Viajar e Abertura da Mente
"O poder do silêncio".
Saber se silêncioso, este é um dos mais difíceis aprendizados que podemos dedicar a nós e ao Planeta.
Saber se silêncioso em meio ao mundo onde o barulho ensurdecedor das grandes Megalópoles exerce poder sobre o singelo canto de um pássaro, porém morar longe desta realidade não significa ser silêncioso, a muitas mentes barulhentas que não podem ouvir o canto dos pássaros no raiar de um dia.
Saber se silêncioso onde o falatório de vidas alheias é significativo de interação social.
Saber se silêncioso para uma mente barulhenta, é o ato mais desafiador no caminho da evolução.
Silenciar a mente, não envolve sentar em silêncio por um período de tempo. Uma mente silenciosa é muito mais além de tentar controlar os números de sinapses que nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo.
O verdadeiro ato de silenciar a mente está ligado diretamente com a qualidade do que está pensando.
Uma pessoa crítica demais, ocupa boa parte dos seus pensamentos, julgando e analisando tudo e todos que cruzam sua frente.
Uma pessoa cujo seus valores são levados a ferro e a fogo, condena mentalmente tudo o que foge do seu entender.
Uma pessoa que acredita ser a mais correta diante da vida, usa seus pensamentos para uma análise crítica e por muitas vezes, destrutiva em relação aos que não agem segundo suas regras e padrões.
Ser silêncioso envolve um trabalho descomunal, é um processo onde o indivíduo aos poucos, transforma todo o barulho interno, que por muitas vezes ultrapassa o mental e passa a ser sua forma de expressão exterior, em uma realidade branda, sútil, leve, seus pensamentos passam a ser algo que conscientemente contribui no grau de vibração que ele emite, ou seja, ao controlar o que está pensando, sem críticas, julgamentos, condenações mentais, automaticamente a energia que as pessoas receberão será uma energia pura, limpa, agradável.
O exercício mental é algo gratificante, pois sem perceber, quando existe a poluição mental, de uma forma ou de outra ela é visível do lado de fora, mesmo que o próprio não a perceba.
A importância de Ser silêncioso é o que todos precisamos compreender, que neste período de Transição Planetária, somos agraciados com a oportunidade de nos melhorarmos, de jogarmos fora toda erva daninha que ainda carregamos em nossos corações, são nossas últimas oportunidades para nos prepararmos para o novo mundo de Regeneração, para ultrapassarmos as barreiras da 3D (Terceira Dimensão), e conseguirmos, com êxito, acompanhar o processo em que o Planeta está seguindo e se esforçando para nos levar, o da 5D (Quinta Dimensão).
Ser silêncioso nada mais é que, ao invés de tentarmos encontrar resposta no exterior, entrarmos o mais fundo e profundo em nosso abismo, e lá de dentro, sem nos enganamos, começarmos a nos livrar de toda erva daninha limitante que ainda insiste em se enraizar, atrasando o nosso processo.
Não basta NOS julgarmos boas pessoas, merecedoras, por que não pregamos o mal, se lá no fundo do nosso abismo sabemos exatamente o que tentamos esconder de nós mesmos.
Saber se silêncioso é buscar como idealismo o silêncio, compreendendo que ele pode nos levar a um patamar que poucos ainda conseguem alcançar, e que será o modelo de comunicação para os novos tempos.
A religiosidade oprime e limita a mente e o coração, enquanto a espiritualidade liberta, expande e cura a alma.
Vive-se tempos de mentes cheias de coisas vazias, a razão de se agarrar em tantas fantasias, e nada preencher a alma.
"É importante demais a gente sentar-se com a nossa pessoa e ter um diálogo muito franco. Se estivermos bem atentos vão surgir coisas de que não gostamos, mas que precisamos sublinhar e outras que só de pensar nos vem um sorriso em mente "
Eu resolvi trilhar minha
jornada acompanhada
do que me faz bem.
É assim que alimento minha alma em busca de uma mente sã.
"Em fechada mata do pensamento,
uma peste paira-se sobre, incompleto, o mapa.
E até ao sopro do vento
a mente para de voar.
O que então irá ecoar se o que resta
é o que nada mais sobra?
Se impede de abrir fresta,
no pugnar contra o ato de continuar
a obra da própria vida."
Wesley Poison - Dor[Mente]
Exija algo de sua mente nos momentos mais tristes e desanimadores. Quando ela se mantem ocupada, as portas de entrada para amargura e infelicidade se fecham.
Efeito placebo
A mente acredita na cura...
A fé acredita na cura...
O sentimento acredita na cura...
De qualquer forma a cura vem de dentro pra fora.
Para não poluirmos nossa mente, devemos cuidar não somente do que fazemos, sentimos e pensamos, mas também do que observamos, pois quando vemos alguém fazendo algo, acionamos em nosso cérebro, devido ao que chamamos de NEURÔNIOS-ESPELHO, as mesmas áreas afins, sendo como se estivéssemos promovendo tal ação.
Percebemos o mundo através do nosso conteúdo interno introjetado, e o reconhecimento de algo, em primeira instância, dá-se com o que está mais proeminente em nós mesmos.
Ocupamos demais nossa mente pensando no que não temos ou perdemos do que naquilo que já conquistamos e no que temos.
Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.
"Quer quer dá um jeito,
e que não quer arruma uma desculpa"
Lembro do meu direito de escolher,
Penso na responsabilidade do que planto a cada momento,
E sinto o meu coração impulsionar ou acuar entre tantos pensamentos.
Esse meu direito inclui o "jeito" e também a "desculpa"
Esse direito é meu
E de todos
Ele se repete a todo momento.
Nesse momento eu não sei de onde vem a atual (des)culpa,
Nem quando começou,
Seco as lágrimas,
Ponho um casaco e saio por aí.
Sento no meio fio
pra conversar com as estrelas,
Conto pra elas que
Estou meio soterrada em
Desculpas que uso o tempo todo
E ocupam meu tempo.
Já sei o que não quero.
E esse é mais um passo.
Do sorriso não desisto.
E com fé continuo tentando "dar um jeito"
E escolho florescer sem mais desculpas!
A mente é a porta de entrada para que todos os defeitos se aflorem no mundo físico e nos mundos internos.
Quando passamos por alguma DECEPÇÃO, o errado da história pode ser nós mesmos, por isso é momento de autoanálise e não de vitimismo egocêntrico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- Frases de Psicólogos sobre a Mente
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos
- Viajar
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Equilíbrio entre a Mente e o Corpo
