paz cessar - troque nossa busca pelo
implacável amor de Deus que nunca nos deixa ir! —Gustafson
Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, Ele está apenas a uma oração de distância. Haddon W. Robinson
Esse é o espírito
Louvem o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado. - Salmo 148: 13
Por 37 anos, Bob Ufer foi a voz de rádio entusiasta do futebol da Universidade de Michigan. Ele encantou os ouvintes com sua cobertura emocional play-by-play dos jogos de futebol da tarde de sábado. Qualquer um que o ouviu soube imediatamente de que lado ele estava. Os seguidores leais que Ufer construiu ao longo dos anos indicam como é contagioso e atraente quando uma pessoa se entrega de todo o coração a uma causa que ama.
O fervor do esportista nos lembra como é natural responder com intensidade a algo que está próximo ao nosso coração. As Escrituras dão muitos exemplos de homens que serviram ao Senhor com grande entusiasmo.
Para marcar o retorno da arca da aliança, Davi deixou de lado sua dignidade real e celebrou nas ruas (2 Sam. 6:14). Séculos depois, Jesus ardia com zelo piedoso enquanto perseguia os cambistas do templo (Mt 21,12). E a igreja primitiva escolheu homens como Estevão porque todos podiam ver que o Espírito de Deus estava operando através deles (Atos 6: 1-5).
E nós? As pessoas reconhecem rapidamente pelo nosso entusiasmo que amamos e servimos a Deus e somos cheios do Seu Espírito? Nossas vidas dão evidência do louvor sincero que é exigido no Salmo 148?
Vamos servir ao Senhor com alegria
e louvor entusiástico,
dizendo a todos que não o conhecem
dos seus grandes e maravilhosos caminhos. —Sper
Uma pessoa que não tem fogo no coração não pode aquecer os outros. Mart DeHaan
Eles não o deixaram entrar
Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. - João 1:11
Faz mais de 60 anos desde que li o poema A morte do contratado. Ainda me lembro das seguintes frases: "Lar é o lugar onde, quando você precisa ir para lá, eles precisam levá-lo".
Essas palavras estão profundamente gravadas em minha memória, acredito, porque meus pais e irmãos expressaram esse tipo de amor por mim. Eu sabia que minha própria família me receberia calorosamente sempre que chegasse em casa.
Em nítido contraste com a minha experiência, Jesus "veio para o que era seu, e os seus não o receberam" (João 1:11). Ele foi rejeitado pelos que deveriam tê-lo aceito.
Ele foi quem os criou (João 1: 3), mas desistiu da glória do céu para nascer como ser humano. Ele veio ao Seu próprio povo para ser seu Salvador e Rei. Ele estendeu a mão para eles e deu-lhes todas as razões para amá-Lo. Mas eles O rejeitaram e O crucificaram.
Esse não foi o fim, no entanto. Até a morte de Jesus na cruz era uma expressão de Seu amor. Ele morreu para pagar a penalidade por nossos pecados, e Sua ressurreição garante que todos os que nEle crêem serão vitoriosos sobre a morte e gozarão a eternidade em Sua presença.
Jesus ainda está alcançando e buscando aqueles que O aceitarão em seus corações. Você o deixou entrar?
Oh, receba hoje quem o amou tanto
que ele morreu na cruz por seu pecado;
Oh, creia nEle e abra a porta do seu coração,
deixe entrar o Salvador que te ama. - Anon.
Jesus deu a vida por nós para que pudéssemos ter a vida em nós. Herbert Vander Lugt
O presente do amor
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.
Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.
O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).
Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).
Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE
O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner
Grandes planos
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Dois mil anos atrás, não havia planos terrestres para celebrar o nascimento de Jesus. Silenciosamente e sem aviso prévio, Joseph e Mary entraram em Belém e procuraram um lugar para passar a noite.
Era uma época movimentada na vila da Judéia, mas a emoção não tinha nada a ver com o próximo nascimento. As multidões se reuniram para participar de um censo. Eles não sabiam que Maria estava prestes a libertar o Salvador.
À medida que o ano 2000 se aproxima, a história mudou. Há discussões sérias sobre como Belém pode se preparar para os estimados 4 milhões de turistas que irão convergir para a cidade de Israel durante o Natal de 2000. Uma estimativa coloca o preço em US $ 3,5 bilhões para se preparar para o grande dia.
Que contraste com o primeiro Natal! É quase como se as pessoas quisessem compensar a falta do Seu nascimento. No entanto, uma preparação adequada não tem nada a ver com dinheiro, motéis ou santuários. É uma questão do coração. Se quisermos honrar a Cristo por quem Ele é, colocaremos nossa fé completa em Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Você pode fazer todos os planos que desejar, mas a melhor maneira de comemorar o nascimento do bebê é confiar Nele como seu Salvador.
A temporada de Natal chega novamente.
Que toda a terra, de uma só vez, regozije-se
que Deus deu aos homens
um Salvador, que é Cristo, o Senhor. -Padeiro
Você não pode realmente celebrar o nascimento de Cristo até que O tenha convidado em seu coração. Dave Branon
Através dos olhos da fé
Senhor, agora você está deixando Seu servo partir em paz. . . porque meus olhos viram a tua salvação. - Lucas 2: 29-30
Que cena comovente - um homem idoso segurando o menino Jesus nos braços e louvando a Deus! (Lucas 2: 27-32). Simeon tinha sido assegurado pelo Espírito Santo que ele não morreria até ter visto o Messias prometido e entrou no templo no exato momento em que José e Maria entraram com o menino Jesus.
Certa vez, senti que Simeão era mais abençoado do que eu porque ele tinha o privilégio de realmente tocar em Jesus, mas devo acreditar sem vê-lo ou tocá-lo. Agora percebo que ele também teve que exercer fé. Afinal, ele estava segurando nos braços um bebê nascido de um casal que ele nunca havia conhecido antes. Sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo em seu coração, e devemos depender dessa mesma testemunha hoje.
Perto do fim do tempo de nosso Senhor na Terra, quando Ele apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição, ele disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(João 20:29). Nós também, através dos olhos da fé, podemos conhecer a Cristo de maneira pessoal e próxima.
Ao celebrarmos o Natal, paremos para olhar para o Senhor através dos olhos da fé. Quando o fizermos, seremos capazes de elevar nossa voz em louvor a Deus.
Venha a Belém e veja
Aquele cujo nascimento os anjos cantam;
Venha, adore com os joelhos dobrados,
Cristo, o Senhor, o rei recém-nascido. - Anon.
O homem diz que ver é crer, mas Deus diz que crer é ver. Herbert Vander Lugt
Mais do que embrulho
Para esse fim, cheguei a esta hora. Pai, glorifique o seu nome. - João 12: 27-28
Todos os anos, no Natal, James Baxter vê as pessoas separarem o produto de sua empresa e jogá-lo fora. Todas as horas de design criativo e fabricação cuidadosa desaparecem rapidamente. E ele não se arrepende. Como presidente da maior fabricante de papel de embrulho de Natal do país, Baxter diz: "O que não queremos é nosso produto no armário de alguém".
Um produto como papel de embrulho fornece uma perspectiva interessante sobre o verdadeiro significado do Natal. Quando Deus enviou Seu único Filho a este mundo, Seu propósito não era nos dar um belo pacote para contemplar. Jesus voluntariamente deixou Sua glória no céu e veio à Terra, vestido com a nossa humanidade, sabendo que Seu propósito era morrer por nossos pecados. Ao falar sobre a morte que se aproximava na cruz, Jesus disse: “Agora minha alma está perturbada, e o que devo dizer? 'Pai, salve-me desta hora'? Mas, para esse fim, cheguei a esta hora ”(João 12:27).
Sacrifício, não autopreservação, era o objetivo de nosso Salvador. E ele conseguiu isso para a glória de Deus.
Nesta temporada, pondere a lição do papel de embrulho. Ao pensar em como é rasgado revelar um presente, lembre-o do sacrifício do Salvador na cruz, para que você possa receber a vida eterna, o presente inestimável de Deus.
Hark! Os anjos anunciantes cantam:
"Glória ao rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados!" —Wesley
Jesus nasceu para que pudéssemos nascer de novo. David C. McCasland
Seu amigo que nunca morre
Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E quem vive e crê em Mim nunca morrerá. - João 11: 25-26
Um homem que me escrevia frequentemente sempre assinava suas cartas: “Seu amigo eterno.” Ele acreditava que sua forte fé em Cristo o manteria vivo até que Jesus voltasse. Ele baseou essa crença em sua interpretação das palavras de Jesus: "Quem vive e crê em Mim nunca morrerá" (João 11:26). Não tenho notícias dele há muito tempo, então suponho que ele morreu. Nesse caso, ele está no céu e agora sabe que seu entendimento desse versículo estava incorreto.
Quando Jesus pronunciou essas palavras, ele tinha em mente dois tipos de morte: física (separação do espírito da alma do corpo) e espiritual (separação eterna de Deus). Antes de recebermos Jesus como nosso Salvador pessoal, todos nós estamos “mortos em ofensas e pecados” (Ef. 2: 1). Mas quando confiamos nele, tornamo-nos espiritualmente vivos. Jesus disse que todo aquele que nEle crê "passou da morte para a vida" (João 5:24). Quando os crentes morrem, seu relacionamento consciente com Deus continua ininterrupto porque eles estão espiritualmente vivos.
Nós que confiamos em Cristo como nosso Salvador, podemos ter certeza de que nunca experimentaremos a separação eterna de Deus. Nesse sentido, seria apropriado assinar nossas cartas com as palavras: "Seu amigo que nunca morre".
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. -C. Wesley
Nascido uma vez, morra duas vezes. Nascido duas vezes, morra uma vez Herbert Vander Lugt
Deus está falando
Hoje, se você ouvir a voz dele, não endureça seu coração como na rebelião. - Hebreus 3: 7-8
Anos atrás, um idoso irritado de Richmond Heights, Missouri, desligou o telefone com o presidente Reagan, que estava tentando ligar para ele. Isso aconteceu não apenas uma vez, mas meia dúzia de vezes! Ele não acreditou no operador quando ela insistiu que a Casa Branca estava ligando. Ele tinha tanta certeza de que era uma brincadeira que não ficou na linha. Mas o operador da Southwestern Bell e um vizinho finalmente o convenceram de que era de verdade. Como resultado, o homem teve o privilégio de conversar com o Presidente Reagan por cerca de 15 minutos.
Esse incidente me lembrou uma ligação recebida séculos atrás por um jovem israelita chamado Samuel (1 Sam. 3: 1-15). Ele não percebeu quem estava ligando, mesmo depois que a ligação foi repetida. Veio de alguém maior que um presidente. Era do próprio Deus. A princípio, Samuel ficou perplexo, mas quando Eli lhe disse quem estava tentando chegar até ele, ele ouviu.
Você já ouviu o Senhor falando com você? Deus nos fala hoje por meio de Sua Palavra escrita, a Bíblia (2 Tim. 3: 16-17), e nos habita na pessoa do Espírito Santo, que nos permite ouvir Sua voz (1 Cor. 2: 9-16 )
Deus está sempre tentando chegar até nós! A questão importante é a seguinte: estamos tendo tempo para ouvir?
Precisamos reservar um tempo todos os dias
para ler a Palavra de Deus e orar,
e ouvir o que Ele pode dizer
para nos guiar em nosso caminho. —Sper
Deus fala através de Sua Palavra para aqueles que ouvem com o coração. Mart DeHaan
Cante novamente
Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas de Sua salvação dia após dia. - Salmo 96: 2
Como parte de uma campanha chamada "Get America Singing. . . Novamente ”, um grupo de educadores musicais publicou uma lista de 42 músicas que acredita que os americanos devem continuar cantando para preservar uma parte importante da cultura nacional. A lista começa em ordem alfabética com "Amazing Grace" e termina com "Zip-A-Dee-Doo-Dah". O presidente do grupo disse: "Temos uma geração inteira que cresceu sem cantar músicas como essas - músicas que são. . . parte de quem somos. "
Não apenas nos Estados Unidos, mas em todos os países e culturas, a música é uma parte importante de quem as pessoas são.
Como cristãos, temos uma maravilhosa herança musical. Gosto de usar um hinário junto com a Bíblia durante meu tempo de leitura e oração diárias. Às vezes, as palavras escritas há muitos anos trazem uma nova mensagem de esperança. Posso encontrar uma canção familiar que desperte uma lembrança da fidelidade de Deus ou reacenda uma chama de devoção. Mais do que uma lembrança do passado, torna-se um veículo para louvar a Deus hoje.
O Salmo 96: 2 nos encoraja a “cantar ao Senhor, abençoar Seu nome; proclame as boas novas de Sua salvação no dia a dia. ”Por que não abrir hoje o hinário há muito negligenciado hoje, redescobre algumas maravilhosas mensagens de fé e canta. . . novamente!
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schütz
O diabo teme um cristão que canta. - Mais tarde David C. McCasland
Quanto você vale?
Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8
Quando um jogador de beisebol assinou um contrato enorme que lhe pagaria US $ 8 milhões por ano, ele declarou sem vergonha que valia tanto. A maioria de nós discordaria. É difícil entender como alguém pode sentir que vale tanto dinheiro para acertar e pegar uma bola por 6 meses.
No entanto, há um sentido em que esse rico jogador de campo vale realmente US $ 8 milhões - e mais. Não é por causa de suas habilidades, mas por causa do valor que Deus em Seu amor coloca em cada pessoa. Quando consideramos o valor que nosso Deus vê em nós como Seus portadores de imagem por quem Ele enviou Jesus para sofrer e morrer, é fácil ver que valemos pelo menos tanto assim.
Costumamos estimar nosso valor em quanto ganhamos ou pelos títulos que possuímos. Ou medimos nosso valor pelas coisas importantes que fazemos pelos outros. Em vez disso, devemos entender que nosso valor está na importância que Deus coloca em nós. E esse valor é baseado em dois fatos: Deus nos criou à Sua imagem (Gênesis 1:27), e Deus nos ama tanto que enviou Seu Filho Jesus à Terra para morrer por nós (Rm 5: 8).
Isso torna cada um de nós muito mais valioso do que meros US $ 8 milhões. Quando Deus nos vê em Seu Filho, você não pode colocar um preço em nosso valor!
Redimido - como eu adoro proclamar!
Redimido pelo sangue do Cordeiro;
Redimido por Sua infinita misericórdia,
Seu filho, e para sempre eu sou. —Crosby
Nosso valor não está no que possuímos, mas a quem pertencemos. Dave Branon
Todo aspirante a empreendedor deveria antes de tudo, descobrir seu perfil comportamental e depois disso perguntar a si mesmo: Meu perfil é de um empreendedor?
Uma maneira de falar
Deixe seu discurso sempre estar com graça. - Colossenses 4: 6
O poderoso estadista francês Richelieu (1585-1642) também era conhecido como um homem de grande cortesia. Em uma ocasião, alguém se candidatou a ele para um emprego, sabendo que ele seria recusado. O modo de falar de Richelieu era tão caloroso e acolhedor que valeu a pena ter um pedido negado apenas para ouvir como ele se expressava com graça - mesmo quando disse que não. Todos nós podemos aprender com esse exemplo.
Nos primeiros anos de nosso casamento, minha esposa Margaret me lembrou com carinho de vez em quando sobre minha tendência a expressar minhas opiniões um pouco enfaticamente. No meu entusiasmo para argumentar, eu estava inclinado a falar alto e com muita animação. Como resultado, muitas vezes parecia estar com raiva quando na verdade não estava.
Eu me pergunto, como é o seu discurso? Nós, como cristãos, devemos ser tão sensíveis às necessidades, mágoas e decepções dos outros que nenhuma palavra cruel vem de nossos lábios e nenhum tom áspero é ouvido em nossas vozes - mesmo quando achamos necessário ser firme. Temos Cristo habitando dentro de nós e, ao cedermos ao Seu controle, Seu amor se tornará evidente não apenas no que dizemos, mas também no modo como o dizemos.
A diferença entre ser uma ofensa ou uma bênção às vezes é apenas uma maneira de falar.
Palavras de bondade se espalham tão gentilmente,
que dão volume à própria voz;
Palavras de alegria e palavras de alegria
Faça um coração humilde se alegrar. —Potts
Palavras suaves caem levemente, mas têm grande peso. Richard DeHaan
As palavras amargas
As palavras que atacam e ferem
São como um copo de veneno
Escrito em seu interior beba-me
Mas é uma escolha consumir a morte
Ou deixar de lado o veneno das palavras
Você está esgotado?
Aquele que acredita em mim,. . . do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38
Cidade do México está afundando. De acordo com um artigo do New York Times, “tanta água foi bombeada do aquífero abaixo da [cidade] para satisfazer [seus] 18 milhões de habitantes que o chão está desabando a uma velocidade impressionante.” A cidade afundou 30 pés em o século passado.
Acontece algo semelhante a você espiritualmente? Você deu tanto aos outros que sua energia se foi. Você se sente esgotado, esgotado, como se sua vida estivesse entrando em colapso. O que começou como um empreendimento nobre para ajudar pessoas sedentas se tornou uma jornada pelo deserto para você.
Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Aquele que acredita em mim,. . . do seu coração fluirão rios de água viva. Mas isto Ele falou a respeito do Espírito, a quem os que cressem nele receberiam ”(João 7: 37-39). Jesus pintou um quadro de suprimento abundante - não um gotejamento, mas rios de água viva produzidos pelo Espírito Santo, que são dados a todos que confiam em Cristo.
Por que você está sedento? Você precisa do perdão e da paz de Deus? Ou você precisa reabastecer seu reservatório espiritual para poder refrescar as almas ressecadas ao seu redor?
Jesus convida todos nós a encontrar nele profunda satisfação e suprimento inesgotável.
O Senhor quer que viemos a Ele
para saciar nossa alma sedenta,
pois Dele fluem correntes que dão vida
Para curar e nos tornar inteiros.
Somente Jesus, a água viva, pode satisfazer nossa sede por Deus. David C. McCasland
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!